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rkoerich

Expedição fotográfica - Bolívia

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Bom, do dia 09 ao dia 18 de junho de 2006, foi promovido pelo fotografo e alpinista Tacio Phillip Sansonoviski, uma expedição fotográfica para a Bolívia. Eu e meu amigo Daniel Pará resolvemos embarcar nesta aventura.

 

Tentarei passar um pouco do que vi na Bolívia para que fique aqui, um registro da beleza do país e, convido também o Daniel a expor seu brilhante trabalho também neste tópico.

 

Foto oficial da viagem:

Bolivia062006855.jpg

 

Este é o grupo de fotógrafos que participou do safári.

 

A viagem foi toda organizada, visando a fotografia, por isso o nome de safári fotográfico, pois os roteiros e passeios foram desenvolvidos para tal.

 

Irei separar por dias para facilitar a visualização das imagens.

 

Dia 09:

 

Eu e Daniel partimos de Florianópolis no dia 09 pelas 07 da manhã e aguardamos os demais para checkin no aeroporto de guarulhos as 14 horas. Nosso vôo partiu as 16 horas através da Cia Aerosur com escala em Sta. Cruz de la Sierra, Cochabamba e por fim chegando ao destino, La Paz. Chegamos por volta da meia noite e fomos direto para o hotel.

 

Dia 10:

 

Segundo Tacio, este dia era livre. Para nos acostumarmos com a altitude, afinal são 3.800 metros de altitude e a cidade parece com ouro preto, é ladeira em cima de ladeira. Neste dia, 10 de junho, acontecia uma das maiores festas da Bolívia, a celebração da Festa de Gran Poder. Uma festa Pagã, onde várias religiões, desfilam vestidas tipicamente, com músicas tradicionais por toda a cidade. A festa foi das 8 da manha até as 11 da noite, e acreditem, não consegui uma foto decente sequer

 

Dia 11:

 

Juntamente com um transporte particular e um guia altamente qualificado, partimos todos juntos para conhecer o Vale de la luna.

 

Antes paramos em um mirante. Depois, foto da cerveja mais bebida na Bolívia.

bolivia_04.jpg

 

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O vale de la luna, é formado por um relevo excêntrico e arenoso, uma espécie de desfiladeiro. Enquanto passávamos pelo local, éramos agraciado com musica local tocada pela flauta de um índio.

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Na volta, paramos em vários mirantes, para podermos observar a peculiaridade das contruções de La Paz, onde a maioria de suas casas não tem reboco ou pintura.

 

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Huayna Potosi, montanha que fica aos arredores de La Paz.

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Lua cheia em La Paz. Fundo, monte Illimani.

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Dia 12:

 

Juntamente com nosso guia Juan, pegamos um microônibus e nos deslocamos para Tiwanacu. Um sitio arqueológico que fica aproximadamente a 1 hora e meia de La Paz. Acredita-se que lá foi o início da civilização, que de lá surgiu a humaniadade. Muitas evidências comprovam a evolução da espécie, uma verdadeira aula de história.

 

Este tipo de fotografia não é meu forte, então não tenho muitas fotos de lá.

 

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Essas cabeças, representam reis. Neste local, estudiosos sentavam e estudavam a astronomia.

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Templo que é proibido fotografar.

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Daniel fotografando a base de propina

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Após o passeio, fomos almoçar e o cardápio foi claro, carne de lhama.

 

Dia 13:

 

Este era o dia mais esperado por nós. O dia que iríamos subir o Chacaltaya, montanha com 5.410 metros, onde ficava situada a pista de sky mais alta do mundo, agora desativada. Se nos 3.800 metros de La Paz já era complicado caminhar o que dirá a mais de 5000 metros. Para um melhor desempenho, deixamos para escalar após o almoço, claro que teria que ser bem leve, então pela manha fomos fazer um passeio na cidade.

 

Praça da igreja

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Viaduto principal:

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No centro de La Paz, apenas circulam táxis e vans, dificilmente se encontra carros, e o transito é caótico.

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Palácio do governo:

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Após o almoço, pegamos nosso transporte e começamos a subida para a base do chacaltaya. Antes, uma parada para caçar umas lhamas....

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Vou retirar um trecho que acho muito legal do guia viagem sobre o Chacaltaya. “Programaço. Uma Van velha leva você até a base da montanha, serpenteando os abismos da estrada da morte, onde em algumas curvas o motorista grita o lado para os passageiros ficarem para fazer contra-peso e o ônibus não tombar na curva”. Quano li isso dei risada né, mas acreditem é verdade.... Nunca vi nada parecido com aquilo, chegamos enfim a base da montanha meio desesperados, mas aí a recompensa foi imediata...

 

Huayna Potosi

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A venda…

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Visual durante a subida

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No topo...

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Potosi ao cair a luz da tarde

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Na volta sobrou tempo pra fazer uma noturnica em la paz....

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Dia 14:

 

Na noite do dia 13 passei muito mal por causa do esforço feito na altitude e da má alimentação. Tínhamos uma viagem para a praia de copacabana nesta manhã bem cedo. Viajei a base de dramim + buscopam + tylenol. 4 horas de viagem até chegar ao lago titicaca e mais precisamente a praia de copacabana.

 

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A bolívia tem como explicação de sua miséria, o fato de com sua guerra contra o Chile, terem perdido a saída para o mar, não podendo assim exportar via mar. Em todos os lugares ouvimos isto, inclusive esta na placa do estreito de tikina.

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Praia de Copacabana

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Nosso café da manhã, eta chazinho que ajuda....

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Bom, passeamos pela cidade de copacabana e no cair do sol, eu o daniel para e mais um amigo que fizemos na viagem inventamos de subir um morro com uns 400 metros de altura, chamado de calvário, para pegarmos o por do sol. O pior não foi isso, tive que subir duas vezes, pois fui surpeendido por um problema estomacal. Enfim, algumas fotos lá de cima:

 

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Dia 15:

Acordamos cedo para fazer um passeio pelo lago titicaca. Conhecer Isla del Sol e Isla del Luna. Fomos surpeendidos pelo frio que fez de madrugada e que fazia durante a manhã. Mas enfim encaramos o passeio.

