Ir para conteúdo

Viagem de 23 dias - Los Roques/Aruba/Bonaire/Curaçao


Posts Recomendados

  • Membros

Glauber,

vou para Los Roques em fevereiro, queria aproveitar para conhecer as Antilhas Holandesas também, mas só terei 15 dias.

 

Você acha que Bonaire não vale a pena pra quem não tem certificado de mergulhador, certo?

 

Que destino nas Antilhas você indicaria então pra quem não tem certificado, mas quer mergulhar? Curaçao?

 

Obrigada!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Emilio!

 

Na minha concepção não existe o maior ou o melhor do caribe ou do mundo, existe o melhor/ maior para cada pessoa.

 

Pessoalmente penso que Los Roques tem as praias mais lindas que já conheci, portanto, se o quesito de maior peso é a beleza das praias, eu te diria que Los Roques é o maior paraíso de todo o caribe que eu já conheci.

 

Agora, se eu tivesse que escolher uma destas 4 ilhas que visitei para voltar, voltaria para Bonaire, porque, como sou mergulhador, me atrai mais a beleza do fundo do mar. E para ir ainda mais a fundo, te digo que o fundo do mar de LR não perde para o fundo do mar. O Destaque do mergulho em Bonaire é o estilo de mergulho, com saídas de praia e sem instrutores, o que faz Bonaire ser conhecido por "paraíso dos mergulhadores"

 

Sobre custos, costumo arbitrar o limite de US$ 100 por dia / pessoa nas minhas viajens, ou seja, para os meus padrões de viajem US$ 1400 seriam suficientes para 7 noites de um casal em LR. Como pode ver no início do meu relato, gastamos isso incluindo vôo Caracas - LR e os mergulhos, mas poupamos na estadia e nos beneficiamos de não arcar com atravessadores uma vez que não fizemos nenhuma reserva antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

como forma de contrribuir para aqueles "mochileiros" que ainda visitarão Aruba/Curaçao, seguem umas dicas:

1-compre o bilhete aéreo diretamente para Aruba ou Curaçao, somente com escala em Caracas. Não caia na roubada de ir de milhas até Caracas para depois comprar os outros trechos lá, porque o custo é praticamente o mesmo (diferença insignificante, mesmo com a taxa de cambio do paralelo de Caracas), mas a dor de cabeça é muito maior e a perca de tempo com o pernoite em Caracas, seja na ida ou na volta, é sem sentido. Essa dica é uma verdadeira mão na roda ... Assim, a melhor opção é, aqui entre nós, se vc não tiver as milhas, compre-as em uma agencia de viagens pois são 15.000 por trecho (ida ou volta).

2- Aqui seguem os sites na internet que vc encontrará as melhores opções para o seu bolso em acomodação:

Aruba: http://www.visitaruba.com/accommodations/apartment-resorts/

você deve tentar o Pauline's, que fica bem localizado (na região dos resorts) e é bom e barato, mas não é na beira da praia. Ficamos, porém, em um pouco mais caro, mas é como o seu bolso vai ser mais recompensado: http://www.aruba-sunsetbeach.com/. Se vc fica mais dias, o preço fica parecido com o Pauline's (é só negociar), mas a localização em frente ao mar é excelente, e o atendimento e quartos são ótimos (US 75,00).

 

Curaçao: http://www.apartmentscuracao.com/en/accommodations.php, É a associação de pequenos hotéis, faça suas reservas com antecedência, porque as melhores opções (em conforto e preço) ficam ocupadas e você precisará passar mais dias para que eles te aceitem. Ficamos no Daniel Landhuis, depois de pagar US 100,00 em um hotel de downtown (banda). como estava com carro alugado, não tivemos problemas com a distância.

 

Moaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

Estou indo pra Aruba em abril, ficar uma semana, vou ficar em um hotel chamado "beach house aruba",

por um acaso alguem aí conhece, tem alguma opiniao a dar?

E queria ver algumas paradas maneiras pra fazer lá, estive vendo em fazer windsurf, mas queria saber de algum passeio maneiro, alguem pode recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...