Ir para conteúdo

Viagem de 23 dias - Los Roques/Aruba/Bonaire/Curaçao


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Galera da Mochila!!!

 

..., ter ido primeiro a Los Roques veio a calhar pois os mergulhos com instrutor em Los Roques foram valiosos para minha namorada pegar mais confiança para mergulharmos em Bonaire depois)

...

 

Fala Glauber, me tira umas dúvidas.

Pretendo ir a Curaçao, Bonaire e Los roques em abril, a princípio, nessa ordem.

Minha situação é a seguinte, eu sou certificado mas comecei a mergulhar há 1 ano, ou seja, não tenho tanta experiência. Minha namorada nem certificada é, fez apenas alguns batismos. Até lá, vou fazer mais alguns mergulhos e o curso avançado e mas não sei se minha namorada vai conseguir tirar o certificado.

Considerando esse cenário, você acha que ainda vale a pena ir a Bonaire ou seria perda de tempo?

 

valeu!

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Igor,

 

Da sua parte, que já é mergulhador, mesmo que pouco experiente, te digo que vá tranqüilo pois você não pode perder esta oportunidade de conhecer o paraíso dos mergulhadores. Lá é tudo de bom! E tirando o primeiro momento em que você se depara com ter que montar o seu equipo todo sozinho e entrar pela praia, de resto é super tranqüilo mergulhar lá.

 

A grande visibilidade, a barreira de corais que vai acompanhar o tempo todo e a ausência de correntesas significativas terminaram com as minhas inseguranças já na primeira queda!

 

Quanto à sua namorada, se ela não tiver o certificado, vai poder se divertir bastante pegando um sol ou fazendo um snorkel enquanto você estará submerso, mas se ela conseguir tirar o certificado antes de ir, vai aproveitar ainda mais sendo a sua dupla!

 

Por mais que tenha poucas horas de fundo, julgo que com o aprendizado que tem um mergulhador avançado, não terá dificuldades em guia-la nos mergulhos em bonaire...

 

Passar por Los Roques antes, onde todo mergulho é acompanhado de instrutor pode ser uma opção interessante para que cheguem mais confiantes em bonaire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Igor,

 

Creio que não terá maiores dificuldades quanto a isso. Todo mundo que vai pra lá vai para mergulhar.

 

Na pousada que você ficar, vai logo trocar informações com os seus vizinhos a daí a se agrupar com eles é só mais um passo. Numa dessas vocês acabam fazendo amizade com outro casal e racham a diária em carro em 4!

 

O pessoal lá não é tão receptivo quanto ao daqui, mas também não são fechados a ponto de você não conseguir entrar em um grupo de mergulhadores.

 

Outra forma é você bater um papo com o pessoal que vai te alugar equipamento. Numa dessas eles já te indicam para algum grupo de brasileiros, ou alguma outra pessoa só, ou outro casal, e assim vai.

 

Recomendo perguntar pela denise que trabalha na dive e friends próxima ao aeroporto. Ela que locou o equipamento para nós e foi muito simpática e prestativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Igor,

 

Creio que não terá maiores dificuldades quanto a isso. Todo mundo que vai pra lá vai para mergulhar.

 

Na pousada que você ficar, vai logo trocar informações com os seus vizinhos a daí a se agrupar com eles é só mais um passo. Numa dessas vocês acabam fazendo amizade com outro casal e racham a diária em carro em 4!

 

O pessoal lá não é tão receptivo quanto ao daqui, mas também não são fechados a ponto de você não conseguir entrar em um grupo de mergulhadores.

 

Outra forma é você bater um papo com o pessoal que vai te alugar equipamento. Numa dessas eles já te indicam para algum grupo de brasileiros, ou alguma outra pessoa só, ou outro casal, e assim vai.

 

Recomendo perguntar pela denise que trabalha na dive e friends próxima ao aeroporto. Ela que locou o equipamento para nós e foi muito simpática e prestativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Igor,

 

Creio que não terá maiores dificuldades quanto a isso. Todo mundo que vai pra lá vai para mergulhar.

 

Na pousada que você ficar, vai logo trocar informações com os seus vizinhos a daí a se agrupar com eles é só mais um passo. Numa dessas vocês acabam fazendo amizade com outro casal e racham a diária em carro em 4!

 

O pessoal lá não é tão receptivo quanto ao daqui, mas também não são fechados a ponto de você não conseguir entrar em um grupo de mergulhadores.

 

Outra forma é você bater um papo com o pessoal que vai te alugar equipamento. Numa dessas eles já te indicam para algum grupo de brasileiros, ou alguma outra pessoa só, ou outro casal, e assim vai.

 

Recomendo perguntar pela denise que trabalha na dive e friends próxima ao aeroporto. Ela que locou o equipamento para nós e foi muito simpática e prestativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de uma luz. Estou indo para Aruba e Curaçao em lua de mel. Lendo os comentários me deu vontade de conhecer Bonaire também, mas minha situação é a seguinte: Nem eu nem minha noiva temos certificado nem experiência em mergulho, e acredito que não teremos tempo hábil de tirar.

Acreditam que ainda assim vale a pena?

Alguma outra dica?

 

Obrigado e abraços,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro,

 

O grande diferencial de Bonaire é o esquema de mergulho com saídas de praia, sem instrutor.

 

A não ser que tenha tempo sobrando na viagem para conhecer mais este destino, se não for pra mergulhar, ou pra fazer apenas mergulho com instrutor, não terá muuuito além do que conseguirá em Aruba ou curaçao em matéria de mergulho.

 

Fora o mergulho, as praias e as cidades de Curaçao e Aruba dão de 10...

 

Vai ter quanto tempo pra viajem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...