Ir para conteúdo

Chile e Argentina, de carro! Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, eu e mais dois amigos estamos planejando fazer uma indiada pelo Chile e Argentina no mês de julho, de carro.

 

Eu moro em São Paulo, mas passaria em Porto Alegre para buscar eles (eu iria com o meu carro).

 

Estamos montandoo roteiro inicial, e gostariamos de algumas dicas sobre ele. O roteiro é o seguinte:

 

São Paulo -> Porto Alegre (1141Km - Possivelmente eu pare em Floripa para dormir)

Porto Alegre -> Rosário (1210Km, saindo por Uruguaiana)

Rosário -> Córdoba (406Km)

Córdoba -> Mendonza (614Km)

Mendonza -> Santiago (359Km)

Santiago -> Púcon (783Km)

Púcon -> Puerto Varas (304Km)

Puerto Varas -> Puerto Montt (22Km)

Puerto Montt -> Bariloche (?????? O google fala que é 675 Km, mas não existe algum outro caminho? Existe balsa para carro? Se eu tiver que voltar tão ao norte para atravessar de carro para a Argentina, provavelmente tire Bariloche do roteiro, mesmo porque já fiquei 1 semana lá)

Bariloche -> San Martin de Los Andes (262Km)

San Martin de Los Andes -> Neúquen (428Km, sei que não tem nada lá, mas é mais pra descansar)

Neúquen -> Buenos Aires (1147Km)

Buenos Aires -> Montevideo (Balsa??? Acho que tem balsa direta)

Montevideo -> Porto Alegre (809Km)

Porto Alegre -> São Paulo (1141Km, novamente parando em Floripa e/ou Ctba para descansar)

 

20121226150714.jpg

 

Esse seria o roteiro inicial, a idéia é fazer em 30 dias a viagem (sem contar os dias de Sampa -> Poa , 2 dias de viagem).

 

Pensei inicialmente na seguinte divisão de tempos:

 

Rosário - 2 dias

Córdoba - 3 dias

Mendonza - 3 dias

Santiago - 3 dias

Púcon - 4 dias

Puerto Varas e Puerto Montt - 5 dias no total

Bariloche e San Martin de Los Andes - 5 dias no total

Neúquen - 1 dia, apenas descanso

Buenos Aires - 3 dias, apenas compra e descanso.

Montevideo - 1 dia, apenas descanso

 

O que acham, alguma sugestão?

Alguém sabe o caminho de Puerto Montt para Bariloche?

 

Todos as quilometragens foram tiradas do google maps.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

San Martin de Los Andes é um lugar muito bonito pra conhecer, tem pista de esqui, lugares legais pra fazer caminhada, tem uma galera que salta de paraglider, e como fica em um lago vocês tbm podem passear de barco(porém é meio caro).. mas realmente é um lugar calmo, mais pra descansar mesmo. Dica, as chocolatarias são boas pra ir a noite pra se aquecer ;) se tiver sorte pegara neve na cidade.

 

Particularmente gostei mais de San Martin que Bariloche, porém se for pra esquiar, a pista de Bariloche é maior e mais bem equipada.

 

Quanto se tem um caminho mais perto de Puerto Montt- Bariloche, não me lembro, vou tentar descobrir e lhe falo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Heili,

 

Já fiz esse roteiro ai, somente acho que algumas cidades(cordoba, rosário..) vc tá disponibilizando muitos dias, poderia aproveitar melhor em mendonza, bariloche, san martin, pucon.......

 

Vc deverá ficar atendo sofre as condições climáticas, como vc sabe no inverno o paso cristo redentor costuma ficar fechado, algumas vezes, até 5 dias.....tem que considerar isso no seu planejamento...... no paso Samore(perto de bariloche) devido a baixa altitude, não costuma ficar fechado......

 

Tenho relato de viagem desse trecho, veja na minha assinatura.

 

Obs.: Acho melhor vc sair via foz do iguaçu, assim vc desvia da polícia corrupta de entre-rios(provincia argentina)....... então ficaria assim: sampa x foz x pousadas(arg.) x resistência x cordoba.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOA NOITE, eu ja fiz esse roteiro.

 

Vou tentar te ajudar:

 

Alguém sabe o caminho de Puerto Montt para Bariloche?

