Ir para conteúdo

Expedição fotográfica - Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Essa eu vou ter que passar, faz tempo que nao me atualizo com os lançamentos de cameras, nem sabia que tinha tal de XS ou XSI... rssss.....

 

Esse lance de equipamento tem que ter muito cuidado, pois tem muita gente que puxa brasa pra sua marca... é que nem time de futebol....

 

Eu sempe usei canon e nao tenho o que reclamar, mas nikon tambem tem suas vantagens. Na minha opniao, a nikon tem um sistema de flash e fotometria imbativeis, enquanto a canon possui as lentes L, que sao fantasticas em velocidade de foco, nitidez, confiabilidade...

 

Enfim, eu so nao iria de Sony, embora tenha comprado a Minolta, e venha crescendo bastante no mercado, acho que não possui ainda uma variedade tao grande de acessorios e lentes e tem uma depreciação bem maior do que Canon e até Nikon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Eu ia comprar a Sony só pra aproveitar umas lentes da antiga minolta que eu herdei do meu pai, rs. Eu particularmente não gosto da Sony, principalmente das cores.

 

Mas as lentes estão velhas, não sei se vou conseguir limpar.

 

Se não limpar, dai vai ser a Nikon. A Canon eu acho muito boa (supera em tudo a nikon), mas o preço também é muito superior... Ainda não achei uma Canon que estivesse na mesma qualidade, e na faixa de preço da D50 ou 60.

Dizem que o cartão dela é lento, mas fazer o que né?

 

Ninguém é perfeito... até é... mas a um preço alto =D

 

Como eu só vou em julho pra bolívia, tem muito tempo ainda pra comprar.

 

 

Hoje eu estava mostrando suas fotos pra um amigo, e ele adorou as fotos noturnas, e a riqueza de detalhes que você conseguiu captar. Realmente, as fotos estão muito boas :wink: . Parabéns de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em primeiro lugar show de bola as fotos.

 

Nikon D50, já está bem desatualizada, isso para comprar nova, semi-nova ainda é uma boa câmera. Nikon D60 é uma escolha melhor para equipamento novo, desvantagem, em relação a D50, o auto focus só funciona com lentes com motor integrado (AF-S), se vc não pretende sair do kit básico com lente 18-55mm isso não é um problema.

 

Canon ou Nikon, pra mim é tudo a mesma coisa, acho que as Nikon's, nos modelos mais simples, tem um aspecto mais resistente e uma lente melhor que as Canon's é só.

 

Entre qualquer compacta mais cara (Canon G9, G10, Nikon P6000, P80..). prefiro um kit básico Nikon D40 que saia até pouco tempo atrás por 1500 reias novo. Porque mesmo essas compactas com mais megapixels, mais zoom, uma DSLR é superior. Compactadas tem o sensor menor que as DSLR, profundidade de campo reduzida...

 

Sobre sony, olympus, minolta tem um ditado de um amigo meu que diz assim “Em país de terceiro mundo se compra o popular”, ou seja Canon ou Nikon e ponto.

 

Um tempo atrás até pensei em comprar uma Olympus E-420 com lente 25mm f/2.8 já viram como essa câmera é compactada, conhecida como menor DSLR do mundo, apesar de ter ela no site brasileiro da Olympus, peguntem se já vi essa câmera para vender no Brasil, imaginem se ela der algum problema como fica?

 

1372_overview_1.jpg.6202dfc1319d8b157c2360842bf9e495.jpg

 

Mais fotos aqui: http://www.seriouscompacts.com/2008/06/olympus-e-420-with-zd-25mm-f28-size.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em primeiro lugar show de bola as fotos.

 

Nikon D50, já está bem desatualizada, isso para comprar nova, semi-nova ainda é uma boa câmera. Nikon D60 é uma escolha melhor para equipamento novo, desvantagem, em relação a D50, o auto focus só funciona com lentes com motor integrado (AF-S), se vc não pretende sair do kit básico com lente 18-55mm isso não é um problema.

 

Canon ou Nikon, pra mim é tudo a mesma coisa, acho que as Nikon's, nos modelos mais simples, tem um aspecto mais resistente e uma lente melhor que as Canon's é só.

 

Entre qualquer compacta mais cara (Canon G9, G10, Nikon P6000, P80..). prefiro um kit básico Nikon D40 que saia até pouco tempo atrás por 1500 reias novo. Porque mesmo essas compactas com mais megapixels, mais zoom, uma DSLR é superior. Compactadas tem o sensor menor que as DSLR, profundidade de campo reduzida...

 

Sobre sony, olympus, minolta tem um ditado de um amigo meu que diz assim “Em país de terceiro mundo se compra o popular”, ou seja Canon ou Nikon e ponto.

 

Um tempo atrás até pensei em comprar uma Olympus E-420 com lente 25mm f/2.8 já viram como essa câmera é compactada, conhecida como menor DSLR do mundo, apesar de ter ela no site brasileiro da Olympus, peguntem se já vi essa câmera para vender no Brasil, imaginem se ela ter algum problema como fica?

 

[attachment=0]1372_overview_1.jpg[/attachment]

 

Mais fotos aqui: http://www.seriouscompacts.com/2008/06/olympus-e-420-with-zd-25mm-f28-size.html

 

Eu não entendi muito a lógica do seu amigo, mas concordo de certa forma... rs.

 

Se eu não conseguir salvar minhas lentes minolta, então será a nikon ou canon mesmo.

 

Em matéria de qualidade de imagem acho que a canon supera a nikon... (falo só com base nos comparativos da dpreview).

 

=) Mas a Olympus você acha aqui... só não vai achar por um preço justo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todas tem seus prós e contras.

A Sony esta com um equipamento muito bom a baixo custo, porém, possui algumas lentes apenas se comparar a Nikon e Canon.

A maior vantagem da Canon é o set de lentes, onde a variedade é enorme, onde consegue-se comprar boas lentes a um baixo custo.

 

Tenha em mente que comprar a camera resolve apenas o primeiro problema... você vai precisar de lentes, e de algumas dependendo do que você quer fazer.

 

É ae que a brincadeira comera a ficar cara $$$, onde lentes default como Tamron 17-50mm e Canon 10-22mm começam a R$ 1.500,00 / R$ 2.500 ...

 

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Nem me fala jesiel, poe cara nisso... Quanto mais passa o tempo, voce ve que poderia ter uma lente assim ou assado.... é lente pra macro, lente, GA... ai voce chega no ponto que cheguei.... gasta uma grana com todas as lentes L's top da canon e comeca a pensar que o lance agora é fotografar com lente fixa e tudo que gastou ja nao te agrada mais.... afe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros de Honra

rkoerich, tava sapeando nos seus relatos e caracas, que fotos boas hein? pirei nesse passeio a base do condori, a Bolívia realmente tem lugares surpreendentes, parece aquelas paisagens que a gente pensa que só existe na europa. parabéns. vc lembra quanto custou esse passeio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putzzzzzz... fui dar uma olhada nas fotos e tô babando até agora. Caramba, hein!! Deu até vergonha do meu relatinho que não tem nenhuma foto...

 

Olha, eu já vi vários relatos sobre a Bolívia, mas este sem dúvida é o mais bonito. O meu, com certeza é o mais cagado!! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...