Em abril, fui para áfrica do sul com mais três amigos aqui da minha cidade, Florianópolis. Fiquei 21 dias passeando pelo país. Infelizmente a maioria das minhas fotos acabaram ficando comprometidas e extremamente turísticas pois meus amigos não são fotógrafos e não tinham muita paciência para que eu pudesse pegar a melhor luz e o melhor angulo dos lugares que passei.
Fizemos nossa viagem por conta, sem agencia, comprando diretamente nossa passagem com a SAA (south african airways) que saiu com taxas R$ 1280,00 ida e volta. De lá fizemos nosso roteiro baseados em pesquisas na internet.
Passamos johannesburg, Capetown, de lá alugamos um carro e cruzamos o sul da áfrica até ao oceano índico pela garden route (850km) até Port Elizabeth, retornamos para capetown e depois para johannesburg. de lá meus amigos voltaram para o Brasil e fui para Durban (segunda maior cidade da áfrica do sul, passar uma semaninha de férias no mar quente do oceano índico).
Abaixo seguem as fotos:
Minhas fotos estavam hospedadas em um site que passou a cobrar pela hospedagem e caiu todas as imagens que tinha upado aqui. Vou colocar o link da minha galeria da viagem caso alguem queira ver alguma foto:
01 - Aquecimento para encarar a viagem de 11 horas
02 - Amanhecendo o dia sob o oceano atlântico
03 - Dentro do avião
04 - Video dentro do avião
05 - Já em capetown, a Lion's Head, montanha onde são feitas trilhas e voos livres. O predio mais alto é o nosso hotel, Ritz Hotel, fica em Sea Point.
06 - Victoria Wharf, complexo chamado marítimo chamado de Victoria Waterfront. Shoppings, marina, cais, restaurantes e outros atrativos fazem parte deste complexo
07 - fim do dia no Victoria Waterfront
08 - fim do dia no Victoria Waterfront
09 - Primeira noite na áfrica e já com lua cheia
10 - ônibus que cruzamos toda cape town. parada para o Two Oceans Aquarium, maior aquario de agua salgada do mundo.
11 - Two Oceans Aquarium
12 - Vídeo dentro to two oceans aquarium
13 - Two Oceans Aquarium
14 - Table mountain, montanha que atravessa toda a cidade do cabo. Sobe de teleférico lá, pois tem 1100 metros.
15 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
16 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
17 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
18 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
19 - Video dentro do teleférico
20 - No topo da table mountain. Onde tem toda essa névoa é o oceano, acontece sempre de ter esse fog sob o mar.
21 - Table Mountain
22 - Table Mountain
23 - Panoramica Table Mountain
24 - Table Mountain
25 - Vista da Lions head de cima da Table Mountain
26 - Table Mountain
27 - Já dentro do onibus, passando pela parte de tras da table mountain
28 - Ja de noite, no hotel, no último andar (23), tinha um restaurante panoramico com piano, muito fino por sinal.
29 - restaurante
30 - Praia de Houte Bay, conhecida por ser uma praia voltada para a pesca
31 - Praia de Houte Bay
32 - Praia de Houte Bay
33 - Panoramica da praia de Houte Bay
34 - Litoral de Capetown (Camps Bay, Sea Point, etc.)
35 - litoral de capetown com table mountain do lado direito
36 - litoral de capetown
37 - Camps Bay, a praia mais famosa de Capetown, mais badalada pelo menos...
38 - em simons town, chegando perto de cape of good hope, o mar ia ficando mais gelado e comecamos a encontrar bastante pinguins
39 - Babuinos andando normalmente pela estrada e roubando salgadinhos dos carros
40 - Panoramica de Simons Town
41 - Entrada do Parque do cabo da boa esperança
42 - Uma das praias do parque do cabo da boa esperança
43 - esta ponta é a ponta mais extrema do cabo da boa esperança. é mundialmente conhecido como o ponto mais sul da áfrica e tambem onde se divide os oceanos atlantico e índico. Mas na vedade é o Cabo das agulhas que é o ponto mais sul da áfrica.