 

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Na volta, pegamos o ônibus e voltamos pelo estreito de tikina, na balsa, tempo para uma parada para fazer um por do sol....

 

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Dia 16 e 17: Estes dois dias ficou como livre a programação. Qualquer um faria o q quisesse. Os mais lights, foram de táxi visitar vilarejos mais afastados, os mais hard core tentaram escalar a Huayna Potosi, montanha muito difícil que precisa de muita técnica de alpinismo (por causa do frio e cansaço, acabaram não conseguindo). Bom, fomos até a agência de turismo que estava fazendo o passeio conosco e queríamos algo legal mas não muito pesado. O guia nos indicou um passeio a base da montanha condoriri, partindo do vilarejo de Tuni, em uma caminhada leve de duas horas ate a base da montanha, onde ficaríamos acampados e voltaríamos no outro dia. Pareceu perfeito.... apenas pareceu....

 

Partimos de van de La Paz com um guia e com mantimentos, saco de dormir, barracas, etc. 2 horas de viagem por uma estrada terrível de chão batido terrível. Chegamos meio dia em ponto em Tuni. Imaginem a menor cidade onde já foram. Agora pense em uma cidade sem ruas.... Ainda assim não vão imaginar Tuni....

 

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Lá as crianças, tem queimaduras de segundo grau por causa da altitude (5.000 metros) e por causa da baixa temperatura, quase sempre abaixo de 0. A pobreza é impressionante, mas as crianças são extremamente carinhosas.

 

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As pessoas que vivem lá, ganham sua vida apenas alugando mulas para os turistas. Então vamos a caminhada.

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Quando começamos a caminhar, percebemos que não ia ser bem como falaram.... Grandes subidas entre os vales e o guia acelerando demais, o que na altitude, não é nada agradável.

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Passamos por diversos lagos, que são tanques particulares de trutas, propriedades privada, resumindo, o presidente da Bolívia estatiza a Petrobrás mas permite que usem a paisagem natural boliviana para ganhar dinheiro, sem pagar impostos e prejudicar o meio ambiente.

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Quase 4 horas se passaram e nada de chegar a base do acampamento. O frio e o mal estar estão presentes desde a primeira subida, as mulheres não agüentam mais (estávamos em 6 pessoas) e, o Daniel mostra sinal de cansaço e indisposição.

 

Enfim avistamos o acampamento, pena não termos força suficiente para poder admirar tamanha beleza....

 

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Esta altura, a temperatura já beirava os -10 graus e ainda eram 5 da tarde. Bom, erguemos o acampamento, a dor de cabeça estourando e ficamos conversando na barraca maior onde acendemos o fogo para nos esquentarmos para depois irmos dormir na barraca e nos sacos de dormir. O frio era tão intenso que o corpo adormecia e não tinha como conseguir dormir. No outro dia demanhã, muitos quiseram ainda ficar no acampamento, e eu e o guia junto com mais duas pessoas saímos para fazer uma busca. Incrível, os lagos haviam congelados, e deu tempo de fazer mais uma foto, a última da viagem:

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A volta foi mais tranqüila e, chegamos em La Paz próximo das 16 horas

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Parabéns, Rkoerich!

 

Excelentes fotos! ME deixou com muito mais vontade do que já tinha de conhecer a Bolívia. Parabéns, muito boas mesmo!!

 

O que indica para principiantes evoluírem na Fotografia?

 

Abraço!

Leo

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AMEI suas fotos.

Parabéns pelo trabalho.. ficaram lindas as cores e a composição.

 

Vem cá, qual a possibilidade de eu ter essas cores sem usar um filtro? =( Vou pra lá em julho de 2009, mas.... minha pobre s5100 não comporta tanta sofisticação rs. (até lá eu espero estar com um srl) 8)

 

Alguma dica pra os fotografos amadores quando forem fotografar as paisagens da bolivia? :mrgreen:

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Bom, eu uso equipamento slr, então dificilmente com compactas voce terá condições de trabalhar em situacoes de baixa luz e abordar a profundidade de campo que é possivel em uma slr.

 

Eu praticamente estudei fotografia pela internet atraves de foruns. Quando senti a necessidade comecei a fazer cursos de fotografia basica, iluminacao, manipulacao de imagem, etc....

 

Aconselho sempre uma boa leitura em alguns foruns, lá alem de trocar ideias, existem salas com tutoriais e dicas de varios assuntos relacionados a fotografia. Eu participo sempre de:

 

www.digiforum.com.br

www.brfoto.com.br

www.mundofotografico.com.br

 

Mariana, em relacao ao ceu azul, na bolivia, voce nao precisa se preocupar. Eu nao usei filtro, isso mesmo, o ceu é assim absurdamente azul. Voce vai apavorar....

 

O que aconselho é, pensar em um meio de backup, é importante... Eu fui com 12GB em cartao memoria e um HD 60GB wolverine. Assim ia descarregando as imagens no HD para poder utilizar os cartoes, pq minha camera gera um arquivo de 12mb.

 

Outra coisa importante sao as baterias. Lá, por ser muito frio, elas descarregam extremamente rápido. Tente colocar a bateria dentro de calca, cueca, etc... quanto mais aquecida mais ela dura e, nao esqueca das baterias reservas....

 

PS: quero muito voltar lá em 2010. Vale a pena, excelente custo-beneficio.

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Mariana, em relacao ao ceu azul, na bolivia, voce nao precisa se preocupar. Eu nao usei filtro, isso mesmo, o ceu é assim absurdamente azul. Voce vai apavorar....

 

:o Já fiquei! Jura? Sem filtro? Cara, agora fiquei boba... :shock:

Posso perguntar qual seu equipo?

 

Ai ai uma srl na minha vida... rs.

 

O que aconselho é, pensar em um meio de backup, é importante... Eu fui com 12GB em cartao memoria e um HD 60GB wolverine. Assim ia descarregando as imagens no HD para poder utilizar os cartoes, pq minha camera gera um arquivo de 12mb.