 

Resposta: Você deve seguir pela Carretera Austral ( é uma rodovia que corta o chile de ponta a ponta, muito boa e sinalizada), sentido norte (subindo em direção a Santiago), aí não tem erro , é tudo sinalizado .

 

Vai ter a entrada em direção a Bariloche, você vai seguir pela cordilheira dos Andes, estrada novamente excelente ( no meio vai ter um posto de alfândega).

 

Atenção:

1 - O posto da alfândega fecha ás 19:00 aí ninguém mais passa .

2 - Apesar da gasolina na Argentina custar a metade do preço do Chile (o preço do chile é similar ao do Brasil) Não esqueça de abastecer no Chile, pois somente vai ter posto novamente am Vila Angustura, próximo a Bariloche.

3 - Leve na Mala as Cadenas(correntes para colocar no pneu, por causa de neve) é ítem obrigatório e foi fiscalizado pela aduana quando passei por lá.

4 - Do chile para Bariloche é descida (descí na banguela por falta de combustível).

5 - Cuidado com os ítens de artesanato de Madeira ou alimentos por causa da alfândega.(se tiver algum proibido é melhor falar, não tente esconder)

 

Dicas:

 

1 - Acho que a distância entre Bariloche e Puerto Varas dá uns 200 e poucos quilômetros.

 

2 - Visite o Vulcão Osorno ( tem pista de esqui, tirolesa, teleférico, é bem legal. (fui no verão e tinha neve) ou o Pontiagudo perto de Puerto Varas;

 

3 - Acho que Puerto Varas e Puerto Montt em 5 dias é muito tempo, penso que em 3 dias dá pra ver legal.

 

4 - Gaste mais dias em Santiago (é bem legal),

 

4.1 - Tem um passeio a vinícula Concha y toro ( vc vai de trem), dá uma olhada na net ( eu gostei).

4.2 - Lá tem o Cerro San Cristobal ( tem um teleférico muito alto (bacana), é o Cristo Redentor dos Chilenos.

4.3 - A maior piscina do Mundo fica no Chile, 1 km de comprimento, anda até Barco dentro(vale a pena ir lá), se chama San Alfonso del Mar, e fica em uma cidade a mais ou menos 2 horas de ônibus de Santiago, chamada Algarrobo, para entrar quando fui, somente podiam os proprietários ou convidados dos apartamentos, mas eu falei que iria na administração alugar, disfarcei e aluguei um kaiake em um dos piers que tem na piscina, aí passei o dia inteiro lá.

 

5 - Quanto a Mendoza( não mendonza), tem uns passeios de cavalo (horse back ridding), Termas de cacheuta( Piscinas de água Quente), Estância de água Mineral(vila vicenzo), e um tour até Avistar o Aconcágua, Puente del inca e Vinícolas .

 

5.1 - Os passeios você contrata nos hotéis , uma van te pega de manhã e te leva á noite ( dia inteiro de passeio);

 

5.1.1 - Como você já vai de Carro de Mendoza para Santiago, você vai passar exatamente no mesmo caminho, aconselho ir em direção ao Chile e ver tudo de uma vez, meu conselho só não vale se você resolver ir as termas de cacheuta, porque aí vc vai demorar um bom tempo na água quente e relaxante e não vai dar tempo de cruzar a fronteira com luz ( vc tem que passar a fronteira, bem frio em qualquer época do ano), costuma ter uma certa fila.

 

5.1.1.1 - Cuidado na descida : Rodovia dos caracoles - Mendoza sentido Santiago, (dá uma olhada em foto), bem alta e em zigue- zague, pior com gelo);

 

Essa viagem foi inesquecível pra mim, tenho certeza que também será para vocês

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
BOA NOITE, eu ja fiz esse roteiro.

 

Vou tentar te ajudar:

 

Alguém sabe o caminho de Puerto Montt para Bariloche?

 

Resposta: Você deve seguir pela Carretera Austral ( é uma rodovia que corta o chile de ponta a ponta, muito boa e sinalizada), sentido norte (subindo em direção a Santiago), aí não tem erro , é tudo sinalizado .

 

Vai ter a entrada em direção a Bariloche, você vai seguir pela cordilheira dos Andes, estrada novamente excelente ( no meio vai ter um posto de alfândega).

