Ir para conteúdo

Lua de Mel - Itália com Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros de plantão,

 

No ano passado já havia postado um roteiro de lua de mel aqui, mas por uma série de fatores a lua de mel acabou não rolando e nem o casamento, mas agora vai, a noiva continua a mesma, rsrsrs, o casamento já esta devidamente marcado e as passagens já compradas...

 

Como vamos pela AirFrance resolvemos dar uma prolongada na conexão e ficaremos 4 dias em Paris e partiremos para a nossa road trip italiana.

 

Dia 1: Brasil/Paris

Dia 2: Paris

Dia 3: Paris

Dia 4: Paris

Dia 5: Paris/Roma

Dia 6: Roma

Dia 7: Roma/Vaticano

Dia 8: Roma

Dia 9: Roma/Florença (com paradas em Montepulciano, almoço em Siena e Monteriggioni)

Dia 10: Florença

Dia 11: Florença (provavel ida a Maranello com almoço e tarde em Bologna)

Dia 12: Florença/La Spezia (com paradas em Luca e Pisa)

Dia 14: La Spezia, base para Cinque Terre

Dia 15: Lapezia/Milão

Dia 16: Milão

Dia 17: Milão (passeio nas cidades no entorno do Lago Maggiore)

Dia 18: Milão/Verona (com parada nas cidades ao entorno do Lago di Como)

Dia 19: Verona

Dia 20: Verona/Veneza (com paradas nas cidades ao entorno do Lago di Garda)

Dia 21: Veneza

Dia 22: Veneza

Dia 23: Veneza/Brasil

 

O que vcs acham do tempo em cada cidade?!?!

 

Ainda estou em dúvida quanto a me hospedar em Florença, talvez eu opte por alguma cidadezinha próxima e parta de lá para as days trips pela toscana. Ainda estou em dúvida se irei ou não até Maranello a partir de Florença, talvez troque por algumas cidadezinhas na Toscana em outra Day Trip.

 

Alguém sabe me dizer em que momento eu escolho o carro a disel, pois em todos os sites de aluguel de carro eles não tem essa opção, no autoeurope me informaram que é direto no balcão da locadora, dependendo da disponibilidade.

 

valeu mais uma vez galera.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sinceramente, eu achei o tempo pouco em todas as cidades maiores, exceto Milão que, na minha opinião, não fede nem cheira.

 

Com relação à logística:

 

1) Florença é a cidade central da Toscana, de ondem partem trens para todas as outras, o melhor para day trips é fazer a base em Florença, de fizer em cidades menores, poderá precisar fazer conexão em Florença e perder tempo.

2) O Lago di Como é ao norte de MIlão, em direção à Suíça. Verona é para oeste em direção à Veneza. Day trips ao lago devem partir de Milão e Verona deve ficar entre Milão e Veneza.

3) Paradas em várias cidades eu um dia só, não dá. O que rola é de fazer uma parada só em uma cidade de maior interesse. Trem na Itália sempre atrasa e não dá para contar com a sorte de tentar ir a mais de uma cidade e ainda ter que chegar a um destino onde irá se hospedar.

4) Essas idas a uma cidade de manhã com almoço em outra cidade e estando à noite em uma terceira, só vão servir para estressar e cansar, na lua de mel vocês vão querer almoçar com calma, degustar um vinho ou engolir a comida para cumprir um roteiro corrido?

Link para o comentário
  • Membros

Paulo valeu pelas dicas,

 

Mas acabei esquecendo uma informaçãozinha básica da minha viagem, eu vou partir de roma para veneza de carro, alugaremos o carro no ultimo dia em roma e entregaremos em veneza.

 

Estou tendo o cuidado de procurar hotéis fora das ZTLs para poder ficar livre dos horários de proibição do circulação das ruas das cidades.

 

Como vou estar de carro por isso perguntei sobre ficar ou não em Florença.

 

Obrigado mais uma vez...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, eu postei no seu roteiro anterior e você sabe minha opinião. Sabe, inclusive, o que eu penso sobre deslocamentos, trocas de hotéis e o efeito em lua de mel. O Paulo falou a mesma coisa.

 

Eu não faria isso que você pretende fazer com carro. Trem é um meio de transporte eficiente e confortável, que te permite apreciar a paisagem com sua esposa, bebendo um bom vinho. Carro, vai se perder, se estressar com trânsito, possibilidade de multa. Acho que é uma boa só depois de já estar nas cidades e conhecer o interior, como é o caso de Florença. Se você pesquisar bem as ZTLs, creio que não terá problema. Muita gente faz isso. E Cinque Terre não é para fazer de carro. Tem pouco lugar pra estacionar e os deslocamentos são complicados. Trens são frequentes o suficiente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...