Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RELATO AO VIVO (QUASE), E EM DUPLA-DEZ 2012/JAN 2013 - LONDRES-PARIS-BRUXELAS-BRUGES-BARCELONA (36D)

Postado
  • Membros

Bom amigos, meu nome é Frederico, namoro com uma linda ::love:: garota chamada Mariana, somos de Goiânia, tenho 23 anos e ela 22.

venho acompanhado os relatos do pessoal aqui desde que resolvemos viajar pela primeira vez para a Europa, a ideia inicial começou por volta de março e a concretização do nosso sonho começa em 2 dias!! aprendi muito aqui no site e esperamos poder contar nossa história e ajudar quem pretende se aventurar também.

Notei ao longo das leituras que tenho uma preferência por relatos mais amplos...aqueles com todos os detalhes possíveis, com dicas, números e utilidades, então tentaremos fazer um relato nesta tendência! contar situações tensas, inusitadas, engraçadas e tudo mais que envolve uma viagem a um local desconhecido e empolgante como a Europa. Se possível tentaremos escrever um diário de bordo de todos os dias e ir atualizando aqui com vááárias fotos e histórias!!

DESTINO EUROPA

Somos um casal que ama viajar, e desde que estamos juntos (4 anos e 3 meses) já fizemos alguns passeios bem legais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Caldas novas, Campinas ( hopi hari) e um cruzeiro passando por Buenos Aires, Punta del Este e São Francisco do Sul, mas sempre pensamos em ir pra Europa e este ano ficou decidido! só faltava um detalhe simples: dinheiro ...

Se o problema era só dinheiro a solução era fácil: trabalhar, então durante quase um ano praticamente todo meu dinheirinho suado está indo para o pagamento de passagens, hotel e tudo mais, e além disso, resolvemos que seria interessante fazer um curso de inglês, tanto pela experiência quanto para podermos convencer nossos pais a ajudar com as despesas... não deu outra, meu pai praticamente me deu todo dinheiro que estou levando pra gastar lá e o pai da Mariana pagou toda a viagem, kkkkkkkk.

A ideia inicial de nossa viagem era fazer o curso em Brighton ( interior da Inglaterra) e passar os finais de semana e feriados viajando, mas sinceramente meu sonho era ficar em Londres, não pelo curso, mas sinceramente o que me interessa em uma viagem é a experiencia de vida, é conhecer um local tão importante para o mundo como Londres... e surgiu uma oportunidade de um curso não tão caro em Londres e então mudamos os planos. Nesse momento da mudança já tinhamos reservado (e pagado ::otemo:: ) passagens de hotel caras para o Reveillon em Londres, e pelo visto elas ficarão ociosas, pois pensamos em viajar nesta data! é a tal da experiência de vida.

Londres será nossa casa e nossa estadia total será de 35 dias, e a pergunta seguinte era: onde mais iremos? descobrimos que nosso curso tem uma pausa do dia 22 de dezembro ao dia 1 de janeiro e então incluimos Paris, esta já fechada para os dias 22 ao 28, sendo que estamos viajando com a data entre 28 e dia 1 em aberto, dependendo de um amigo nosso que lá ja está para nos acompanhar por outra cidade neste tempo, ;provavelmente Amsterdã! mas isso só saberemos em alguns dias

Compramos nossa passagem indo para Londres e voltando por Barcelona, lá, teremos apenas um dia inteiro e uma noite, mas espero do fundo do coração ao menos conhecer o Camp Nou! kkkkkk, amo futebol e sei que em Londres poderei me esbaldar com tantas opções de estádios pra conhecer, mesmo que seja só pra passar na porta e tirar umas fotos!! ::hãã2::

ACOMODAÇÕES

Acho que esta parte vale um destaque, pois arriscamos uma solução um pouco diferente do que vemos aqui, hoteis ou hosteis. Nós vimos em algum

relato sobre o site http://www.airbnb.com , e qual a idéia do site? pessoas normais alugam um quarto, um sofá, o chão ou o que acharem mais conveniente, inclusive

a casa toda, e o preço, apesar de já estabelecido pelo proprietário pode ser negociado, neste modelo fiz 3 reservas, em Londres, Barcelona e Paris (casa inteira) e

nas três consegui um desconto no preço, que na minha opinião ficaram bem em conta!! agora falta só aprovar o esquema na prática, mas isso já poderei a começar

a falar em alguns dias...