 

Eu pensei nisso, mas... não estou querendo levar laptop... você levou ou usou pcs locais? Fácil de achar lans por lá?

 

Outra coisa importante sao as baterias. Lá, por ser muito frio, elas descarregam extremamente rápido. Tente colocar a bateria dentro de calca, cueca, etc... quanto mais aquecida mais ela dura e, nao esqueca das baterias reservas....

 

É, eu aprendi isso da pior maneira, chegando na hora H e a maquina morrendo. Ainda bem que eu ando sempre com 12 pilhas em viagem (minha máquina usa 4).

 

Valeu pelas dicas! :mrgreen:

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Mariana, basicamente tenho este set de equipamentos:

 

- Cameras:

Canon EOS 5D

Canon EOS 1D Mark II

 

- Lentes:

15mm fisheye 2.8

24-70 L 2.8

70-200 2.8 L IS

300mm L f/4

17-40 L f/4

85mm 1.8

50mm 1.4

 

Mais flashes, tripes, etc...

 

Na bolivia, principalmente em La Paz, voce encontra varias cabines telefonicas com computadores ligados a internet, mas nao cheguei a parceber se dava pra backupear dvds. O meu wolverine com os cartoes deram para o gasto. Ainda tinha um ipod 60Gb caso precisasse de outro dispositivo para armazenar as fotos.

 

Jesieltrevisam, poxa que bacana. De todos os foruns que participo, o mundofotografico é o que menos sou ativo, nao sei porque, mas acabei tendo mais amizades nos outros foruns. Mas vou postar lá sim as fotos da bolivia e da áfrica tambem que fui este ano, que tem um link aqui no mochileiros no topico de relatos de viagens.

 

Eu moderador do digiforum ja faz um tempinho! ::cool:::'>

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Nossa, você tem uma Canon 5D.. Show de bola!

 

Eu estou pra comprar uma, estou entre a sony a200 ou a Nikon D50...

 

A canon 5D tá fora das minhas possibilidades, rs. :mrgreen:

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rkoerich parabéns pelas fotos, to entrando no mundo das slr agora e estou colhendo varias dicas, as suas com certeza vão me ajudar!!!

 

mariana estava com o mesmo problema seu, estava entra sony a200, a nikon d60 e a canon XS, comprei hj a Canon XS aqui em sp, optei por ela após alguns amigos fotografos dizerem que ela é mais fácil para achar lentes e acessórios. A sony me disseram que como está lançando agora suas slr's elas não são muito confiáveis.

 

qq coisa posso te passar o contato da loja, comprei em boas condições e preço!!!

 

Agora posso ir para Torres del Paine sussegado!!!!

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eu quero sim... mas em termos de custos a XS é quase o dobro dessas que eu vou comprar.

 

Mas me manda ai as infos, eu ficarei feliz, rsrs.

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Essa eu vou ter que passar, faz tempo que nao me atualizo com os lançamentos de cameras, nem sabia que tinha tal de XS ou XSI... rssss.....

 

Esse lance de equipamento tem que ter muito cuidado, pois tem muita gente que puxa brasa pra sua marca... é que nem time de futebol....

 

Eu sempe usei canon e nao tenho o que reclamar, mas nikon tambem tem suas vantagens. Na minha opniao, a nikon tem um sistema de flash e fotometria imbativeis, enquanto a canon possui as lentes L, que sao fantasticas em velocidade de foco, nitidez, confiabilidade...

 

Enfim, eu so nao iria de Sony, embora tenha comprado a Minolta, e venha crescendo bastante no mercado, acho que não possui ainda uma variedade tao grande de acessorios e lentes e tem uma depreciação bem maior do que Canon e até Nikon.

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Eu ia comprar a Sony só pra aproveitar umas lentes da antiga minolta que eu herdei do meu pai, rs. Eu particularmente não gosto da Sony, principalmente das cores.

 

Mas as lentes estão velhas, não sei se vou conseguir limpar.

 

Se não limpar, dai vai ser a Nikon. A Canon eu acho muito boa (supera em tudo a nikon), mas o preço também é muito superior... Ainda não achei uma Canon que estivesse na mesma qualidade, e na faixa de preço da D50 ou 60.

Dizem que o cartão dela é lento, mas fazer o que né?

 

Ninguém é perfeito... até é... mas a um preço alto =D

 

Como eu só vou em julho pra bolívia, tem muito tempo ainda pra comprar.

 

 

Hoje eu estava mostrando suas fotos pra um amigo, e ele adorou as fotos noturnas, e a riqueza de detalhes que você conseguiu captar. Realmente, as fotos estão muito boas :wink: . Parabéns de novo.

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Em primeiro lugar show de bola as fotos.

 

Nikon D50, já está bem desatualizada, isso para comprar nova, semi-nova ainda é uma boa câmera. Nikon D60 é uma escolha melhor para equipamento novo, desvantagem, em relação a D50, o auto focus só funciona com lentes com motor integrado (AF-S), se vc não pretende sair do kit básico com lente 18-55mm isso não é um problema.

 

Canon ou Nikon, pra mim é tudo a mesma coisa, acho que as Nikon's, nos modelos mais simples, tem um aspecto mais resistente e uma lente melhor que as Canon's é só.

 

Entre qualquer compacta mais cara (Canon G9, G10, Nikon P6000, P80..). prefiro um kit básico Nikon D40 que saia até pouco tempo atrás por 1500 reias novo. Porque mesmo essas compactas com mais megapixels, mais zoom, uma DSLR é superior. Compactadas tem o sensor menor que as DSLR, profundidade de campo reduzida...

 

Sobre sony, olympus, minolta tem um ditado de um amigo meu que diz assim “Em país de terceiro mundo se compra o popular”, ou seja Canon ou Nikon e ponto.

 

Um tempo atrás até pensei em comprar uma Olympus E-420 com lente 25mm f/2.8 já viram como essa câmera é compactada, conhecida como menor DSLR do mundo, apesar de ter ela no site brasileiro da Olympus, peguntem se já vi essa câmera para vender no Brasil, imaginem se ela der algum problema como fica?

