Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RELATO AO VIVO (QUASE), E EM DUPLA-DEZ 2012/JAN 2013 - LONDRES-PARIS-BRUXELAS-BRUGES-BARCELONA (36D)

Postado
  • Membros

Bom amigos, meu nome é Frederico, namoro com uma linda ::love:: garota chamada Mariana, somos de Goiânia, tenho 23 anos e ela 22.

venho acompanhado os relatos do pessoal aqui desde que resolvemos viajar pela primeira vez para a Europa, a ideia inicial começou por volta de março e a concretização do nosso sonho começa em 2 dias!! aprendi muito aqui no site e esperamos poder contar nossa história e ajudar quem pretende se aventurar também.

Notei ao longo das leituras que tenho uma preferência por relatos mais amplos...aqueles com todos os detalhes possíveis, com dicas, números e utilidades, então tentaremos fazer um relato nesta tendência! contar situações tensas, inusitadas, engraçadas e tudo mais que envolve uma viagem a um local desconhecido e empolgante como a Europa. Se possível tentaremos escrever um diário de bordo de todos os dias e ir atualizando aqui com vááárias fotos e histórias!!

DESTINO EUROPA

Somos um casal que ama viajar, e desde que estamos juntos (4 anos e 3 meses) já fizemos alguns passeios bem legais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Caldas novas, Campinas ( hopi hari) e um cruzeiro passando por Buenos Aires, Punta del Este e São Francisco do Sul, mas sempre pensamos em ir pra Europa e este ano ficou decidido! só faltava um detalhe simples: dinheiro ...

Se o problema era só dinheiro a solução era fácil: trabalhar, então durante quase um ano praticamente todo meu dinheirinho suado está indo para o pagamento de passagens, hotel e tudo mais, e além disso, resolvemos que seria interessante fazer um curso de inglês, tanto pela experiência quanto para podermos convencer nossos pais a ajudar com as despesas... não deu outra, meu pai praticamente me deu todo dinheiro que estou levando pra gastar lá e o pai da Mariana pagou toda a viagem, kkkkkkkk.

A ideia inicial de nossa viagem era fazer o curso em Brighton ( interior da Inglaterra) e passar os finais de semana e feriados viajando, mas sinceramente meu sonho era ficar em Londres, não pelo curso, mas sinceramente o que me interessa em uma viagem é a experiencia de vida, é conhecer um local tão importante para o mundo como Londres... e surgiu uma oportunidade de um curso não tão caro em Londres e então mudamos os planos. Nesse momento da mudança já tinhamos reservado (e pagado ::otemo:: ) passagens de hotel caras para o Reveillon em Londres, e pelo visto elas ficarão ociosas, pois pensamos em viajar nesta data! é a tal da experiência de vida.

Londres será nossa casa e nossa estadia total será de 35 dias, e a pergunta seguinte era: onde mais iremos? descobrimos que nosso curso tem uma pausa do dia 22 de dezembro ao dia 1 de janeiro e então incluimos Paris, esta já fechada para os dias 22 ao 28, sendo que estamos viajando com a data entre 28 e dia 1 em aberto, dependendo de um amigo nosso que lá ja está para nos acompanhar por outra cidade neste tempo, ;provavelmente Amsterdã! mas isso só saberemos em alguns dias

Compramos nossa passagem indo para Londres e voltando por Barcelona, lá, teremos apenas um dia inteiro e uma noite, mas espero do fundo do coração ao menos conhecer o Camp Nou! kkkkkk, amo futebol e sei que em Londres poderei me esbaldar com tantas opções de estádios pra conhecer, mesmo que seja só pra passar na porta e tirar umas fotos!! ::hãã2::

ACOMODAÇÕES

Acho que esta parte vale um destaque, pois arriscamos uma solução um pouco diferente do que vemos aqui, hoteis ou hosteis. Nós vimos em algum

relato sobre o site http://www.airbnb.com , e qual a idéia do site? pessoas normais alugam um quarto, um sofá, o chão ou o que acharem mais conveniente, inclusive

a casa toda, e o preço, apesar de já estabelecido pelo proprietário pode ser negociado, neste modelo fiz 3 reservas, em Londres, Barcelona e Paris (casa inteira) e

nas três consegui um desconto no preço, que na minha opinião ficaram bem em conta!! agora falta só aprovar o esquema na prática, mas isso já poderei a começar

a falar em alguns dias...