PLANEJAMENTO E GASTOS ATÉ O MOMENTO

Apesar de termos começado o planejamento bem cedo, não achei que conseguimos grandes vantagens financeiras assim, mas é sempre bom

ter tempo pra ir estudando a cultura que iremos conhecer. Os preços foram mais ou menos estes para cada um:

passagens aéreas = 2300 reais

curso de ingles de 4 semanas = 2400 reais já incluindo o seguro e a comissão da agencia de viagens (que foi muito util por sinal , sempre

tentando ajudar em tudo que podem)

acomodações em Londres (airbnb) = 1350 reais ( do dia 16 ao 22 de dezembro e do dia 01 de janeiro até o dia 17)

acomodações em paris = 410 reais = (dia 22 ao dia 28 de dezembro)

acomodações em Barcelona = 130 reais ( dia 17 e 18 janeiro)

eurostar Londres/ Paris - Paris/Londres = 200 reais

tirando essas despesas inevitáveis ainda foram alguns bons trocados com roupas de frio, camera fotográfica, acessórios,e já pensamos adiante

no dinheiro que gastaremos com passeios e despesas com comida. É, olhando agora friamente ... é um dinheirinho bom esse já ::putz:: ... tem que valer a pena,kkkkk.

Fizemos uma pesquisa com preços das atrações que queremos visitar em Londres, Paris e Barcelona... arredondei alguns preços, mas arredondei pouuuco... achei bem legal fazer isso pois já tenho uma idéia quase perfeita do quanto gastarei com passeios, daí o resto é só administrar entre comida e transporte!!

aqui vai ela:

PASSEIOS / LOCOMOÇÃO – LONDRES

OYSTER CARD SEMANAL - 27,6£ X 3= 82,8 + 5 = 87,8£ x 3,3 = 290 REAIS

CHINATOWN - GRÁTIS

TELEFERICO LONDRES - NÃO IR HORÁRIO DE PICO - 5 £ x 3,3 = 17 REAIS

BRITISH MUSEUM- 5£ POR AUDIO GUIA OU GRATIS 10 AS 17:30 H = 5£ x 3,3 = 17 REAIS

NATIONAL HALLERY - 10 AS 18 H - QUARTA ATÉ 21 H - 3,5£ x 3,3 = 12 REAIS

NATIONAL PORTRAIT GALLERY - GRÁTIS - 10 AS 18 H - QUINTA E SEXTA ATÉ AS 21 H

MUSEU DE HISTORIA NATURAL -10 AS 17:50 - GRÁTIS

SCIENCE MUSEUM - 10 AS 18 - GRÁTIS

MUSEUM OF LONDON - 10 AS 18 - GRÁTIS

TATE MODERN - 10 AS 18 - SEXTA E SÁBADO ATÉ 22 H - GRÁTIS

IMPERIAL WAR MUSEUM - 10 AS 18 H - GRÁTIS

LONDON EYE + MUSEU DE CERA + AQUARIO = 48 £ x 3,3 = 159 REAIS

LONDON EYE + PATINS NO GELO = 19,44 £ x 3,3 = 64 REAIS

ZOOLOGICO -no regents park - estação de metro candem town - 20,5£ x 3,3 = 68 REAIS

HYDE PARK = GRÁTIS

PORTOBELLO MARKET - FICA EM NOTTING HILL - GRÁTIS

Segunda a quarta, das 9h às 18h- Quinta, das 9h às 13h- Sexta e sábado, das 9h às 19h -Domingo, fechado.

ST JAMES PARK = GRÁTIS

PALACIO DE BUCKINGHAM ( POR FORA SÓ) = GRÁTIS

CAMDEN TOWN (BAIRRO) (MELHOR FINAL DE SEMANA, NA FEIRA)= GRÁTIS

GREENWICH (VER PASSEIO DE BARCO saindo de perto do Big Ben (em Victoria Embankment)= 5 £ x 3,3 = 17 REAIS

ESTÁDIO DO CHELSEA - TOUR - 10h às 15h - Estação de metrô: Fulham Broadway = 18 £ x 3,3 = 60 REAIS

ESTÁDIO DO ARSENAL - TOUR - 18 £ x 3,3 = 60 REAIS

Monday - Friday: first tour 10.15am, last tour 4.20pm- Saturday: first tour 10.15am, last tour 3.45pm- Sunday: first tour 10.15am, last tour 4.00pm

MUSEU DE WIMBLEDON - 10 H AS 16 H - 11 £ OU 20 £ com guia - 11£ x 3,3 = 37 REAIS

Como chegar: Vá até a estação de Wimbledon ou Southfields (district line) ou Tooting Broadway (Northern Line) e la pegue o ônibus 493.

ou pegue um trem direto de London Waterloo para a estação de Wimbledon e, de lá, entrar no ônibus 493.

