Membros anacarolfk Postado Dezembro 23, 2012 Membros Postado Dezembro 23, 2012 Galerinha de plantão. Depois de muito pesquisar e muito descutir o roteiro de viagem com meu marido, decidimos fazer o seguinte: Paris - 4 dias Amsterdã - 4 dias Berlin - 4 dias Praga - 4 dias Tenho 20 dias para viajar e estou em dúvidas com algumas coisas: 1 - Minha irmã fez uma viagem esse ano e ela viajou somente de trem. Estava pensando em fazer todo o trajeto de trem, pegando o Globalpass. Ja vi, aqui, que esse tipo de ticket não da direito a viagens noturnas e a alguns trens de alta velocidade, mas a minha irmã disse que viajou com esse pass a noite e se pre que ela quis!!! De qualquer jeito, para esses trechos o q é melhor, de trem ou avião? Umas vez q já vi que distâncias maiores q 600 km compensam ir de avião. 2 - Como tenho 20 dias de viagem tenho 4 dias de deslocamento. Se eu for de trem de Paris para Amsterdã, minha mãe disse que valeria a pena dar uma paradia e ficar 1 dia em Bruxelas. Outra opção, mas daí fugiria um pouco da rota e tenho ainda que pesquisar um pouco sobre acessibilidade, é ir até o Mont-Saint-Michel fazendo bate-volta. Aqui ora minha terceira dúvida. 3 - Já vi em vários lugares que é viável fazer o monte em 1 dia, porém muitos dizem que ir de trem é difícil porque os horários não batem. Mas, decidindo ir para lá, o que seria melhor fazer: Paris-Mont.-Amsterdã ou Mont.-Paris-Amsterdã? Ainda tenho a possibilidade de ter Bruxelas no meio, mas acho q vai ficar corrido de mais fazer o monte e Bruxelas na mesma viagem! 4 - Onde ficar? Em Paris tenho um amigo que me disponibilizou seu ap. No resto, estou pensando em ficar em hostel ou hotel. Como vou com meu marido, as vezes hotel sai mais barato, uma vez que vai ser uma lua-de-mel! 5 - Na voltamos, estamos com dúvida quanto aonde pegar o avião para voltar para o Brasil se viermos por Praga, teremos que fazer escala em Lisboa, mas se viermos por Frankfurt, poderemos vir direto, mas teremos que pegar um term de Praga para lá. Bom, por enqunto é isso. Podem sugerir outros lugares, se vcs acharem q seria mais interessante. Inté Citar
Membros cleide.mrocha Postado Dezembro 24, 2012 Membros Postado Dezembro 24, 2012 Oi Ana, Ainda não realizei a minha viagem e estou na etapa do planejamento. A mesma será realizada final de março de 2013. Mesmo assim acho que consigo dar uns pitacos no seu post.. rsrsrs. Sobre o passe de trem, nas minhas pesquisas para o meu roteiro, eu não achei vantajoso. Ficará mais caro do que comprar ponto-a-ponto. O passe voce precisa fazer as reservas e elas também são pagas. Uma coisa que eu vi é que para usá-los precisa ser cidades fronteiriças então no seu roteiro acho que vc não conseguiria usar entre Paris e Amsterdam se for direto. Teria que incluir a Belgica. Pesquise mais a respeito e faça simulações no site: http://www.raileurope.com.br/ Aí compare o valor do ticket de todos os seus trajetos com o passe que vc pretende adquirir considerando as reservas que terá que pagar. Durante as minhas pesquisas encontrei um site com uma tabela dos preços das reservas, mas acabei não salvando no meu favoritos. No meu roteiro eu estou dando preferencia para o trem pela comodidade, conforto, poder apreciar as paisagens durante o trajeto e a experiencia em usufruir de um meio de transposte que não temos ainda no Brasil. A maioria do meu trajeto por trem será feito em menos de 4 horas. O que considero um tempo limite para se escolher o trem. Trajeto com tempo maiores, aconselho ir de avião ou trem noturno. No seu caso, pesquisei no site da Rail Europe e o trajeto entre Amsterdam e Berlim fica em 6 horas. Vale avaliar se de avião não ficaria um tempo menor e mais em conta. Eu achei um