 

 

Roger

 

Na verdade é a ruta 5, a carretera é a ruta 7.

 

heiligritter

 

O caminho que o Roger disse, o melhor mesmo, vc vai dar aqui

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-PT&ll=-40.712427,-71.944227&spn=0.009808,0.01929&t=h&z=16

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
BOA NOITE, eu ja fiz esse roteiro.

 

Vou tentar te ajudar:

 

Alguém sabe o caminho de Puerto Montt para Bariloche?

 

Resposta: Você deve seguir pela Carretera Austral ( é uma rodovia que corta o chile de ponta a ponta, muito boa e sinalizada), sentido norte (subindo em direção a Santiago), aí não tem erro , é tudo sinalizado .

 

Vai ter a entrada em direção a Bariloche, você vai seguir pela cordilheira dos Andes, estrada novamente excelente ( no meio vai ter um posto de alfândega).

 

Atenção:

1 - O posto da alfândega fecha ás 19:00 aí ninguém mais passa .

2 - Apesar da gasolina na Argentina custar a metade do preço do Chile (o preço do chile é similar ao do Brasil) Não esqueça de abastecer no Chile, pois somente vai ter posto novamente am Vila Angustura, próximo a Bariloche.

3 - Leve na Mala as Cadenas(correntes para colocar no pneu, por causa de neve) é ítem obrigatório e foi fiscalizado pela aduana quando passei por lá.

4 - Do chile para Bariloche é descida (descí na banguela por falta de combustível).

5 - Cuidado com os ítens de artesanato de Madeira ou alimentos por causa da alfândega.(se tiver algum proibido é melhor falar, não tente esconder)

 

Dicas:

 

1 - Acho que a distância entre Bariloche e Puerto Varas dá uns 200 e poucos quilômetros.

 

2 - Visite o Vulcão Osorno ( tem pista de esqui, tirolesa, teleférico, é bem legal. (fui no verão e tinha neve) ou o Pontiagudo perto de Puerto Varas;

 

3 - Acho que Puerto Varas e Puerto Montt em 5 dias é muito tempo, penso que em 3 dias dá pra ver legal.

 

4 - Gaste mais dias em Santiago (é bem legal),

 

4.1 - Tem um passeio a vinícula Concha y toro ( vc vai de trem), dá uma olhada na net ( eu gostei).

4.2 - Lá tem o Cerro San Cristobal ( tem um teleférico muito alto (bacana), é o Cristo Redentor dos Chilenos.

4.3 - A maior piscina do Mundo fica no Chile, 1 km de comprimento, anda até Barco dentro(vale a pena ir lá), se chama San Alfonso del Mar, e fica em uma cidade a mais ou menos 2 horas de ônibus de Santiago, chamada Algarrobo, para entrar quando fui, somente podiam os proprietários ou convidados dos apartamentos, mas eu falei que iria na administração alugar, disfarcei e aluguei um kaiake em um dos piers que tem na piscina, aí passei o dia inteiro lá.

 

5 - Quanto a Mendoza( não mendonza), tem uns passeios de cavalo (horse back ridding), Termas de cacheuta( Piscinas de água Quente), Estância de água Mineral(vila vicenzo), e um tour até Avistar o Aconcágua, Puente del inca e Vinícolas .

 

5.1 - Os passeios você contrata nos hotéis , uma van te pega de manhã e te leva á noite ( dia inteiro de passeio);

 

5.1.1 - Como você já vai de Carro de Mendoza para Santiago, você vai passar exatamente no mesmo caminho, aconselho ir em direção ao Chile e ver tudo de uma vez, meu conselho só não vale se você resolver ir as termas de cacheuta, porque aí vc vai demorar um bom tempo na água quente e relaxante e não vai dar tempo de cruzar a fronteira com luz ( vc tem que passar a fronteira, bem frio em qualquer época do ano), costuma ter uma certa fila.

 

5.1.1.1 - Cuidado na descida : Rodovia dos caracoles - Mendoza sentido Santiago, (dá uma olhada em foto), bem alta e em zigue- zague, pior com gelo);

 

Essa viagem foi inesquecível pra mim, tenho certeza que também será para vocês

 

Boa viagem

 

 

Cara, valeu demais pelas dicas, com certeza vou aproveitar várias delas.

Muito obrigado mesmo!

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...