Ir para conteúdo

Mochilão Uruguai - carnaval/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá!

Venho pedir ajuda para montar um roteiro no Uruguai... já está mais ou menos definido.. só tenho dúvida do que conhecer no litoral.. pois são muitas cidades, Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma.. etc..

 

Vou viajar no carnaval 2013 e juntar com minhas férias, ao todo serão 14 dias.

 

A princípio planejei o seguinte roteiro:

 

* Carnaval vou passar em Punta del Leste

Dia 1 - São Paulo / Montevideo / Punta del Leste

Dia 2 - Punta del Leste

Dia 3 - Punta del Leste

Dia 4 - Punta del Leste

 

* Pretendo conhecer Colonia del Sacramento durante a semana, deve ser bem tranquilo e ótimo para fotos

Dia 5 - Punta del Leste / Montevideo / Colonia del Sacramento

Dia 6 - Colonia del Sacramento

Dia 7 - Colonia del Sacramento

 

* Sábado e domingo passarei em Montevideo para andar pelo centro e conhecer as feiras

Dia 8 - Colonia del Sacramento / Montevideo

Dia 9 - Montevideo

 

* Aqui é minha maior dúvida, pretendo alugar um carro e partir para o litoral.. planejei os seguintes pernoites

Dia 10 - Montevideo / Punta del Diablo

Dia 11 - Punta del Diablo

Dia 12 - Cabo Polonio

Dia 13 - Cabo Polonio / La Palomoa / Montevideo

Dia 14 - Montevideo / São Paulo

 

E aí.. que me sugerem de dicas para este roteiro?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Rodrigo. Tudo bem?

 

Então, eu também tô planejando ir pro Uruguai em fevereiro.. Mas tá difícil decidir o litoral tb. Vou fazer tudo de buzão mesmo, então tô tendo problemas em achar alguma informação precisa sobre horários e preços de ônibus. Meu roteiro ficou mais ou menos assim:

 

Poa - Punta (chego só no outro dia pela manhã)

Dia 1 - Punta

Dia 2 - Punta

Dia 3 - Punta/San Carlos/Punta del Diablo

Dia 4 - Punta del Diablo

Dia 5 - Punta del Diablo/Valizas/Cabo Polônio (não sei exatamente como vou fazer isso, mas pretendo passar a noite em Cabo)

Dia 6 - Cabo Polônio/Valizas/Montevideo (só Deus sabe quanto tempo vou levar nisso tb)

Dia 7 - Montevideo

Dia 8 - Montevideo

Dia 9 - Montevideo

Dia 10 - Montevideo/La Pedrera

Dia 11 - La Pedrera/Colônia/Buenos Aires

Minha viagem são de 17 dias.. a partir de então, é só BUE.

 

Pelo que eu ando pesquisando, vale muito a pena ir pra Punta del Diablo e o deslocamento de carro pelo litoral é mil vezes mais fácil. Sobre Colônia, a maioria das pessoas dizem que em meio dia dá pra ver tudo, mas até vale um pernoite pra ver a cidade toda iluminada e tirar muitas fotos, é claro. Tô em dúvida ainda se fico lá uma noite ou vou pra Buenos antes. Cabo Polônio, depois de tanta coisa boa que eu li, com certeza acho que vale muito a pena passar uma noite lá ou até mais pra aproveitar o clima rústico e tal. Dizem que a caminhada de 8km pelas dunas ou pela beira do mar de Valizas até Cabo Polônio é linda.

 

Acho que o teu roteiro tá bom, mas já pensou em colocar Montevideo primeiro, já que teu voo vai pra lá, e então bate-e-volta pra Colônia e depois de Montevideo para Punta del Este e o litoral? Bem, não fui ainda, vai ser meu primeiro mochilão e vou sozinha ainda por cima, então não sei se tô falando muita besteira.. :lol: Espero ter ajudado em alguma coisa. Se tiver alguma sugestão pro meu roteiro tb, vai ser sempre bem aceita. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

Seu roteiro ficou bom tb... mas tiraria um dia de Montevideo pra dormir em Colonia... falam q a cidade pela noite tb tem seus encantos.

Segue um site site sobre horários de ônibus: http://www.trescruces.com.uy/horarios.php

Ah, vou direto pra Punta pois do aeroporto tem ônibus direto pra lá.. não preciso ir para Montevideo antes.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Rodrigo.

 

Então, dei uma pequena mudada no roteiro. Coloquei mais um dia em Punta del Diablo e passei La Pedrera pra quando eu estiver lá, entao seria um daytrip. Passarei a noite em colônia sim. Também vi várias pessoas dizendo que a cidade à noite tem mó charme, então decidi ficar por lá tb.

Valeu pelo site, já sabia dele, mas é que não tem o itinerário dos ônibus, daí nunca sei se os ônibus vão passar nos lugares entre Montevideo e Punta del Este, por exemplo. Mas já estou mais ou menos por dentro dos horários de alguns ônibus, os trajetos que sobraram, verei na hora mesmo.

 

Tu viu albergue ou o que pra ficar em Cabo Polônio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cabo Polonio ainda não fechei ! Mas todos os outros fechei pelo Hostel World mesmo.

Vai outro site pra você... talvez já conheça mas tem o que você necessita que são os itinerários.

Ele é tipo um ônibus turístico que faz todo o litoral do Uruguai.

http://www.summerbus.com

Espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite,

 

Colônia é um lugar realmente especial, imperdível .

 

Eu incluiria uma travessia até Buenos Ayres via buquebus, que faz a travessia pelo Eládia Isabel (ferry boat) em 3 horas.

Há também uma opçao que faz a travessia em 1 hora.

As travessias que falei partem de colônia, mas também tem saídas de Montevideo.

 

1 ou 2 dias em Buenos Ayres seria muito bom .

 

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Desculpa a minha ignorância, mas estou pensando em fazer um mochilão parecido com o de vocês, arredondando qual seria o custo total dos meus gastos?

 

Abraços!

 

Cara... fiquei durante 11 dias viajando... gastei no total 3200 com as passagens aéreas. Meu trajeto foi

 

Montevidéu - Dois dias

Punta del Este - Dois Dias

Colonia Del Sacramento - Um Dia

Buenos Aires - Seis Dias

 

Cheguei e sai por Montevidéu, então o ferry tive que comprar ida e volta, e como comprei em cima da hora acho que saiu mais caro... outra coisa nesse valor total ai ta incluído, transporte, alimentação, hospedagem, cachaçadas e presentes que não foram bem poucos, para se ter uma ideia só de perfume que comprei em Buenos Aires foram uns 800 reais.

Mas a grande dica vem agora.... se tiver com ideia de fazer esse trajeto, sugiro que chegue e saia por Buenos aires, foi e voltei por monte por serem as passagens mais baratas, mas quando cheguei no hostel em Buenos Aires descobri que tem duas empresas uma Turca e outra do Qatar, aquela que patrocina o barça, que a ida e a volta com as taxa sairam metade do que eu paguei... e olha que a minha ja estava barata... Pense, paguei 812 reais... o povo que tava la pagou 460... a diferença e que a saida deles foi Guarulhos e a minha de BH, mas mesmo assim eu teria economizado uns 200 conto.

 

Se precisar de alguma dica especifica so falar... e breve to começando o meu relato!! Fica de olho que vou postar tudo inclusive as fotos!! o que não sai da minha cabeça é O URUGUAI E LINDO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...