Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris-Amsterdã-Berlin-Praga

Postado
  • Membros

Galerinha de plantão.

Depois de muito pesquisar e muito descutir o roteiro de viagem com meu marido, decidimos fazer o seguinte:

Paris - 4 dias

Amsterdã - 4 dias

Berlin - 4 dias

Praga - 4 dias

Tenho 20 dias para viajar e estou em dúvidas com algumas coisas:

1 - Minha irmã fez uma viagem esse ano e ela viajou somente de trem. Estava pensando em fazer todo o trajeto de trem, pegando o Globalpass. Ja vi, aqui, que esse tipo de ticket não da direito a viagens noturnas e a alguns trens de alta velocidade, mas a minha irmã disse que viajou com esse pass a noite e se pre que ela quis!!!

De qualquer jeito, para esses trechos o q é melhor, de trem ou avião? Umas vez q já vi que distâncias maiores q 600 km compensam ir de avião.

2 - Como tenho 20 dias de viagem tenho 4 dias de deslocamento. Se eu for de trem de Paris para Amsterdã, minha mãe disse que valeria a pena dar uma paradia e ficar 1 dia em Bruxelas.

Outra opção, mas daí fugiria um pouco da rota e tenho ainda que pesquisar um pouco sobre acessibilidade, é ir até o Mont-Saint-Michel fazendo bate-volta. Aqui ora minha terceira dúvida.

3 - Já vi em vários lugares que é viável fazer o monte em 1 dia, porém muitos dizem que ir de trem é difícil porque os horários não batem. Mas, decidindo ir para lá, o que seria melhor fazer: Paris-Mont.-Amsterdã ou Mont.-Paris-Amsterdã?

Ainda tenho a possibilidade de ter Bruxelas no meio, mas acho q vai ficar corrido de mais fazer o monte e Bruxelas na mesma viagem!

4 - Onde ficar? Em Paris tenho um amigo que me disponibilizou seu ap. No resto, estou pensando em ficar em hostel ou hotel. Como vou com meu marido, as vezes hotel sai mais barato, uma vez que vai ser uma lua-de-mel!

5 - Na voltamos, estamos com dúvida quanto aonde pegar o avião para voltar para o Brasil se viermos por Praga, teremos que fazer escala em Lisboa, mas se viermos por Frankfurt, poderemos vir direto, mas teremos que pegar um term de Praga para lá.

Bom, por enqunto é isso. Podem sugerir outros lugares, se vcs acharem q seria mais interessante.

Inté

• Respostas 42
  • Visualizações 10.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí galerinha!!

AdrianoLB. Sei que vai ficar cheio o último dia, mas acredito que conseguirei convencer meu marido que há outras cervejarias bem melhores do que a Heineken para se visitar!!

Agora estou com dúvidas sobre o I Amsterdam card. Fiz algumas contas e até que está compensando comprar. A minha dúvida é se eu posso utilizar o cartão para ir até Schiphol Station. Não consegui descobrir, achei as informações meio confusas. Pelo site, o I Amsterdam card serve só para empresa GVB e pelo o que entendi não é essa empresa que vai até Schiphol Station.

Estou perguntando porque terei que fazer pelo menos 4 viagens até lá; a primeira é para ir até KEUKENHOF. Vi no site que comprando o ingresso e a passagem de bus juntos sai mais barato, sendo que o bus sai de Schiphol. A segunda, é que vou de avião para Praga, logo preciso ir até lá para ir para o aeroporto.

Só mais uma pergunta: sei que lá se costuma andar muito de bicicleta, e o cartão da até desconto em aluguel de bike, qual a frequência que se pega trem estando lá, sabendo que vou ficar no centro de Amterdã?

Obrigada, mais uma vez...

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Adriano...

Eu acho que não está compensando, porque estamos querendo ir para praia, para KEUKENHOF e para o campo de moinhos, o passe não vale. Sem conta que vale no máximo para 3 dias, e vamos ficar 5! Acho que compensa pagar aqueles pacotes de transporte que já vi que tem, não tem válidade, só quando acaba o $$!! hehe

Mas é bom também saber que é divertido o Heineken Experience. O duro é que agora vai ser difícil convencer ele de não ir. Mas confesso que fiquei curiosa!

Estou com dificuldade em saber qual empresa seria mais em conta no aluguel de um carro em Paris. Achei um site que comprar várias, mas só que está em francês e não entendo muito de francês!

Meu marido disse que isso é melhor fazendo isso quando chegar lá... Sei lá...

Inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.