TOTAL PASSEIO + LOCOMOÇÃO LONDRES (£ = 3,3 REAIS) = 800 REAIS

PASSEIOS BARCELONA

RUA LAS RAMBLAS – GRÁTIS

BAIRRO GÓTICO – GRÁTIS

SAGRADA FAMÍLIA – 09 AS 18 H – 16,5 EUROS = 44 REAIS

CASA BATLLÓ – (SÓ A FAIXADA) - GRÁTIS

LA PEDRERA – 09 AS 18:30 = 15 EUROS = 40 REAIS

PARC GUELL – 10 H... = 5 EUROS = 14 REAIS

CAMP NOU - IR DE MANHÃ -24 EUROS = 64 REAIS

TOTAL PASSEIOS BARCELONA = 162 REAIS

PASSEIOS / LOCOMOÇÃO – PARIS

TRANSPORTE – NAVIGO DÉCOUVERTE – (ONIBUS, METRO E RER) – 1 SEMANA = FOTO 3X4 +24 EUROS = 64 REAIS

JARDINS DE LUXEMBURGO - GRÁTIS

Estação Odéon

TORRE EIFFEL = 14 EUROS = 37 REAIS X 2 VEZES (MANHÃ E NOITE = 74 REAIS

http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?article478 http://www.eiffel-tower.com/pt

Estação Bir Hakeim

CATEDRAL DE NOTRE DAME = 8 EUROS X 2,65 = 21 REAIS

Estação Cite

ARCO DO TRIUNFO – 10 EUROS X 2,65 = 27 REAIS

Estação Étoille / Charles de Gaulle

MUSEU DO LOUVRE - 11 EUROS X 2,65 = 30 REAIS

http://www.louvre.fr/

Estação Palays Royal – FECHADO AS TERÇAS

HORÁRIO DE 09 AS 18, QUARTAS E SEXTAS ATÉ AS 22 H

BASÍLICA SACRE COEUR MONTMARTRE = GRÁTIS

LES INVALIDES - 10 AS 18 – 9 EUROS X 2,65 = 24 EUROS

Estação Latour

PANTEÃO – 7 EUROS X 2,65 = 19 EUROS

TROCADERO - GRÁTIS

PALÁCIO DE VERSAILLES – 9 AS 17:30 – FECHA SEGUNDAS – 18 EUROS X 2,65

= 48 REAIS

PARIS LOCOMOÇÃO / PASSEIOS = 310 REAIS

Editado por Visitante

• Respostas 58
  • Visualizações 13.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

CIRQUE DU SOLEIL - KOOZA

Durante nosso planejamento para a viagem fiquei sabendo que o Cirque du Soleil estaria em Londres durante o período que também estariamos por lá, confesso que não fiquei com vontade de ir assistir, mas comentei com minha namorada e ela ficou ansiosíssima , já quis comprar de cara, e como eu só cumpro ordens mesmo ::prestessao:: , compramos dias depois! pagamos 55 pounds e então ficamos só na expectativa, eu não sabia muita coisa , apenas que todo mundo dizia que era muito lindo e tal.