44 - Cabo da boa esperança
45 - Panoramica Cabo da Boa esperança
46 - Video no cabo da boa esperança
47 - Memorial do cabo da boa esperança
48 - Video dirigindo na mao inglesa
49 - Dirigindo na mao inglesa
50 - Esta é a famosa Bloukrans Bridge, no Tsikawana Park. é a ponte suspensa mais alta do mundo e também onde fica o maior bungee jump do mundo. A queda dura aproximadamente 10 segundos (a primeira queda é claro) e pulo dura quase uns dois minutos até ser resgatado. Se atinge 150 km/h no ápice da queda.
51 - Aqui já não passava mais uma agulha, hehehehe....
52 - Amarrado pelos pés
53 - Sem escapatória
54 - Sem comentários
55 - Video na integra do meu salto
56 - Pânico total
Agora alguns animais que passamos soltos enquanto estavamos dirigindo até porto elizabeth
57 -
58 -
59 - Kudu, um espécie de veado que possui carne nobre, bastante encontrada em bons restaurantes
60 -
61 -
62 - Praia de jeffreys bay, paraíso do surf
63 - Aqui no restaurante Mama Africa, de comida tipica. Muito bacana o lugar, com musica africana e todo decorado. Este prato tem avestruz, jacaré, kudu e outros animais selvagens.
64 - Aqui já estou sozinho passando o final das féria em Durban, segunda maior cidade da áfrica do sul, banhada pelo oceano índico.
65 - Um aquário enorme que fica ao redor de um navio. Quando se passeia pelo aquario, se tem a impressao que está no fundo do mar e as escotilhas são onde ficam os peixes
66 -
67 -
68 -
69 -
70 - Aqui um funcionário alimentando os peixes
71 - Esse é o barco onde é o aquario
Enfim, uma pena nao ter tido uma oportunidade de explorar mais a viagem em relacao as fotografias, mas de todo o modo foram ótimas e baratas férias. Coloco as fotos mais para conhecimento do que pela beleza das imagens.
Em abril, fui para áfrica do sul com mais três amigos aqui da minha cidade, Florianópolis. Fiquei 21 dias passeando pelo país. Infelizmente a maioria das minhas fotos acabaram ficando comprometidas e extremamente turísticas pois meus amigos não são fotógrafos e não tinham muita paciência para que eu pudesse pegar a melhor luz e o melhor angulo dos lugares que passei.
Fizemos nossa viagem por conta, sem agencia, comprando diretamente nossa passagem com a SAA (south african airways) que saiu com taxas R$ 1280,00 ida e volta. De lá fizemos nosso roteiro baseados em pesquisas na internet.
Passamos johannesburg, Capetown, de lá alugamos um carro e cruzamos o sul da áfrica até ao oceano índico pela garden route (850km) até Port Elizabeth, retornamos para capetown e depois para johannesburg. de lá meus amigos voltaram para o Brasil e fui para Durban (segunda maior cidade da áfrica do sul, passar uma semaninha de férias no mar quente do oceano índico).
Abaixo seguem as fotos:
Minhas fotos estavam hospedadas em um site que passou a cobrar pela hospedagem e caiu todas as imagens que tinha upado aqui. Vou colocar o link da minha galeria da viagem caso alguem queira ver alguma foto:
https://goo.gl/photos/yvvmE8uNVvkXkQp76
01 - Aquecimento para encarar a viagem de 11 horas
02 - Amanhecendo o dia sob o oceano atlântico
03 - Dentro do avião
04 - Video dentro do avião
05 - Já em capetown, a Lion's Head, montanha onde são feitas trilhas e voos livres. O predio mais alto é o nosso hotel, Ritz Hotel, fica em Sea Point.
06 - Victoria Wharf, complexo chamado marítimo chamado de Victoria Waterfront. Shoppings, marina, cais, restaurantes e outros atrativos fazem parte deste complexo
07 - fim do dia no Victoria Waterfront
08 - fim do dia no Victoria Waterfront
09 - Primeira noite na áfrica e já com lua cheia
10 - ônibus que cruzamos toda cape town. parada para o Two Oceans Aquarium, maior aquario de agua salgada do mundo.
