Ir para conteúdo

De El Calafate até Puerto Natales - Torres Del Paine com carro alugado


Posts Recomendados

  • Membros

Isidro,

 

Park tour são excursões e também uma ótima forma de conhecer o parque, tudo depende do seu perfil e expectativa. Os hotéis sempre possuem indicações de empresas ou se preferir existem muitas agencias que fazem o passeio. Algumas empresas estão no site http://www.torresdelpaine.com.

 

Não descarte a possibilidade de alugar um carro para conhecer o parque, poderá sair mais barato e aproveitará bastante.

 

Abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Benppel.

 

Estou pretendendo alugar um carro em El Calafate para fazer o trecho calafate-tdp-el chalten.

 

Você pegou o carro em qual locadora? Quanto custa a autorização para sair do país? Sabe se todas as locadoras oferecem a opção deste documento?

 

Obrigado!!

 

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio,

 

Existem diversas empresas que alugam carros em El Calafate e preocupado com a qualidade do carro, optei por uma empresa conhecida e aluguei com a Localiza. Liguei no 0800 do Brasil e lá possuíam um setor para aluguel internacional, na ligação me certifiquei que o carro poderia atravessar a fronteira para o Chile. A autorização nada mais é do que um papel impresso na hora onde a Locadora autoriza o carro a sair do país, devo ter pago uns 80 dolares.

 

Pesquise bem e antes de fechar o aluguel certifique que a empresa emite a Autorização, pois sem ela é impossível cruzar a fronteira e nem todas devem permitir que o carro saia do país.

 

Algumas outras empresas conhecidas que alugam em El Calafate são: Alamo, Avis, Hertz e Dollar.

 

Atualize o mapa do GPS e boa viagem!!!

 

Abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa, EXCELENTE relato!!

Estava com dificuldades justamente para encontrar informações sobre esse trecho!

 

Estou em dúvida sobre essa parte que tu falaste para não pegar, pois aumenta quase duas horas, utilizando as estradas 5 e 7. É isso mesmo?

 

Outra coisa que é mais um pedido de opinião. Íamos chegar em Calafate as 13 horas de uma quarta feira e ir direto para o Parque. Estou pensando em passear pelo Cerro Frias antes e partir para o parque antes das 17 horas. Daí teríamos a quinta feira toda, mas ficaríamos no parque até umas 14 ou 15 horas e então retornamos para Calafate.

Achas que devemos passar a tarde de quarta em Calafate? Pq por aproveitar a estrada, iremos aproveitar ela no retorno quinta.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso mesmo, continue pela estrada 5 e 7. O trajeto será maior, porém mais seguro. Inclui um mapa no relato que exemplifica melhor o trajeto.

 

Se o voo está agendado para as 13:00h, contando com atraso, espera das bagagens, pegar o carro, vc estará pronta por volta das 14:00h. Acho que terá pouco tempo para aproveitar o Cerro Frias, porque ele está a quase uma hora de distancia da cidade e o melhor a fazer seria passar em El Calafate, abastecer, fazer compras de comida e bebida e seguir para Torres Del Paine. Vc vai dormir em TDP / Puerto Natales? Se sim, terá tempo para passar no hotel, jantar e se preparar para acordar cedo no outro dia. A viagem é longa.

 

Boa Viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dormir no parque é a melhor escolha.

 

Se abasteça de comida e bebida para as trilhas e para viagem em El Calafate, tome cuidado com o combustível, encha o tanque sempre que ver um posto, pois no parque não há postos e preste atenção para não passar a entrada da fronteira com o Chile na cidade de Cerro Castillo.

 

Abs.

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde! Ótimos relatos! Mudaram praticamente o roteiro da minha viagem. Vou ficar cerca de 7 dias em El Calafate, e pretendo ir pro Torres del Paine. Estou na dúvida se vou de carro ou não. Não tenho muito dinheiro pra gastar, e se fosse de carro, dormiria nele, tem como? É seguro?

 

E quanto aos refúgios. Preciso reservar antes? Existe local que aluguem barracas lá por perto? E existe local para deixar as malas?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...