Então chegou o esperado dia, o espetáculo aconteceu no Royal Albert Hall que já é uma atração por si só, muito bonito e imponente , com seu formato circular lembrando um coliseu e como era a noite estava todo iluminado, um espetáculo mesmo, chegamos cedo e ficamos lá vendo como tudo é organizadíssimo na Inglaterra, nada de fila, nada de gente chegando na hora, um sonho. O local por dentro impressiona, tudo muito chique e tal, mas nada que não estamos acostumados ::tchann:: kkkkkkk. Quando entramos no salão mesmo, um funcionário muito educado nos mostrou nossos lugares e avisou que não era permitido tirar fotos, nem antes nem durante e nem depois! foi uma decepção né, tá certo que durante o espetáculo é complicado, mas ao menos antes acho válido, pra marcar o momento, lá dentro tinha muita gente tirando fotos, claro que a maioria disfarçava, mas alguns levantavam e metiam o flash mesmo, não que isso é desculpa pra nada, mas também tiramos as nossas porque lembrei que tinha que postar aqui né kkkkkk. Agora vamos falar do Cirque de Soleil, mas pensando bem ainda não consigo descrever bem o que é aquilo, algo como PERFEITO, INCRÍVEL, SENSACIONAL, é tudo muuuuuuuito bem feito, não ví ninguem errando nada e isso porque eles fazem coisas que você nem acredita que é verdade, acho que até o "erro" foi ensaiado pra dar um susto no pessoal, mas é tudo maravilhoso, as contorcionistas, os palhaços e os trapezistas, além da história que é muito legal, em alguns momentos chamam algumas pessoas pra participar , mas tenho a sensação de que até esse pessoal é da equipe, pois foram muito bem!! foi uma noite inesquecível, pretendemos voltar a uma apresentação deles o mais breve possível, lembrando que o show durou por volta de 2 horas e meia se não me engano, com a banda tocando ao vivo as músicas e fazendo os efeitos sonoros, nem vimos o tempo passar!! a apresentação terminou por volta de 11 e meia e 90% saiu e foi pro mesmo rumo, a estação de metrô!! parecia até comício kkkkkkk, e todo mundo super bem arrumado, coisa de outro mundo mesmo, só não tava de metrô quem estava nos seus super carros que vimos estacionados lá do lado, mas é um exemplo o transporte lá, ficamos fãs , do transporte de Londres e principalmente do Cirque du Soleil, um dos pontos altos da viagem!

DSC03402.JPG.2bc0745cf83b02b8158131da4d68a36c.JPG

DSC03410.JPG.4fab7e96b62eaf04137cdf2fc8d3120a.JPG

DSC03441.JPG.1a2843c355ab8db437089486809ea5e4.JPG

DSC03443.JPG.4ed1279bddf170efcb5f737160d5f359.JPG

DSC03451.JPG.94a0f533a3e889c5a3bc9d019effa730.JPG

Próxima parada : Bélgica!!

Postado
  • Autor
  • Membros

BÉLGICA - 1° PARADA - BRUGES (BRUGGE)

Após vááários dias em Londres já estavamos nos sentindo em casa, mas queríamos conhecer mais algum lugar, a idéia inicial era ir a Amsterdã, mas como não fechamos nada adiantado quando fomos pesquisar já em Londres os preços eram inviáveis, então optamos em ir para a bélgica, decidido o destino faltava saber como, aí mais um problemas, o eurostar estava um absurdo de caro então resolvemos ir de ônibus mesmo, achamos a empresa Megabus que trabalha com preços mais populares e resolvemos ir com ela mesmo, o raciocínio que usamos foi de ir de noite ou madrugada pra economizar com hospedagem, então compramos a ida para as 11 horas da noite de sexta e a volta 5 da madrugada de segunda feira, pois tinhamos aula já na segunda.

O ônibus parte da Victoria Coach Station e é super facil chegar lá de metrô, chegamos 1 hora adiantados e não tem fila nem nada, fizemos o check-in e ficamos sentados, quando faltava apenas 20 minutos pro ônibus sair resovli comprar uma coca e a Mariana ficou lá por perto, nesse meio tempo ela resolveu ficar em pé perto do local designado pra embarque, depois que ela levantou se formou uma fila atrás dela, e essa atitude dela salvou nossa viagem!!

Quando o ônibus chegou ( novo) e fomos autorizados a entrar notamos que todos os bancos eram MUITO apertados, tinha apenas uma dupla de bancos que era maior que as outras, e era quase o dobro, mas ficava logo na segunda fileira, e como entramos primeiro pegamos esses bancos, ainda bem porque nossas perninhas são beeeeem grandes :D , o ônibus saiu exatamente na hora e tentamos dormir, mas demorouuu pra conseguirmos, e quando era por volta de duas da manhã o ônibus acende as luzes e percebemos que estavamos chegando em uma espécie de porto,

