Ir para conteúdo

Viagem de 23 dias - Los Roques/Aruba/Bonaire/Curaçao


Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Se vc for mergulhador, Bonaire com certeza. Se não for e tiver grana disponivel, Los roques certamente seria minha escolha. Se a grana tiver mais curta, dividir entre Curaçao e Aruba também vem a calhar. Caracas? Nem de graça..... na Venezuela, além de los Roques, talvez Morrocoy pra fazer uma economia e seguir curtindo o mar do caribe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala Glauber blz rapa to indo pro caribe em maio do ano que vem quando estou de ferias, se puder me informar cara quanto mais o menos gastou ao todo por pessoa, so pra ter um ideia do que eu to separando se não é muita coisa ou pouca coisa!! vamos em 4 amigos para aruba,bonaire,curaçao e ai estamos a decidir um outro lugar, talvez los roques, talves ilhas margaritas estamos a decidir ainda ou derrepente nem vamos nesse 4 lugar. estou separando para levar algo em torno de R$3500 sem passagens pois vou comprar pelas milhas que tenho.

 

 

desde ja agradeço

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Glauber,

 

Eu e meu namorado nos identificamos muito com o seu relato. Meu namorado é mergulhador e eu estou até pensando em entrar para o time..

Ocorre que nosso planejamento seria: San Andrés – Bonaire – Los Roques – St. Marteen – Curaçao e Aruba (talvez) em 20 dias aproximadamente.

 

Eu gostaria de saber se vale a pena ir para Aruba e qual foi o gasto total com esta viagem?

Queria saber se existe a possibilidade da pensão completa nos lugares que ficou e se isto vale a pena, ou se vale mais a pena comprar comidas em supermercados.

 

Obrigada pelo relato super detalhado e completo.

 

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Estela

 

Pessoalmente acho que o dia dos vôos ficam muito comprometidos pela função check out de hotel, antecedência necessária pro vôo e seu devido horário nem sempre ideal, eventual atraso, check in no outro hotel, de forma que eu optaria por menos destinos.

 

Bom, deve ter percebido que Aruba foi o destino que menos me atraiu...não que não tenha seus encantos, mas aquela fachadinha pra gringo consumista turista de cruzeiro não fez minha cabeça...

 

O gasto foi essa média que coloquei no resumo no início do tópico. cerca de US$ 100 por dia por pessoa contando tudo excetiobrasil - caracas que fui com milhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber,

 

Sim, eu pensei nesta possibilidade de atraso de vôos e etc.. De qualquer forma, não queria deixar de lado San Andrés, Bonaire, Los Roques e St. Marteen.. Queria também saber se Curaçao vale mesmo a pena..

Quanto ao gasto, foram US$100 por pessoa p/ dia ou por casal?

Teria como fazer mais barato?

 

Muito obrigada pela resposta imediata e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber,

 

Ola, moro em Boa Vista-RR. Mês que vem vou para Los Roques, vamos de ônibus para Caracas, e estou pensando em ir para Curaçao depois. Estou com uma dúvida quanto ao aluguel de carro em Curaçao. Ouvi falar que em alguns países para alugar carro é necessário uma "habilitação" especifica. Como é o procedimento para o aluguel de carro lá e o que precisa??

 

OBS: Sou novo aqui, mas ainda vou pertubar um pouco com algumas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estela,

 

Eu achei Curaçao bem interessante. Dificil te dizer esse ou aquele é melhor, depende muito do que a pessoa procura.

 

Bonaire é mergulho o tempo todo, mas não é mergulho apenas, é O MERGULHO. Nunca imaginei nada igual!

 

Los Roques é aquele lugar calmo, sem carros, ilhas e mais ilhas desertas com praias lindas pra passar o dia sentado na cadeira e agradecer a Deus por tudo que Ele te oferece....mas também tem ótimos mergulhos e pontos de snorkel.

 

Curação já tem ares mais desenvolvidos, ótimo para quem passou uma semana em Los roques e tá com saudade de um pouco de infraestrutura e aquele nosso estilo de vida tradicional mas ainda cercado de lindas praias e água transparente.

 

San Andres tem seus resorts, um mar hipnotizante, mergulhos espetaculares, aquele ar de américa central, é a ilha do reggae... Um comércio legal, praia central com calçadão que chega a lembrar balneario camboriu...

 

S. Marteen não fui.

 

Aruba tem praias show também, mas me passou a impressão que já citei...

 

Enfim, te digo isso porque no seu lugar, com 20 dias, eu colocaria 4 destes destinos...

 

Eu deixei san andres para uma próxima e foi super válido pq se encaixou muito bem com Cartagena, santa Marta, Bogotá.

 

S. Marteen e Bonaire tá no jeito pra quem está em Curaçao ou Aruba.... mas não perca tempo com Bonaire se não for mergulhadora certificada...

 

Passar pelo aeroporto de Caracas e não conhecer Los Roques é um pecado....

 

Sobre fazer com menos que US$ 100 por pessoa por dia, dá sim. Eu aluguei carro em todos destinos, mergulhei um monte.... nisso só dá pra economizar bastante. Mas tenha em mente que se vc vai ter só 2 ou 3 dias em um destino é natural que gaste mais por dia afinal terá o custo do voo, das taxas de embarque, do taxi para o hotel e das principais atrações diluido em menos dias...

 

Tiago,

 

Só precisei da CNH e do cartão de crédito! Fique a vontade para colocar as duvidas que restarem após as leituras! Será um prazer se eu puder te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...