Ir para conteúdo

Paris e Londres - Fev/2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite galera! Feliz Natal!!!! :D Por favor, preciso de um help.... Em fevereiro de 2013 eu e meu noivo iremos viajar para Paris e Londres. Nunca nem saimos do RJ :shock: Precisamos de todas as dicas possiveis para entrevista da imigração, translados e comunicação. Ja estamos com passagens e hoteis reservados. Irei passar para voces:

dia 12/02 - chegada a Paris oito horas da manhã

dia 13/02 - ::hein: perdidos!

dia 14/02 - ::hein: perdidos!

dia 15/02 - ::hein: perdidos!

dia 16/02 - compramos o ingresso para subir na torre eiffel pela manhã

dia 17/02 - ida para Londres - avião

dia 18/02 - ::hein: perdidos!

dia 19/02 - ::hein: perdidos!

dia 20/02 - ::hein: perdidos!

dia 21/02 - volta para o RJ

O que temos certeza absoluta é dos lugares que queremos ir sem falta: Louvre, Versailles, Madame Tussaud, London Eye e Père lachaise. Vocês podem nos ajudar?

Beijão

• Colaboradores
Postado

Claudinha, não entendi exatamente o que você precisa... hehehe... aparentemente é tudo.

Minha dica: abra o google maps e coloque os lugares que deseja visitar e vai traçando um caminho das atrações próximas dia a dia.

Se vc não souber o que ver ainda, leia os relatos de viagem, existem diversos por aqui.

Sobre a imigração, em geral fazem perguntas básicas: o que vão fazer, onde vão ficar, qual o motivo da visita e carimbam o passaporte.

Em Paris se você não sabe francês, procure falar com os jovens, em geral são mais abertos. Uma boa maneira de abordar a pessoa é falando em francês: Excusez-moi, parlez-vous anglais?

• Membros
Postado

Oi Lucas, obrigada pela atenção! Bem, basicamente é isso que você falou mesmo, precisamos de tudo kkkkkk!!!! A princípio estamos perdidos quanto aos passeios. Por exemplo: iremos nos hospedar no hotel Republique em Paris (alguém conhece?), perto da estação de metrô Republique. Acredito que nao seja complicado ir até os pontos turísticos, mas ficamos sem saber como comprar os tickets de metrô. E no primeiro dia (iremos chegar em Paris as oito da manhã) acreditamos ficar tão sem noção a ponto de só aproveitar a partir do segundo dia :cry: Em Londres ficaremos no Lidos Hotel (alguém conhece?), perto da estação de metrô Victoria. Também acho que não será tão complicado quanto Paris devido entendermos o inglês. Nosso bicho papão é o francês :shock:

Na imigração iremos levar todos os comprovantes possiveis, como hospedagens e passagens de volta. Basicamente irei resumir nossas dúvidas:

1- viajar de mala ou de mochila?

2 - posso falar inglês na França?

3 - o que fazer no primeiro dia em Paris?

4 - em fevereiro faz muito frio na Europa ::Cold::

Desculpe a quantidade de dúvidas, mas é nossa primeira vez. Já criamos a coragem de ir sem agência de viagens, mas as dúvidas surgem e são as mais ridículas possíveis... rsrsrsr

• Colaboradores
Postado

Como a sua viagem não é tão grande, eu iria de mala, mas é porque eu compro MUITO e tudo que é tralha, então sempre preciso de espaço.

Quanto a sua segunda pergunta, já tinha respondido.

O que fazer no primeiro dia de Paris eu também já falei como vc pode descobrir. Isso é muito pessoal, você precisa pesquisar e ver o que gosta.

Em Fevereiro faz frio sim, mas eu acho o clima gostoso... hehe. Vc vc aprender a se agasalhar, não vai sentir frio. Compre algumas segundas peles e se preciso, vista todas... huaeuheauae.

• Membros
Postado

Oi Adriano e Lucas, muito obrigada pelas dicas!!! Eu realmente vou traçar um trajeto e tentar localizar os pontos mais próximos para organizar o dia-a-dia. Estamos estudando os mapas do metrô e das cidades. As passagens já compramos sim, de avião mesmo. Coisa de inexperientes, não sabíamos que era mais barato de trem. Sairemos de Paris uma da tarde, com uma hora e meia de voo provavelmente um pouco depois do almoço estaremos em Londres. Como eu disse, o ingresso para a Torre Eiffel nós compramos (estavam quase esgotados, só consegui para o último dia!). Vocês acham viável que eu compre o combo London Eye+Madame Tussaud antecipadamente também?

• Membros
Postado

Oi Claudinha,

eu e meu irmão também estaremos por aqueles lados maaaais ou meeeenos na mesma época que vocês.

Em Londres, vamos ficar na casa de um amigo meu e em Paris, estava vendo uns albergues, porque acho legal poder fazer as viagens para as cidades menores (Bruges, Vale do Loire, Versailles etc) com grupos de pessoas, mas estou achando que não vale a pena o preço dos albergues pra 2 pessoas, então vamos acabar ficando num hotelzinho em Montmartre, acho. Daí, vamos passar nos albergues pra ver se encontramos pessoas que queiram fazer essas viagens pra não irmos só os dois. Meninos, têm alguma dica em relação a isso?

-

Nosso roteiro é o seguinte (sujeito a alteração):

2ª, 11/02 - vôo SP > Paris

3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir)

4ª, 13/02 - Roma

5ª, 14/02 - Roma

6ª, 15/02 - Roma

S, 16/02 - Roma > Florença (Trem)

D, 17/02 - Florença

2ª, 17/02 - Passamos o dia em Milão e a noite: Trem para Paris (ou avião. Depende do cansaço, na verdade!)

3ª, 18/02 - Paris

4ª, 19/02 - Paris (vamos num show de uma cantora chamada Lianne La Havas, num lugar lindo, o Trianon. Vale conhecer, se vocês animarem!)

5ª, 20/02 - Versailles (bate-volta)

3ª, 21/02 - Paris

4ª, 22/02 - Vale do Loire ou Bruges

5ª, 23/02 - Vale do Loire ou Bruges

6ª, 24/02 - Paris

S, 25/02 - Eurostar de Paris para Londres de manhã

D, 26/02 - Londres

2ª, 27/02 - Londres

3ª, 28/02 - Liverpool (bate-volta)

4ª, 01/03 - Londres

5ª, 02/03 - Londres

6ª, 03/03 - Eurostar de Londres para Paris e volta ao Brasil.)

Ainda não definimos a programação de cada lugar, mas são os clássicos turísticos e uns tesouros locais escondidos que pretendo descobrir com uns amigos que já moraram em Paris, uns amigos que ainda moram em Londres e fuçando incansavelmente esse fórum, claro! :)

• Membros
Postado

oi Nathi, tudo bem? que legal, se a gente fosse ficar nos locais os mesmos dias marcávamos para nos encontrar e fazer uns passeios ::otemo:: rsrsr

Bem, agora a nossa grande dúvida é a seguinte: quanto vamos gastar por dia? Não queremos luxo não, já nos indicaram comer em barraquinhas de comida de rua e comprar em supermercados, mas quanto voces acham que precisaríamos levar (o casal) para nao passar apertos? Vamos levar VTM tambem, mas nao sabemos o valor.

Podem nos ajudar?

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...