 

1372_overview_1.jpg.6202dfc1319d8b157c2360842bf9e495.jpg

 

Mais fotos aqui: http://www.seriouscompacts.com/2008/06/olympus-e-420-with-zd-25mm-f28-size.html

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Em primeiro lugar show de bola as fotos.

 

Nikon D50, já está bem desatualizada, isso para comprar nova, semi-nova ainda é uma boa câmera. Nikon D60 é uma escolha melhor para equipamento novo, desvantagem, em relação a D50, o auto focus só funciona com lentes com motor integrado (AF-S), se vc não pretende sair do kit básico com lente 18-55mm isso não é um problema.

 

Canon ou Nikon, pra mim é tudo a mesma coisa, acho que as Nikon's, nos modelos mais simples, tem um aspecto mais resistente e uma lente melhor que as Canon's é só.

 

Entre qualquer compacta mais cara (Canon G9, G10, Nikon P6000, P80..). prefiro um kit básico Nikon D40 que saia até pouco tempo atrás por 1500 reias novo. Porque mesmo essas compactas com mais megapixels, mais zoom, uma DSLR é superior. Compactadas tem o sensor menor que as DSLR, profundidade de campo reduzida...

 

Sobre sony, olympus, minolta tem um ditado de um amigo meu que diz assim “Em país de terceiro mundo se compra o popular”, ou seja Canon ou Nikon e ponto.

 

Um tempo atrás até pensei em comprar uma Olympus E-420 com lente 25mm f/2.8 já viram como essa câmera é compactada, conhecida como menor DSLR do mundo, apesar de ter ela no site brasileiro da Olympus, peguntem se já vi essa câmera para vender no Brasil, imaginem se ela ter algum problema como fica?

 

[attachment=0]1372_overview_1.jpg[/attachment]

 

Mais fotos aqui: http://www.seriouscompacts.com/2008/06/olympus-e-420-with-zd-25mm-f28-size.html

 

Eu não entendi muito a lógica do seu amigo, mas concordo de certa forma... rs.

 

Se eu não conseguir salvar minhas lentes minolta, então será a nikon ou canon mesmo.

 

Em matéria de qualidade de imagem acho que a canon supera a nikon... (falo só com base nos comparativos da dpreview).

 

=) Mas a Olympus você acha aqui... só não vai achar por um preço justo, rs.

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Todas tem seus prós e contras.

A Sony esta com um equipamento muito bom a baixo custo, porém, possui algumas lentes apenas se comparar a Nikon e Canon.

A maior vantagem da Canon é o set de lentes, onde a variedade é enorme, onde consegue-se comprar boas lentes a um baixo custo.

 

Tenha em mente que comprar a camera resolve apenas o primeiro problema... você vai precisar de lentes, e de algumas dependendo do que você quer fazer.

 

É ae que a brincadeira comera a ficar cara $$$, onde lentes default como Tamron 17-50mm e Canon 10-22mm começam a R$ 1.500,00 / R$ 2.500 ...

 

hehehe

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Nem me fala jesiel, poe cara nisso... Quanto mais passa o tempo, voce ve que poderia ter uma lente assim ou assado.... é lente pra macro, lente, GA... ai voce chega no ponto que cheguei.... gasta uma grana com todas as lentes L's top da canon e comeca a pensar que o lance agora é fotografar com lente fixa e tudo que gastou ja nao te agrada mais.... afe....

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rs.. é bem por ai, nem sei mexer na minha canon ainda(aliás nem paguei hhahaha) e ja quero umas lentes novas heheh é um hobby apaixonante.

 

Aliás se for se desfazer de alguma da um toque.

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rkoerich, tava sapeando nos seus relatos e caracas, que fotos boas hein? pirei nesse passeio a base do condori, a Bolívia realmente tem lugares surpreendentes, parece aquelas paisagens que a gente pensa que só existe na europa. parabéns. vc lembra quanto custou esse passeio?

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Putzzzzzz... fui dar uma olhada nas fotos e tô babando até agora. Caramba, hein!! Deu até vergonha do meu relatinho que não tem nenhuma foto...

 

Olha, eu já vi vários relatos sobre a Bolívia, mas este sem dúvida é o mais bonito. O meu, com certeza é o mais cagado!! ::tchann::

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    • Por Paola Rafaelly
      12/12- SUCRE
      Fala gente! Vi que já tem uma galera acompanhando o relato e fico muito feliz de saber que estou ajudando alguém  Então, tentarei escrever o relato em até dois meses, afinal, quero escrever tudo bem detalhamente com preços e tudo mais, e sei que é bem chato ficar esperando um relato muito tempo. 
      Eu esqueci de falar que nós levamos todo nosso dinheiro em dólar, porque vale mais a pena, o real não compensa muito lá fora. Indico também trocarem o dinheiro aos poucos, porque você corre menos risco de perder dinheiro. Pra vocês terem noção, trocávamos nosso dinheiro aos poucos e pagávamos R$3,30 mais ou menos e quando fomos trocar da ultima vez, pagamos R$3,45, imagina quanto dinheiro não vai nesses 15 centavos.
      Bom, dito isso, vamos lá. Chegamos em Santa Cruz 1h20 e o nosso voo para Sucre seria só 11h. Passei as 10h mais entediantes da minha vida, tentando dormir naquele banco duro do aeroporto, mas sem sucesso né. Dada a hora do embarque, fizemos o check-in, foi bem tranquilo, mas façam com antecedência porque ouvi falar que sempre tem muita fila. Nós voamos com a Amaszonas e gostei da de voar com a companhia. O avião estava cheio com todos os bancos ocupados. Foi servido apenas um café com leite, mas não esperava mais que isso, eu tava na maior larica e o cafezinho deu pra dar uma enganada, uma dica é sempre levem uns snacks do Brasil, a larica vai bater e você não pensar duas vezes antes de gastar aquela grana no aeroporto. Por sorte, ainda tinha sobrado algumas comidinhas na mochila e eu comi. O voo durou uns 40min ou menos, foi bem rápido.