11 - Two Oceans Aquarium
12 - Vídeo dentro to two oceans aquarium
13 - Two Oceans Aquarium
14 - Table mountain, montanha que atravessa toda a cidade do cabo. Sobe de teleférico lá, pois tem 1100 metros.
15 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
16 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico
17 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
18 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain
19 - Video dentro do teleférico
20 - No topo da table mountain. Onde tem toda essa névoa é o oceano, acontece sempre de ter esse fog sob o mar.
21 - Table Mountain
22 - Table Mountain
23 - Panoramica Table Mountain
24 - Table Mountain
25 - Vista da Lions head de cima da Table Mountain
26 - Table Mountain
27 - Já dentro do onibus, passando pela parte de tras da table mountain
28 - Ja de noite, no hotel, no último andar (23), tinha um restaurante panoramico com piano, muito fino por sinal.
29 - restaurante
30 - Praia de Houte Bay, conhecida por ser uma praia voltada para a pesca
31 - Praia de Houte Bay
32 - Praia de Houte Bay
33 - Panoramica da praia de Houte Bay
34 - Litoral de Capetown (Camps Bay, Sea Point, etc.)
35 - litoral de capetown com table mountain do lado direito
36 - litoral de capetown
37 - Camps Bay, a praia mais famosa de Capetown, mais badalada pelo menos...
38 - em simons town, chegando perto de cape of good hope, o mar ia ficando mais gelado e comecamos a encontrar bastante pinguins
39 - Babuinos andando normalmente pela estrada e roubando salgadinhos dos carros
40 - Panoramica de Simons Town
41 - Entrada do Parque do cabo da boa esperança
42 - Uma das praias do parque do cabo da boa esperança
43 - esta ponta é a ponta mais extrema do cabo da boa esperança. é mundialmente conhecido como o ponto mais sul da áfrica e tambem onde se divide os oceanos atlantico e índico. Mas na vedade é o Cabo das agulhas que é o ponto mais sul da áfrica.
44 - Cabo da boa esperança
45 - Panoramica Cabo da Boa esperança
46 - Video no cabo da boa esperança
47 - Memorial do cabo da boa esperança
48 - Video dirigindo na mao inglesa
49 - Dirigindo na mao inglesa
50 - Esta é a famosa Bloukrans Bridge, no Tsikawana Park. é a ponte suspensa mais alta do mundo e também onde fica o maior bungee jump do mundo. A queda dura aproximadamente 10 segundos (a primeira queda é claro) e pulo dura quase uns dois minutos até ser resgatado. Se atinge 150 km/h no ápice da queda.
51 - Aqui já não passava mais uma agulha, hehehehe....
52 - Amarrado pelos pés
53 - Sem escapatória
54 - Sem comentários
55 - Video na integra do meu salto
56 - Pânico total
Agora alguns animais que passamos soltos enquanto estavamos dirigindo até porto elizabeth
57 -
58 -
59 - Kudu, um espécie de veado que possui carne nobre, bastante encontrada em bons restaurantes
60 -
61 -
62 - Praia de jeffreys bay, paraíso do surf
63 - Aqui no restaurante Mama Africa, de comida tipica. Muito bacana o lugar, com musica africana e todo decorado. Este prato tem avestruz, jacaré, kudu e outros animais selvagens.
64 - Aqui já estou sozinho passando o final das féria em Durban, segunda maior cidade da áfrica do sul, banhada pelo oceano índico.
65 - Um aquário enorme que fica ao redor de um navio. Quando se passeia pelo aquario, se tem a impressao que está no fundo do mar e as escotilhas são onde ficam os peixes
66 -
67 -
68 -
69 -
70 - Aqui um funcionário alimentando os peixes
71 - Esse é o barco onde é o aquario
Enfim, uma pena nao ter tido uma oportunidade de explorar mais a viagem em relacao as fotografias, mas de todo o modo foram ótimas e baratas férias. Coloco as fotos mais para conhecimento do que pela beleza das imagens.