eu estava crente que iriamos passar por dentro do Eurotúnel né... mas aí ficamos na expectativa, o ônibus parou e era a imigração, foi tudo bem rápido, é igual em aeroporto mesmo, preenche formulário e tal e volta pro bus, meia hora depois o ônibus sai, anda 3 minutos e entra numa BALSA, pqp, numa BALSA, ou seja, já era o sono, todo mundo tem que descer do ônibus que fica tipo na garagem e subimos pra parte destinada aos passageiros, a balsa mais parece um cruzeiro, bem bonito mesmo, cheio de cadeiras e sofás, tem restaurante e lojas, passeamos um pouco mas o sono era grande, achamos umas cadeiras e tentamos dormir, mas como estavamos numa balsa cheia de ônibus que iam pra diversos destinos inclusive Holanda, tinha muitos jovens de faculdade e lá ninguem queria dormir, queria era farra, então ficamos igual zumbis lá só assistindo a festa, mas é uma experiência legal, uma hora e pouco depois saímos de lá e voltamos pra estrada.... chegamos em Bruxelas 4 e meia da manhã, o ônibus nos deixa na estação central de Bruxelas e lá que se pegam trens também, já tinhamos decidido ir pra Bruges nesse dia, então tomamos café da manhã lá mesmo e compramos uma passagem de trem por 15 euros ida e volta, e a gente podia pegar qualquer

hora ... pegamos o trem as 5 e meia e chegamos em Bruges umas 6 e pokim, a viagem é bem agradável e o trem é mais confortável que o eurostar por exemplo.

Enfim vamos falar de Bruges, um amigo nosso falou que dava pra conhecer tudo andando, inclusive usou estas palavras: "Bruges é um ovo!"... Deve ser um ovo de avestruz, não sei se por que estava muito frio ou porque demos algumas voltas mas nós tentamos achar a praça central andando e andamos por mais de 3 horas, kkkkkkkkkkkkk, andamos demaisss, vimos de tudo, a cidade é bonita? é... pra quem gosta de cidade antiga, cheia de charme, com aquelas casinhas antiiigas, construções bem peculiares, aquele clima de interiorzão, mas tudo muito bem organizado, lá é o lugar, mas nós já prefirimos lugares grandes, com monumentos imponentes e construções grandiosas, gostamos de lugares históricos, e sei lá, tem muuuuuuita gente que não concordará mas achamos Bruges sem graça!

Legal que foi em Bruges que vimos neve pela primeira vez, não caindo mas tinha muita coisa congelada, principalmente os carros, ficamos impressionados mas

não tinhamos visto nada sobre neve ainda... voltando ao que interessa, depois de muito andar chegamos na praça central da cidade, é MUITO BONITA, podiamos ter ficado lá mais tempo, mas tava tão frio, mas tããão friooo que a gente não pensava em mais nada a não ser pegar o trem de volta e ir pra nossa "casa" em Bruxelas, sendo assim, lá pras 2 da tarde

resolvemos voltar pra estação e depois de uma hora andando "só" conseguimos voltar e pegamos o trem pra Bruxelas por volta de 15 e 30...

ps: tinha uns chocolates "eróticos" que eu queria comprar pra presentear (sacanear) meus amigos, mas deixei pra comprar em Bruxelas e me ferrei, não tem, só la mesmo e é bem legal pra dar para aqueles amigos chatos que ficam pedindo presente da viagem...na foto vocês vão entender!!

próxima parada : Drama em bruxelas!! kkkk

Postado
  • Membros

Hahahaha essa dica de presente para os amigos chatos foi da hora

Brugge tem disso, se vc jah visitou cidades com muitos castelos, casas antigas e pracas ela nao tem nada de mais.

Morando aqui na divisa entre Alemanha, Holanda e Belgica nem anima a ir lah pq aqui tem a mesma coisa: A dom, a prefeitura, uma praca antiga, ruas apertadas com varias lojinhas interessantes, soh nao tem tantas variedades (formas) de chocolate, apesar de ter a fabrica da Lindt. ::bruuu::

Mas uma experiencia a mais por apenas 15 euros valeu com certeza.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é Ezequiel, é isso que você falou mesmo... por mais que a cidade não tenha nada demais, por 15 euros vale a pena DEMAIS!! iria em 1000 cidades assim!

Você mora em um lugar legal heim, na divisa de três Países, acaba que pode conhecer muita coisa sem fazer muito esforço!! ainda mais o interior da Holanda, que dizem ser muito bonito... fera demais!

Postado
  • Autor
  • Membros

Mabel

em Paris ficamos aqui:

https://www.airbnb.com.br/rooms/36689

e em Londres aqui:

https://www.airbnb.com.br/rooms/369750

todos nós fechamos por esse site, inclusive conseguimos descontos tratando diretamente com o dono do local, recomendo demais esse site, inclusive por este mesmo site eu fechei nossa estadia em Bruxelas e Barcelona!!