      Dica: Eu indico comprar a passagem aérea para Sucre, vi em muitos relatos que as estradas da Bolívia não são muitos boas e até um pouco perigosas, sem contar que a viagem é bem demorada, então invistam nisso. Compramos ainda no Brasil.
      Chegamos em Sucre e detalhe: não tínhamos nenhum boliviano, porque pensamos "ah, vamos deixar pra trocar dinheiro no aeroporto de Sucre" maior erro que cometemos. Quando chegamos no aeroporto e fomos procurar uma casa de cambio, NÃO TINHA NENHUMA! Nós fodemos legal haha Ficamos besta de como um aeroporto não tinha uma casa de cambio, e pior é que o aeroporto ficava no meio do nada, não tínhamos pra onde ir hahaha 
      Então, lá fomos nós procurar um taxista que aceitasse dólar ... Achamos um que estava cobrando Bs.60 e acabamos fechando por $10 (obvio que perdemos dinheiro). Depois de uns 20min. chegamos a Plaza de Armas. Como eu já tinha baixado o mapa da cidade e eu já tinha um hostel em mente, então foi fácil encontrar o lugar- se o mapa não tivesse nos levado para o lugar errado- mas depois de tanto andar, encontramos o bendito hostel. Ficamos no Kutur Berlin, super indico esse hostel galera, foi bom e barato, bem localizado e já tinha café incluso (melhor café da manhã da viagem). 
      Deixamos nossas coisas, tomamos uma ducha, fomos trocar dinheiro e finalmente comer. Eu estava quase desmaiando de fome, encontramos um restaurante bem legal (e barato ). Se chama Condor cafe, é um lugar bem aconchegante. Comprei um pastel de queso (com uma massa bem diferente do nosso pastel hahaha) e um refrigerante com aparência de xixi e gosto de guarana. 

       
      Depois fomos numa loja comprar agua e uma batatinha (que eu odiei). Fomos passear um pouco pela cidade e devo dizer que eu não dava nada pra Sucre, mas cheguei lá e me encontei pela cidade, ela é bem charmosa, vale a pena ficar um dia na cidade e conhecer seus principais pontos. Fomos no mirador de la Recoleta e em um outra praça, cujo nome não lemro. Fomos numa especie de parque dos dinossaouros (não é aquele pago), eu não sei porque, mas os bolivianos tem um apego com dinossauros, que eu não compreendo hahaha Depois fomos só andando e admirando a cidade. Fomos ao mercadão e acabamos comprando umas uvas com uma venderdora muito simpatica, que até nos deu umas uvas de brinde. 

      Eu queria ter mais fotos da cidade pra mostrar pra vocês, mas não vai ser possível e mais tarde eu conto o porquê. 
      Cuidado com o que vocês vão comer desse mercadão, porque os Bolivianos no geral não são muito higiênicos e algumas coisas são meio duvidosas. Se for comprar frutas, lave muito bem. Por exemplo, tinha uma mulher arrumando o cabelo da filha do lado das carnes (que também estavam com um cheiro bem estranho ). Então, fiquem espertos.
      Fomos procurar um lugar pra comprar nossas passagens para o Uyuni, a ideia inicial era comprar direto no terminal, mas não valia muito a pena porque teríamos que pagar o táxi, então íamos acabar gastando mais. Compramos no nosso hostel e pagamos um preço Ok, pagamos até mais barato do que havíamos planejado  Compramos pro dia seguinte as 18h.
      Fomos pra Plaza a noite e como estava no mês natalino a Plaza estava linda, toda iluminada <3 Ia ter meio que uma festa no hostel mas eu preferi dormir, porque eu estava morta. Dormi tão bem que nem ouvi o barulho da festa haha Já no outro dia, tomei aquele café da manhã divino do Hostel, como lá também é um restaurante, então o café da manhã é TOP. Acabei conhecendo o Tomek, da Polônia e a Francesca, da Alemanha. Ficamos conversando um bom tempo e a Francesca nos eu varias dicas do Uyuni. Saímos pra conhecer mais da cidade, mas eu já estava meio cansada da cidade, pois já tinha conhecido tudo lá  Almoçamos no hostel mesmo, encontramos o Tomek e almoçamos juntos. Não, e que almoço top hein haha Comi sopa como entrada (é sempre sopa), depois batata, arroz com mais alguma coisa, um refresco de Gergelim (horrível) e de sobremesa foi uma salada de frutas, adorei. 
      Como não tínhamos nada pra fazer, jogamos Uno com o Tomek e foi bem divertido (Uno uni as pessoas, já to avisando ). Tomek nos levou em um Cafe muito legal, que eu amei de verdade, se eu pudesse voltaria lá agora. Era uma loja de chocolate mas também uma cafeteria. Parece que eu experimentei o chocolate de verdade, o lugar se chama Para tí, se puder, vá nesse lugar.

       
      Já estava dando nosso horário, então fomos arrumar nossas coisas. Infelizmente não conseguimos nos despedir do Tomek, então tivemos que ir. Fomos pra Plaza para encontrar um táxi e acabamos encontrando um Brasileira, chamada Nádia e foi muito bom encontrar alguém da minha terra (e eu nem sabia que estava com saudades), ficamos um bom tempo conversando e quando percebi já estava um pouco atrasa para o embarque, então fomos comprar água e achar um táxi.
      Fiquem espertos com os táxis, pois assim que eles veem que você é turista,  já aumentam o preço. Eu indico perguntar sempre antes pra alguém ou algum nativo, quanto custa o táxi, porque assim você vai com o preço em mente. Se eles jogarem um preço muito diferente, já fala "no, no voy pagar eso, tengo poca plata" e ameaça ir embora, ele abaixam o preço rapidinho . Sempre pechinche, dá certo na maioria das vezes. Pegamos o táxi e depois de uns 15min chegamos. Parecia uma guerra, todo mundo gritando no seu ouvido, tentando te puxar pra agência deles haha é horrivel, foca no que você quer e não dá corda pra ninguém la hahaha chegamos no guichê pra pegar nossas passagens, comprem a passagem sempre com antecedência (pelo menos um dia antes) porque essa companhia (aviação 6 de Octubre) é a única que faz o trajeto direto pro Uyuni, então lota bem rápido.
      Pagamos a taxa do terminal e ficamos esperando dar o horário, nesse meio tempo conhecemos o Vicent, da França. Muito simpático, ele disse que ia pra Cusco na mesma época que a gente, então já trocamos contatos e combinamos de nos encontrar lá. Dado o horário nos despedimos dele e fomos pro ônibus. Tivemos que rodar o terminal inteiro pra encontrar a bosta daquele ônibus, que não estava no lugar indicado na passagem. Bolivia é terra sem lei galera, tivemos que ir pedindo informação até achar o bendito ônibus. Encontramos e fomos encarar 11h de viagem.
       