PLANEJAMENTO E GASTOS ATÉ O MOMENTO

Apesar de termos começado o planejamento bem cedo, não achei que conseguimos grandes vantagens financeiras assim, mas é sempre bom

ter tempo pra ir estudando a cultura que iremos conhecer. Os preços foram mais ou menos estes para cada um:

passagens aéreas = 2300 reais

curso de ingles de 4 semanas = 2400 reais já incluindo o seguro e a comissão da agencia de viagens (que foi muito util por sinal , sempre

tentando ajudar em tudo que podem)

acomodações em Londres (airbnb) = 1350 reais ( do dia 16 ao 22 de dezembro e do dia 01 de janeiro até o dia 17)

acomodações em paris = 410 reais = (dia 22 ao dia 28 de dezembro)

acomodações em Barcelona = 130 reais ( dia 17 e 18 janeiro)

eurostar Londres/ Paris - Paris/Londres = 200 reais

tirando essas despesas inevitáveis ainda foram alguns bons trocados com roupas de frio, camera fotográfica, acessórios,e já pensamos adiante

no dinheiro que gastaremos com passeios e despesas com comida. É, olhando agora friamente ... é um dinheirinho bom esse já ::putz:: ... tem que valer a pena,kkkkk.

Fizemos uma pesquisa com preços das atrações que queremos visitar em Londres, Paris e Barcelona... arredondei alguns preços, mas arredondei pouuuco... achei bem legal fazer isso pois já tenho uma idéia quase perfeita do quanto gastarei com passeios, daí o resto é só administrar entre comida e transporte!!

aqui vai ela:

PASSEIOS / LOCOMOÇÃO – LONDRES

OYSTER CARD SEMANAL - 27,6£ X 3= 82,8 + 5 = 87,8£ x 3,3 = 290 REAIS

CHINATOWN - GRÁTIS

TELEFERICO LONDRES - NÃO IR HORÁRIO DE PICO - 5 £ x 3,3 = 17 REAIS

BRITISH MUSEUM- 5£ POR AUDIO GUIA OU GRATIS 10 AS 17:30 H = 5£ x 3,3 = 17 REAIS

NATIONAL HALLERY - 10 AS 18 H - QUARTA ATÉ 21 H - 3,5£ x 3,3 = 12 REAIS

NATIONAL PORTRAIT GALLERY - GRÁTIS - 10 AS 18 H - QUINTA E SEXTA ATÉ AS 21 H

MUSEU DE HISTORIA NATURAL -10 AS 17:50 - GRÁTIS

SCIENCE MUSEUM - 10 AS 18 - GRÁTIS

MUSEUM OF LONDON - 10 AS 18 - GRÁTIS

TATE MODERN - 10 AS 18 - SEXTA E SÁBADO ATÉ 22 H - GRÁTIS

IMPERIAL WAR MUSEUM - 10 AS 18 H - GRÁTIS

LONDON EYE + MUSEU DE CERA + AQUARIO = 48 £ x 3,3 = 159 REAIS

LONDON EYE + PATINS NO GELO = 19,44 £ x 3,3 = 64 REAIS

ZOOLOGICO -no regents park - estação de metro candem town - 20,5£ x 3,3 = 68 REAIS

HYDE PARK = GRÁTIS

PORTOBELLO MARKET - FICA EM NOTTING HILL - GRÁTIS

Segunda a quarta, das 9h às 18h- Quinta, das 9h às 13h- Sexta e sábado, das 9h às 19h -Domingo, fechado.

ST JAMES PARK = GRÁTIS

PALACIO DE BUCKINGHAM ( POR FORA SÓ) = GRÁTIS

CAMDEN TOWN (BAIRRO) (MELHOR FINAL DE SEMANA, NA FEIRA)= GRÁTIS

GREENWICH (VER PASSEIO DE BARCO saindo de perto do Big Ben (em Victoria Embankment)= 5 £ x 3,3 = 17 REAIS

ESTÁDIO DO CHELSEA - TOUR - 10h às 15h - Estação de metrô: Fulham Broadway = 18 £ x 3,3 = 60 REAIS

ESTÁDIO DO ARSENAL - TOUR - 18 £ x 3,3 = 60 REAIS

Monday - Friday: first tour 10.15am, last tour 4.20pm- Saturday: first tour 10.15am, last tour 3.45pm- Sunday: first tour 10.15am, last tour 4.00pm

MUSEU DE WIMBLEDON - 10 H AS 16 H - 11 £ OU 20 £ com guia - 11£ x 3,3 = 37 REAIS

Como chegar: Vá até a estação de Wimbledon ou Southfields (district line) ou Tooting Broadway (Northern Line) e la pegue o ônibus 493.

ou pegue um trem direto de London Waterloo para a estação de Wimbledon e, de lá, entrar no ônibus 493.