Postado
  • Autor
  • Membros

BRUXELAS - 1° DIA - PERRENGUE

Chegamos em Bruxelas por volta de 3 da tarde do sábado depois de andar demais em Brugges, estavamos detonados já, e nossa intenção era achar logo a casa que tinhamos alugado no site e descansar um pouco pra depois sair! antes de viajar pra Bélgica já tinhamos feito esse planejamento então tinhamos feito um mapa de como chegar na casa a partir da estação de trem, até ai ótimo, chegamos na estação e ao achar a rua pra sair, lembramos que não tinhamos colocado qual direção ir, e alem disso o mapa ficou um lixo, então escolhemos um lado e fomos seguindo a rua, andamos uns 25 minutos e vimos que tinhamos nos perdido já, kkkkkkkk, ::vapapu:: resolvemos perguntar para os moradores né, aí percebemos o quanto eles são simpáticos, são demais mesmo, teve um cara que inclusive parece ter ficado feliz com a gente perguntando! foi muito legal, mas o não tão legal é que tinhamos ido totalmente pro lado errado, então fomos seguindo as dicas e depois de mais uns 30 minutos conseguimos chegar na tal rua da casa, nisso já estávamos destruídos pelo cansaço acumulado e pelo stress de ter pego o caminho errado e dar uma super volta, alem de estarmos com as mochilas que vão ficando pesadas, mas apesar disso já conseguimos notar o quanto Bruxelas é linda, cheia de lugares grandiosos! mas ok, chegamos na rua, nosso número era o 426 se não me engano, mas pegamos o começo da rua, então teríamos mais uma maratona, fomos andando, andando, andando, quando chegamos no final da segunda quadra, por volta do numero 65 a rua acaba e muda de nome!! PQP, e agora? um detalhe importante pra quem quer ir em Bruxelas no sábado, lá não tem QUASE NADA aberto, parecia feriado, estavamos em choque, porque até tinhamos o telefone do nosso anfitrião, mas não tinhamos celular e em bruxelas não vimos UM telefone Público sequer , palhaçada, e mesmo que tivesse algum escondido não tinha como nós comprarmos ficha, daí já deu até vontade de chorar, porque já era tipo 5 e meia, ia escurecer e a gente nem tinha onde ficar, numa cidade toda fechada.

Resolvemos (por falta de opção) ir andando e procurar algo, achamos uma lojinha de conveniencia e o cara mal entendia nada de ingles, mas ele não tinha ficha pra telefone, mas conseguiu nos explicar que indo mais pra frente tinha um telefone publico, agradecemos e seguimos, ahcamos uma outra lojinha e tentamos falar com um rapaz, mas ele não entendia NADA de ingles, fizemos mímica tipo imagem e ação de alguem falando no telefone, ele entendeu e falou enquanto fazia uma mímica: one, two! e fez o movimento com a mão de virar a direita, agradecemos e saimos felizes, afinal conseguimos tirar a barreira da linguagem e nos entender apesar de tudo, então fizemos o que o rapaz nos disse e achamos uma daquelas lojas que tem várias cabines telefonicas, ficamos muito felizes, ligamos e o cara nos disse que o numero era 54... aff, no site tava errado, mas só queriamos chegar logo, meia hora andando de volta e chegamos no bendito apartamento, um moço mal encarado nos apresentou o local, era bom, pelo preço se tornou ótimo e bem localizado! resolvemos ir jantar logo pois tinhamos visto um restaurante aberto e ficamos com medo de fechar, era um restaurante daquels com Kebabs, pedimou um e estava DELICIOSO, incrível, custou 11 euros cada e valeu cada centavo, voltamos pra casa e tomamos banho, então o que decidimos fazer ... advinhem? D-O-R-M-I-R , não tinhamos força pra sair, decidimos dormir pra no outro dia curtir sem stress essa maravilha de cidade! acordamos só 11 horas do outro dia! mas o proximo dia eu conto depois!!