blog onde é comentado uma opção de fazer Bruxelas em um pit-stop no trajeto Paris x Amsterdam: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/bruxelas-entre-paris-amsterda/ Em Amsterdam eu reservei o Stayokay Amsterdam Vondelpark por $166,00 (euros) 4 noites. É um hostel que um amigo indicou. Ele ficou lá e gostou muito. No seu caso, sugiro escolher hotel mesmo, dá para encontrar uns legais por preços bons. Pesquise no Booking.com Uma dica que encontrei num blog que gostei muito foi em escolher uma cidade marcante para ser a ultima cidade antes de voltar ao Brasil. Aquela que tem tudo para fechar com chave de ouro a sua viagem. No meu caso eu escolhi encerrar meu mochilão por Roma. Espero ter contribuido positivamente. Abs, Cleide Machado Citar
Colaboradores NandoNeiva Postado Dezembro 27, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2012 Em relação aos trens, tente consultar os bilhetes avulsos, acho que compensa!!! Pela minha experiência compensa muito mais o trem, você vai sair da região central das cidades e vai chegar na região central da outra. Avião você tem que se deslocar até o aeroporto, chegar antes, etc. Em outubro fiz o trecho Amsterdam/Berlim de avião e me arrependi... Em relação a Amsterdam, acho que 03 dias são suficiente, você pode tirar um dia e fazer um Day trip... Em relação a Praga, se vc for ficar somente em Praga, 03 dias são sificientes, a cidade é pequena...fiquei por la 02 dias e fiz muitas coisa.... Em relação a volta, se a escala em Lisboa não demorar muito, acho que compensa...vc já despacha suas malas em Praga e pega no Brasil...Fiz esse trecho Praga/SP porém com conexão em Amsterdam... Abraço e boa viagem Citar
Membros anacarolfk Postado Dezembro 28, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2012 Olá gente, descuple o sumisso! Fim de ano é correria, não estou em casa, então fica mais difícil entrar na net! Já compramos nossas passagens!!! Serão 19 dias inteiros, já descontando a ida e a volta para o Brasil! Descerei em Paris e voltarei por Frankfurt. Não tinha passagem saindo de Praga! E outras coisitas aconteceram, meu amigo de Paris não estará lá, então decidimos ir até o Mont-Saint-Michel e deixar Paris para uma outra oportunidade! Sei que muuitos falarão que sou louca, que não vale a pena... Mas como viagens e lugares são de cada um, eu meu marido decidimos ir até o Mont! Quanto aos passes, como meu roteiro mudou e não sei quanto tempo levarei para visitar Saint-Michel, estou bem tentada a pegar o Passe Global. Foi até num post seu AdrianoLB, que eu vi isso. O que minha irmã disse é que dependendo do horário da viagem noturna, o passe conta como dois dias, pois vc saiu em um dia e chegou no outro! Mas isso eu tenho que ver na regra direitinho! Outro motivo que estamos querendo comprar o passe é que não sabemos se vai dar tempo de visitar Praga. Como fica longe de Frankfurt, estamos pensando em visitar alguma outra cidade pela Alemanha mesmo. Alguém tem alguma susgestão? Quanto ao Mont, se alguém souber um jeito de chagar à noite, pois vamos chegar em Paris às 14, teremos meio dia, então eu pensei em já partir para o Mont-Saint-Michel, dormir lá, visitar e voltar no final da tarde do dia seguinte. Obrigada pelos toks, e até... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2012 A gente sempre martela nessa mesma tecla - passagem aérea é pra deixar por último. As pessoas compram, pra depois verem que é preciso modificar o roteiro. O barato acaba saindo caro. Pro seu próprio bem, não vou comentar com detalhes o roteiro. Ou vai acontecer isso aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/10-resolucoes-de-ano-novo-pra-viagem/ "9. Nunca mais vou comprar a passagem antes de ter resolvido todo o itinerário. Dessa maneira não vou mais arriscar gastar muito mais em passagens avulsas extras do que gastaria se tivesse emitido o itinerário completo." Comece a montar os roteiros dos lugares por onde você vai passar e lembre-se que é uma lua de mel. Colem isso na porta do banheiro, na geladeira, etc. É pra aproveitarem juntos com calma, sem ânsia de marinheiro de primeira viagem, que quer ver tudo e depois o corpo não aguenta. Tivemos esses problemas algumas vezes na nossa viagem, então falo por experiência própria. Como já disse o Adriano, hostel nem pensar. Não caiam no mesmo erro - fechem hotel apenas quando tudo estiver definido, sem pensar na possibilidade de mudar. Você até pode reservar hotel, desde que o cancelamento seja grátis. Por fim, Mont Saint Michel nem pensar, com tão pouco tempo. Não só a logística para chegar lá de transporte público é difícil, como agora você tem que descer do ônibus, caminhar 800 metros, chegar numa ponte, andar mais 2,5 km e, enfim, chegar ao monte bem cansados. Por acaso, ontem mesmo vi uma reportagem sobre isso, pois foi proibida a passagem de ônibus e carros por lá e os turistas estão sofrendo. Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 10, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2013 Gente, só passei aqui para dizer que estou viva ainda e estamos (eu e meu marido) ainda fazendo o roteiro. Já fiz umas planilhas e vi que comprar ponto a ponto as passagens de trem está sendo mais barato do que o passe, principalmente depois que a França saiu dos Select Pass! Alguém tem ideia do por quê? Existe um trecho que vou fazer de avião por duas razões: a duração da viagem é mais de 6 horas e a passagem de avião, mesmo com uma bagagem de 20 kg está saindo mais barata do que a passagem de trem! Estou ajustando os roteiros e estou fazendo do jeito que o MarcosPereira colocou em um post: marcando os lugares que queremos ir e os colocando no mapa para um melhor itinerário. Ainda estou em Paris, e a medida que for saindo o roteiro vou postando para opiniões!!! Obrigada, desde já!!! Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 10, 2013 Membros Postado Janeiro 10, 2013 Oi, Bem, vamos ver se ajudo. Eu fiz bate-volta ao Mt St Michel, saindo e voltando a Paris no mesmo dia. Cansativo mas possivel e inesquecivel! Se a viagem e lua de mel, eu tentaria investir em pernoitar no Mt. A visita em si e possivel nesse periodo de uma day trip mesmo, mas o lugar e magico! Comprei com antecedencia no site da tgv passagem de trem, ida e volta ate Rennes. Cada trecho custou 20 euros por pessoa. Chegando na estacao de Rennes, saia e siga a direita ate encontrar o guiches de venda em uma salinha ao lado da estacao. Cada passagem custa uns 12 euros mais ou menos. Eles te dao uma tabela com os horarios do onibus para vc planejar a volta coordenando como trem. Os caminhos sao lindos! Em Paris sempre me hospedo no MIJE, eles tem quartos duplos tb. As reservas sao pelo site. Estao muito bem localizados, sao limpos e seguros (3 predios lindos no Marais). Em Praga, se resolver visitar, veja o Miss Sophies. Albergue lindo e tem quartos privativos tb. Em Amsterdam, veja o hotel Van Onna, limpissimo, bem localizado e com bom cafe da manha. Reservas pelo site deles. Ja fiquei em um hotel-barco, mps noorderzon, reservei pelo hostelworld. Tem ainda o Cocomama, albergue-butique super bem cotado que tb tem quarto privativo. Ah! Sempre compro passagens de trem trecho a trecho, pois quando pesquiso sai mais barato... Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 11, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2013 Valeu ana.l.curi!!! Ainda não estou na etapa de reservar os hotéis, pois não sei exatamente quanto tempo vou passar em cada lugar! Mas já guardei as informações. Quanto a ir até o Mt St Michel, estamos decidindo se vamos de arro ou term, pois sai mais ou menos o mesmo preço, contando com os pedágio e o tempo também é quase o mesmo, de acordo com o site do Michellin. Montei um roteirinho para Paris e estou bem confusa sobre a logística, que caminho tomar, etc... Montei para 4 dias em Paris 1 - Museu do Louvre, andar pela Champs-Elysées até o Arco do Triunfo 2 - Torre Eifel, Hotel dos Inválidos, Musée d’Orsay andar pelo bairro St-Germain-des-Prés. 3 - Jardim de Luxemburgo, Panthéon, Igreja Saint Sulpice e andar por Sorbonne e Quartier Latin 4- Passeio de barco pelo Rio Sena. Sei que o quarto dia está vazio em compensação dos outros! Queria saber qual seria o melhor itinerário! Ahhh e lugares para ficar. A ana.l.curi falou do MIJE. Obrigadão!! Até... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2013 O roteiro no geral tá legal. No 4o dia, você pode ir para Montmartre, que na minha opinião é indispensável. É parte da Paris que se vê nos filmes. No 3o dia, dá pra encaixar Notre Dame e St Chapelle, que também acho indispensáveis. Suba nas torres de Notre Dame, que é de onde você vê as gárgulas. O roteiro vai ficar cansativo pra uma lua de mel, mas Paris é isso ... por isso eu evito recomendar tão pouco tempo. E pra lua de mel isso é ainda mais problemático ... vocês têm que pensar em separar um tempo (e disposição !) para os dois ... um passeio descompromissado pelas margens do Sena, parar nos cafés, sem falar naquelas obrigações principais da lua de mel, hehe. Se for pra cortar alguma coisa, eu cortaria o D'orsay, já que no Louvre você já vai ver muita coisa, inclusive impressionismo, se desejar. O L'invalides é imenso (é um complexo de atrações, não um museu isolado) e já vai cansar bastante vocês. Eu diria que o L'invalides como um todo é no mínimo do mesmo tamanho do Louvre, ou vai ver que fui eu que gostei muito mais de lá. Não sobra tempo para o Mt St Michel nessa conta. Se ainda assim quiser encaixá-lo, saiba que o estacionamento de carro agora fica a 2,5km de lá ... e você ainda tem que andar a pé 800 m para pegar um ônibus, que só agora voltou a funcionar. E de trem você também vai encarar algumas conexões, além do ônibus. É cansativo. Pessoalmente, pretendo ir até lá somente quando puder pernoitar, explorar o lugar de noite, sem a horda de turistas. E só iria se a maré no dia proporcionar o que o lugar tem de mais especial - a mudança de maré faz o lugar virar uma ilha. Na nossa lua de mel nós deixamos de ir pra lá por isso, a maré não favorecia. Por fim, MsM pede uma esticada até Saint Malo, que é muito bonita. Veja as fotos. Por esses tantos motivos, é melhor fazer com mais tempo livre. Conte com sua fé de que vai voltar um dia e, em vez de meter os pés pelas mãos pensando em outras coisas, aproveite bem o que já vai ver. Citar
Membros anacarolfk Postado Janeiro 11, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2013 Então, fiz uns ajustes de acordo com o que vc me falou MarcosPereira. Eu tinha me esquecido de Notre Dame!!! 1 - Museu do Louvre, andar pela Champs-Elysées até o Arco do Triunfo 2 - Torre Eifel, e andar pelo bairro St-Germain-des-Prés. 3 - Jardim de Luxemburgo, Panthéon, Igreja Saint Sulpice, Notre Dame, St Chapelle e andar por Sorbonne e Quartier Latin 4 - Passeio no Rio Sena e Hotel dos Inválidos. Achei o 3º dia muito cheio, e como vc falou que Hotel dos Inválidos é tão grande quanto o Louvre, decidi passar para o quarto dia! Outra coisa, com esse roteiro vc acha que vale a pena comprar o passe para a entrada nos museus? Obrigada, mais uma vez. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.