TOTAL PASSEIO + LOCOMOÇÃO LONDRES (£ = 3,3 REAIS) = 800 REAIS

PASSEIOS BARCELONA

RUA LAS RAMBLAS – GRÁTIS

BAIRRO GÓTICO – GRÁTIS

SAGRADA FAMÍLIA – 09 AS 18 H – 16,5 EUROS = 44 REAIS

CASA BATLLÓ – (SÓ A FAIXADA) - GRÁTIS

LA PEDRERA – 09 AS 18:30 = 15 EUROS = 40 REAIS

PARC GUELL – 10 H... = 5 EUROS = 14 REAIS

CAMP NOU - IR DE MANHÃ -24 EUROS = 64 REAIS

TOTAL PASSEIOS BARCELONA = 162 REAIS

PASSEIOS / LOCOMOÇÃO – PARIS

TRANSPORTE – NAVIGO DÉCOUVERTE – (ONIBUS, METRO E RER) – 1 SEMANA = FOTO 3X4 +24 EUROS = 64 REAIS

JARDINS DE LUXEMBURGO - GRÁTIS

Estação Odéon

TORRE EIFFEL = 14 EUROS = 37 REAIS X 2 VEZES (MANHÃ E NOITE = 74 REAIS

http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?article478 http://www.eiffel-tower.com/pt

Estação Bir Hakeim

CATEDRAL DE NOTRE DAME = 8 EUROS X 2,65 = 21 REAIS

Estação Cite

ARCO DO TRIUNFO – 10 EUROS X 2,65 = 27 REAIS

Estação Étoille / Charles de Gaulle

MUSEU DO LOUVRE - 11 EUROS X 2,65 = 30 REAIS

http://www.louvre.fr/

Estação Palays Royal – FECHADO AS TERÇAS

HORÁRIO DE 09 AS 18, QUARTAS E SEXTAS ATÉ AS 22 H

BASÍLICA SACRE COEUR MONTMARTRE = GRÁTIS

LES INVALIDES - 10 AS 18 – 9 EUROS X 2,65 = 24 EUROS

Estação Latour

PANTEÃO – 7 EUROS X 2,65 = 19 EUROS

TROCADERO - GRÁTIS

PALÁCIO DE VERSAILLES – 9 AS 17:30 – FECHA SEGUNDAS – 18 EUROS X 2,65

= 48 REAIS

PARIS LOCOMOÇÃO / PASSEIOS = 310 REAIS

Editado por Visitante

• Respostas 58
  • Visualizações 13.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Frederico, vc comentou que comprou muitas coisas baratas... Ja ouvi falar q a Europa nao e lugar p compras....alguma dica especial?

Postado
  • Autor
  • Membros

então geniramosveras , mesmo tendo pago 3,7 por libra ainda comprei roupas baratas em Londres, mais por ter ido em janeiro e era época de liquidação... comprei muita camiseta, comprei tênis, jogos, fone de ouvido e só não comprei mais coisa por não ter dinheiro na hora! comprei mais ali na picadilly circus, regent , oxford,, comprei muita coisa na loja lillywhites que é uma loja de esportes de 5 andares na picadilly que parece sonho! mas tambem lembro que peguei o metrô pra kilburn no final da zona 2 por acaso e achei muita loja barata la! se voce comprar a 3 então... só alegria, lógico que não é MUITO BARATO, mas dá uma diferença forte! em Paris não vi nada barato que valia a pena assim, só perfumes!! em Barcelona e em Bruxelas não fiquei olhando nada pra comprar assim!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Wellignton

foi mal cara, só vi seu tópico agora... não sei se ainda serve pra algo, mas em relação a hospedagem eu indico o site www.airbnb.com

fiquei em um apartamento lá que aluguei pelo site, em um condomínio residencial de Paris, igual morador de lá mesmo, tudo sem problemas, voce pode negociar direto com o dono um desconto e tudo mais, perfeito o site!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cara já tinha visto alguma coisa do seu relato...mas só agora atentei para o Camp Nou... Q demais. Barcelona Certamente estará na minha próxima Trip. Tive a oportunidade de Conhecer a Allianz Arena - Demais!!! Imagino que Camp Nou seja parecido, mas com aquele calor dos espanhóis!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gabrieh

Uma das melhores partes que eu considero em viajar é conhecer novos estádios, amo futebol, e a sensação de estar no camp nou é incrível...ainda irei na Allianz...tomara que não demore, como é lá?

aproveita e posta nesse tópico aqui como foi sua experiência lá....tem como??

depois vou postar outros relatos de outros estádios que eu fui!!

abraço

combinacao-futebol-e-viagem-conhecendo-estadios-pelo-mundo-t82623.html

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

nossa, como o tempo passa rápido, daqui uma semana completa um ano já =/

já estou planejando a próxima viagem pra janeiro de 2015

dessa vez pelo menos dois meses

chega logo 2015

Postado
  • Membros

Também estou em situação parecida, um ano e tantas lembranças...e ainda não terminei o relato :/ Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.