Postado
  • Autor
  • Membros

BRUXELAS - DIA 2 - ENCANTAMENTO

Se Brugges foi em certo ponto decepcionante depois de tanto ouvir maravilhas, com Bruxelas aconteceu exatamente o contrário, li várias vezes que a capital belga não tinha nada demais, era uma cidade normal, sem muitos atrativos nem nada, mas desde que eu a vi pela primeira vez fiquei sem entender o que aquele pessoal tava dizendo! Bruxelas é Maravilhosa! não fico em cima do muro nesse caso, eu achei a cidade muuuuuuito bela mesmo. Saímos de casa por volta de meio dia e para nossa surpresa estava nevando!! que legal é ver e sentir a neve, estava bem fraquinha , só os floquinhos pequenos mesmo ::Cold:: , mas foi uma festa, fotos, fotos e mais fotos, inclusive as que eu mais gostei em toda viagem, afinal, minha namorada é linda demais:

DSC03685.JPG.ddbd693658d47111b37ddebbf61e5bf9.JPG

DSC03689.JPG.20df942c25d3d2a434017ae655e6850a.JPG

DSC03701.JPG.4d21a8fdf348912a8184e17a54923580.JPG

Resolvemos fazer aqueles passeios de ônibus turistícos e foi uma ótima escolha, Bruxelas é uma cidade grande e alguns lugares como o Atomium são bem afastados. Pra pegar o city tour fomos pra praça em frente a estação onde chegamos, no trajeto passamos por uma praça linda, com uma igreja gigante e charmosa, principalmente com a neve, que deixou tudo mais bonito, pagamos se não me engano 21 euros por pessoa e era válido pra dois dias, haviam 2 rotas, uma mais central e uma que fazia um grande volta pois ia lá no Atomium , e cada uma durava por volta de 2 horas, resolvemos fazer primeiro a rota do Atomium pois era o que eu mais queria ver...

Tenho que repetir, Bruxelas é espetacular, durante o trajeto fui notando o tanto que tudo é bonito e organizado, ruas largas, prédios charmosos e muito verde, mas naquele dia verde e branco, passamos por lugares importantes como a sede da ONU, e por lugares belos que eu nem sei o que é!! chegamos ao Atomium e era tudo que eu esperava mesmo, não só o monumento em si mas todo o local em volta, muiiito bem cuidado mesmo,todo mundo disse que não valia a pena subir lá e como estava com pressa de não perder o próximo ônibus prefiri não arriscar, mas com certeza o tempo que ficamos lá ficou guardado na memória 8)

Engraçado que enquanto tirávamos fotos em frente o Atomium um rapaz parou pra atrapalhar a foto e se ofereceu pra tirar uma foto, aceitamos, e depois das fotos tiramos uma foto dele, quando íamos saindo eu falei algo com a Mariana em Português e ele falou: Uai, vocês são Brasileiros? dai pra frente conversamos muito por lá e inclusive ele e outro rapaz tambem estavam esperando o ônibus! foi legal ouvir um Brasileiro a essa altura do campeonato.

Tinhamos decidido andar mais rápido pra pegar a linha de outra cor, mas percebemos que talvez não desse tempo, então resolvemos curtir essa mesmo! paramos em frente uma igreja que eu nem tenho mesmo certeza se é igreja, (Se alguém souber falar me conte) e ficamos encantados, em frente tem uma praça enorme, não consigo explicar com palavras, vocês precisam ver mesmo, postarei fotos!!

Descemos uma parada antes de chegar no ponto final pois era bem próximo a praça principal, paramos pra comer os famosos waffles , e são perfeitos!! Experimentem!! depois fomos conhecer o famoso Manneken-pis... eu já tinha lido muito a respeito então nem fiquei chocado, a Mariana ficou até com raiva!! kkkkkkkkk , no final da tarde compramos chocolates pra trazer e passeamos pela praça principal que é muito bonita mesmo, o ambiente de cidade turística é muito agradável, mesmo com o frio absurdo, negativo inclusive, mas nada que atrapalhasse muito!! já de noitinha estávamos mortos, jantamos no subway mesmo e fomos dormir pois nosso ônibus de volta pra Londres sairía as 5 da manhã , acordamos as 3 e pouco , nos arrumamos rapidinho e fomos andando mesmo, pois era pertinho e sei lá né, estavamos na Europa e no centro da cidade, resolvemos confiar! sem problemas, chegamos 4 e 20 e o ônibus chegou 4 e 35... demorou uns 20 minutos pra sair porque dois cidadãos compraram as passagens erradas, pqp, e ficaram lá chorando até que o motorista resolveu levar eles do mesmo jeito, a volta foi aquilo né... Imigração, Balsa, Sono, e horas depois, estávamos novamente na minha amada Londres!! horas depois já tinha aula!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.