      GASTOS:
      Táxi: $10 
      Câmbio: $1= Bs.6,90 (Trocamos $165= Bs.1137)
      Água: Bs.5
      Batata: Bs.5
      Pastel de queso: Bs.9
      Refrigerante com aparência de xixi: Bs.6
      Uvas: Bs.20 
      Passagem pro Uyuni: Bs.80
      Almoço: Bs.23
      Café: Bs.9
      Água: Bs.6
      Táxi para o terminal: Bs.12
      Taxa do terminal: Bs.2,50
       
       
    • Por Micheli Cruz

      Para quem gosta de curtir um final de semana, férias, feriadão super tranquilo com a família em uma ilha paradisíaca localizada no baixo sul da Bahia irá se surpreender com os encantos naturais em que essa ilha nos proporciona.
      A idéia dessa viagem surgiu através do meu pai que é nativo e sempre convidou a família pra passar as férias e enfim concordei também a partir de 2008 em conhecer os encantos da ilha.
      A ilha de Boipeba é inserida no Arquipélago de Tinharé e é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno.
      Contemplada por uma floresta densa da Mata Atlântica, restinga, dunas, extensos manguezais e praias paradisíacas com coqueirais e recifes de grande valor ecológico e paisagístico.

      Quem for de Salvador enfrenta uns 300 km, a viagem é demorada. Sempre quando eu viajo vou pelo Ferryboat. Você pega uma estrada pela BA001 até a cidade de valença baixo sul da Bahia. E por Valença tem mais um trecho pela frente. A caminho você vai encontrar placas indicando Morro de São Paulo, Boipeba. Você segue o caminho onde tem escrito Boipeba, ainda vai passar por uma estrada de Barro até Torrinhas, onde você vai pegar um barco ou lancha se preferir.
      O bom de viajar pelo rio é ir descobrindo aqueles lugares que estão fora dos roteiros oficiais de turismo. Por exemplo, bares, restaurantes, flutuando no rio, frequentados pelos nativos. A dica aqui é comer ostra crua, cultivada aqui mesmo no rio.
      A maior atração de Boipeba está mesmo no mar. As piscinas naturais são de um azul tão forte e limpo que você tem a sensação de estar mergulhando num aquário. As piscinas ficam a mais de um quilômetro da praia.


    • Por leticiaMR
      Olá Pessoal,
      tudo bem?
       
      Fui para a Ilha de Boipeba, agora no reveillon.
      Eu e meu namorado começamos a nossa jornada no aeroporto de guarulhos no dia 29/12.
       
      CHEGANDO EM SALVADOR - COMO CHEGAR A ILHA
      Chegamos em Salvador ainda no dia 29/12 as 06h da manhã, de lá pegamos um Uber até o Terminal Marítimo de São Joaquim (R$40,00) ** lá o uber não esta regularizado, então vale a pena ficar de olha se tem algum CET ou PM)**
      Chegando no terminal e de se assustar, é lotado e o povo vai te atropelando, então relaxa e não deixa a muvuca te irritar. O Ferry sai lotado e demora mais de 1 hora de viagem ( até todo mundo entrar e etc e sai por R$4,80 de seg a sex) sábado e feriados R$7,50.
       
      O Ferry faz a travessia ate a cidade de Bom Despacho, de lá você toma um ônibus até a cidade de Valença. O horário dos ônibus é sincronizado com o Ferry, então na hora que você desembarcar do Ferry, não enrola muito e compra a passagem (R$23,00/pessoa) Tem uns caras que fecham o carro até Valença também, que sai um pouco mais caro que o ônibus, porém mais rápido (já que não faz parada). Sai em media uns R$30,00 por cabeça, fechando em 4 pessoas o carro.
       
      Chegando em Valença, existem 2 possibilidades
      1º Ir até o porto e pegar uma lancha direto para Boipeba (R$60,00/70,00) pessoa
      2º Pegar um ônibus até a cidade de Graciosa (R$3,50) e de graciosa pegar uma lancha de R$25,00/pessoa até Boipeba.
       
      Nos pegamos o ônibus e fomos até graciosa, pois a nossa grana era curta e vou te falar, compensa bastante. O ônibus é mega rápido e não demora nem 15 minutos pra chegar no porto de graciosa, lá já ter uma galera pra te levar.
       
      CHEGANDO EM BOIPEBA
       
      Depois da maratona de quase 5/6 horas de viagem, nos chegamos a Ilha de Boipeba
      No centrinho, onde o barco te deixa, você tem opções de mercadinhos, lanchonetes e etc, HAAAAAAA bom avisar, em Boipeba não existe caixa eletrônico e quase todos os comércios não aceitam cartão, então LEVEM DINHEIRO. Alguns estabelecimentos, até fazem um rolo ( você passa 200 no cartão e ele de dá 150). Mas nossa caminhada não terminada ali, já que o nosso camping era na Praia de Moreré (linda, maravilhosa, de tirar o folego). Ali no porto, tem uns meninos que oferecem carregar a sua bagagem nos carrinhos de rolimã por uns R$10 conto. Nos como somos roots, fomos andando.
       
      PARA CHEGAR EM MORERÉ
       
      Bom para chegar a praia, você precisa pegar um Trator, caminhamos até o ponto do trator (20 minutinhos) e de lá partimos R$10,00/pessoa. O Trator só sai com o minimo de 10 pessoas, então nos tivemos que esperar um tempo. Chegando em moreré, as opções ficam cada vez menores, existem apenas 2 mercadinhos ( que por milagre aceitavam cartão, mas os únicos lugares da praia inteira que aceitavam) Os preços são mais caros que no centrinho de Boipeba, então aconselhamos levar o máximo de coisas de casa ou comprar em Salvador e levar.
       
      CAMPING DO CEPACOL
       
      Nos ficamos no camping do cepacol, que fica na ponta esquerda da praia bem de frente pro mar.
      O camping é muito grande os dois campi ng do lado eram da mesma família. O Dono do camping é gente finíssima, assim como todo o pessoal que trabalha lá. Banheiro limpinho, lugar pra colocar a barraca com grana, uma cozinha com fogão a lenha e com alguns utensílios para cozinhas ( uma boa fazer uns rangos no camping, por que comer fora é caro, os pratos saem quase R$40/pessoa) No camping existem uns opções de café da manha MARAVILHOSAS, um pão de hambúrguer com um ovo (R$4,00) sucão daora de acerola (melhor da ilha) 4 dolatas tbm. Nenhuma opção de comida sai mais de R$10 reais. Além do mais, o camping é o mais movimentado ( se você quer uma boa bagunça. o cepacol é o lugar) Forro todos os dias, sambinha raiz. uma delicia mesmo. O valor do camping é R$20 reais a diária e se for casal ele faz por R$35 a diária.
       
      O QUE FAZER?
       
      Em geral todas as praias são muito lindas, dá pra ir andando até o centro de Boipeba e vendo as praias uma nice, a maioria tem poucos quiosques, então levem um lanchinho. Você pode pagar uma lancha e conhecer o Morro de São Paulo, saindo de moreré (R$100/pessoa) ou ir ate Castelhanos R$60,00 pessoa. Vocês tem que comer o bolinho de apim de lagosta do camping verde (em moreré), ELE É SENSASIONAL. Serio cara, parece um enroladinho de salsicha bem barrudo, e cheio de lagosta, sai 6 mangos e com uma cervejinha fica sensa.
       
      No centrinho de morerê, tem a barraca do Seu Cristóvão, que faz uma caipirinha otina R$10,00
      Mas o que vale é procurar por um PAULINHO, sai pergutando que alguém te fala onde encontrar o dito. O Paulinho pesca uma lagosta por R$40/kilo pra você meu chapa. Mas você precisa encomendar 1 dia antes. De resto o lugar é magico e qualquer coisa feita lá, vai ser incrível.







    • Por nnaomi
      Período: 01 a 09/12/2013
      Cidades: Cairú - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo (MSP)
       
      A Costa do Dendê tem natureza privilegiada com praias, baías, costões rochosos, rios, estuários, nascentes, lagoas e cachoeiras emolduradas por vegetação como manguezais, restingas e coqueirais. São 115 km de litoral. Inclui outros municípios, mas nessa viagem foi contemplado apenas Cairu, cujos locais mais famosos são Morro de São Paulo e Boipeba. Cairu deriva do tupi-guarani Aracajuru que significa Casa do Sol. Trata-se do arquipélago fluvial do Rio Una, cujas principais ilhas são Cairu, Tinharé e Boipeba. A sede da cidade de Cairu está localizada na ilha homônima e Morro de São Paulo na Ilha de Tinharé.
       
      MSP e Boipeba são duas ilhas vizinhas, tão próximas e tão distintas. É comum ficar hospedado em uma delas e conhecer a outra em um passeio bate e volta. Recomendam não dividir a estadia entre as duas ilhas, pois como são muito diferentes, ao gostar de uma, a probabilidade de antipatizar com a outra é alta. Entretanto, fiquei nas duas ilhas e gostei de ambas, cada qual com suas belezas e características peculiares. MSP tem mais infraestrutura, noites animadas, e recebe fluxo maior de turistas, já Boipeba lembra mais uma pacata vila de pescadores com praias mais tranquilas, ainda que a infraestrutura e o fluxo de turistas estejam crescendo. O que ambas têm em comum, são as belas praias e paisagens.
       
      Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Ficamos hospedados na Vila de Velha Boipeba na Ilha de Boipeba e na Vila em MSP.
       
      Obs.: Além da seção "Dicas" antes do relato, há outras dicas específicas espalhadas pela página. ATENÇÃO: Não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de guias ou funcionários de CITs ou são provenientes de pesquisa. Dessa forma, alguns estabelecimentos, bem como alguns dos pontos turísticos, não foram visitados por mim e, portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade se os dados são atualizados e/ou verossímeis.
       
      Índice
       
      A cidade
       
      Como chegar
       
      Quando ir
       
      Onde ir em Boipeba
       
      Onde ir em Morro de SP
       
      Onde ir em Cairu
       
      Onde ir em Valença
       
      Onde ficar em Boipeba
       
      Onde ficar em Morro de SP
       
      Onde comer
       
      Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas)
       
      Mapas
       
      Sugestão de roteiros
       
      Relato de viagem
       
      Relatos 2013:
      21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
    • Por vfmarques
      Em setembro de 2017 eu fui com meus pais para California, passei 2 semana por la. Segue abaixo o roteiro e relato da nossa viagem com algumas fotos:
      Aug 31 -> Toronto to San Francisco
      Sep 1 -> San Francisco
      Sep 2 -> San Franciso
      Sep 3 -> San Fransciso to Napa
      Sep 4 -> Napa to Lake Tahoe
      Sep 5 -> Lake Tahoe
      Sep 6-> Lake Tahoe to Yosemite
      Sep 7 -> Yosemite
      Sep 8 -> Yosemite to Monterey
      Sep 9 -> Big Sur
      Sep 10 -> Solvang & Santa Barbara
      Sep 11 -> compras no outlet
      Sep 12 -> Los Angeles area
      Sep 13 -> San Diego
      Sep 14 -> San Diego
      Sep 15 -> San Diego
      Sep 16 -> voo de volta para Toronto
      Sep 1: San Franciso
      Eu ja estive em San Francisco antes, voltei de novo para passear com meus pais ja que eles nao conheciam. De manha fomos passear no cable car, fomos ate Lombart Street. De la andamos ate  Firshman's Wharf and Pier 39. Estava super quente, a temperature estava batendo records de calor.  A tarde fomos andando devagar ate o bairro italiano - North beach e depois passeamos na Chinatown.
      Em San Francisco ficamos no hotel MayFlower, muito bom. Boa localizacao, bom cafe da manha, eu recomendo.


      Sep 2: San Franciso
      Hoje de manha nos comecamos com o city hall, fiquei super decepcionada com tanta gente dormindo na rua, especialmente jovens. Em volta do city hall, so tinha mendigos. De la fomos andando ate Alamo square. Depois andamos ate o Golden Gate park e dai para Union Square. 


      Sep 3: San Fransciso to Napa
      Pegamos o carro que tinh alugado logo de manha e nossa primeira parada foi Palace of Fine arts e depois Golden Gate bridge. Infelizmente era bem cedo e estava nebilna. Fomos ate Salsalito e andamos um pouco pela cidadezinha. De la fomos fomos ate Muir Woods, o estacionamento estava lotado, tinha gente parando quase 30 minutes da entrada do parque, ja estavamos desistindo quando o estacionamento do lado do parque abriu para 2 vagas :o) depois de passear pelo parque fomos em direcao ao Napa Valley onde iamos passar a noite. A estrada eh linda, parace um mar de plantacoes de uva. Paramos em alguns vinhedos no camigo... 




      Sep 4: Napa to Lake Tahoe
      Hoje de manha nos passeamos na area do Napa Valley, fomos ate Calestoga atraves da HWY 29, cheio de vinehos gigantes e dai voltamos pela estrada Silverado Road Trail, cheio de vinhedos tambem. A tarde pegamos a estrada em direcao ao Lake Tahoe.


       

      Sep 5:  Lake Tahoe
      De manha fomos em direcao a Esmerald Bay, com varias paradas para ver a vistas. De volta a cidade, eu queria ir na gondola, mas infezmente estava fechada, como era fora de temporada so abre em fim de semanas. Sorte que estava fechada, pois o tempo mudou rapido e comecou a chover forte. No fim da tarde parou e fomos andar pela regiao, adorei esse lugar. 


      Sep 6: Lake Tahoe to Yosemite
      Saimos cedo, pois tinhamos uma viagem longa ate Yosemite. Passamos pelo Lake Mono e dai entramos na HWY 120, conhecido como Tioga Pass que so abre durante o verao, nossa que estrada linda. Ja dentro do Yosemite park, tinhamos que ir ate o outro lado para ir em direcao ao nosso hotel. Passamos for varios lugares lindos: FairView Dome, Tenaya Lake, Olmsted Point, bridalveil fall,  Yosemite village e Lower Fall. O unico problema era a fumaca e cheiro de queimado, um pecado.
       



      Sep 7: Yosemite
      Dia para explorar parte do parque. Decidimos fazer a trilha para o Lake Mirror, ate chegar na trilha paramos varias vezes para foto. Depois da trilha fomos no Majestic Yosemite Hotel e dai fomos em direcao ao Glacier Point com varias paradas, Valley View, Tunnel View, Washburn Point. A vista do Glacier Point eh demais!! Uma pena que nao ia ficar mais no parque, um lugar que concerteza quero voltar para explorar mais.




      Sep 8: Yosemite to Monterey
      Pegamos a estrada cedo em direcao a costa. Chegando em Monterey, andamos pelo Fishrman's Wharf onde almocamos. A tarde passeamos um pouco em volta do aquario, mas nao entramos la. Depois fomos em direcao a Carmel, atraves da 17-mile drive. Passamos por Carmel River state beach ate chegar em Carmel-by-the-sea


      Sep 9: Big Sur
      Infelizmente a HWY 1 estava parciamente fechada por causa de um deslizamento de terra que aconteceu em Maio. Fomos ate Pfeiffer Park onde a estrada acabava, tivemos que voltar para Monterey e pegar HWY 101, dai fizemos un detour para descer denovo na HWY 1 para dirigir entre McWay Fall and Sand Dollar Beach e voltar para Hwy 101. Nossa utima parada do dia foi San Luis Obispo onde passamos a noite.



      Sep 10:  Solvang & Santa Barbara
      De manha passamos por Pismo beach e fomos em direcao a Solvang, bem dinamarquesa. Super legal a cidade, passamos horas andando por la. Dai fomos para Santa Barbara, outra cidade super gostosa.


      Sep 11:  compras no outlet
      Hoje nos passamos o dia no Camarillo outlet e depois fomos para LA.
      Sep 12:  Los Angeles area
      Hoje andamos em volta da area de Los Angeles, acabamos nao indo na cidade. Comecamos com Beverly Hill, parando na famosa Rodeo Drive e dai passeando de carro pelas mansoes. Depois fomos para Malibu. Depois fomos para Santa Monica, andamos na promenade e no famoso pier. Nossa ultima parada do dia foi Venice beach, onde andamos na boarwalk e visitamos os canais.




      Sep 13: San Diego
      Hoje dirigimos em direcao a San Diego, parando em varias cidades no caminho. Minha parada foi Long beach, depois veio Huntington beach, cidade cheia de surfistas. Passaos por Newport, com suas marinas e Dana Point, ate chegar em La Jolla. 



      Sep 14: San Diego
      Hoje comecamos o dia visitando Mission beach,. Deois fomos para o Balboa Park. A tarde nos fomos para Old Town, Ocean beach e Cabrillo National Monument.



      Sep 15: San Diego
      Ultimo dia em San Diego, comecamos com Coronado Island. Depois fomos no Gaslamp Quarter, passando pelo Pecto park. A tarde fomos no Sea Part village, andamos pelo Embarcadero ate o USS Midway Museum. Nossa ultima parada foi little italy antes de voltar para o hotel.


       
       
       
       
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