Membros leopaloni Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Estou montando meu roteiro pra Europa e já tenho um roteiro pré criado após muitas leituras aqui no site...ainda não defini as atrações, mas a maioria já é conhecida e só falta ajustar os horários... Vou viajar com mais 3 pessoas e vamos procurar sempre hostels ou hotel se compensar. Passagens compradas com milhas TAP. Embarque - Guarulhos 03/05 as 20hs --> GRU para Lisboa. Volta - Porto - 01/06 as 19hs --> Porto para GRU 04/05 - Lisboa/Fatima/Coimbra/Chaves/Mairos/Porto(10-D)(Portugal) – 6 noites 10/05 - Roma(14),Firenze(16),Veneza(17-N) (Italia) – 7 noites 18/05 - Salzburg(20)/ Munich(24) (Austria/Alemanha) – 6 noites 24/05 - Paris (França) – 4 noites 28/05 - Barcelona(1-D) (Espanha) – 4 noites 01/06 - Lisboa/Porto - Portugal Obs.(coloquei em parenteses os dias que vou deixar a cidade/N Noite e D Dia -ex: 17-N deixarei veneza de noite). Portugal: Vou me hospedar apenas 1 noite em Lisboa e 1 noite no Porto, no restante vou ficar em casa de familiares. Italia: O voo da TAP já comprado via decolar chega em Roma as 9:00hs e terei o dia todo para aproveitar. Devo me hospedar no Alessandro palace. Italia: Dia 14 antes do almoço iremos para Firenze de carro e vamos conhecer as proximidades da cidade. No dia seguinte(15) iremos logo cedo para Pisa e Lucca e depois do almoço conhecer o restante de firenze - Viagem de Carro. Italia - No dia 16 vamos ir para Veneza e ficar até a noite do dia 17, onde pegaremos um trem noturno para Salzburg (ainda não dá para comprar mas já possui o cronograma de horário). Salzburg: Dia 18 Chegarei muito cedo, entao teremos tempo de conhecer a cidade no primeiro dia e descansar. Salzburg: dia 19 - Ice caves e de noite algum concerto. Munique: Dia 20 Munique de trem - 2 horas de viagem no maximo(pelo que eu li). Na alemanha quero conhecer algum campo de concentração e ver os pontos principais - algum estádio de futebol também. Não li muito ainda sobre Munique. Paris: Dia 24 cedo quero estar em Paris - Ainda não li qual a melhor forma de transporte, mas por conta da distancia acredito que precisarei pegar um voo. O que vocês acham? Louvre, eiffel e etc... até dia 28 cedo. Barcelona: Dia 28 - devo ir de trem ou avião novamente. Barcelona quero conhecer o estadio do Barça e todas as outras atrações da cidade, como barceloneta e o ice bar. Barcelona: Dia 29 jogo do barça x espanyol no estadio Cornellà-El Prat (acho que será as 15:00hs - ingresso por volta de 30 EUR) Dia 1/06 vamos pegar o voo as 07:10 pela TAP para o Porto (já comprado por USD 12 + txs). Vamos passar o dia com um tio meu que possui um restaurante no Porto e de tarde voltamos ao aeroporto para o embarque as 20:50hs para o BR. tentei detalhar o mais breve possivel e agora espero os comentarios de voces... é possivel este roteiro? Vai ficar muito corrido?? A expectativa de gasto é de R$ 6.000 - considerando que a passagem foi paga com milhas. Perguntas: De barcelona para Paris, avião é a melhor forma? aceito todas as dicas de voces... todas minhas viagens sempre contei com a ajuda de vocês... Citar
Membros ratto Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 eai leopaloli, voou te passar comoo fui de bcn pra pris. os trens que vendia na internet bcn-paris eran caros pra miim,entao comprei num trem noturno,consegui uns 60d antes mais ou menos o trem corail-lunea é antigão,poltrona de couro parece com onibus escolar antigo,mas reclina legal.paguei 17euro desde cerbere cidadezinha ja na frança a cerca de 2horas de bcn.durante o dia tem 3 ou 4 trens em varios lugares de bcn que te levan a cerbere.tem cidades interesantes no caminho a conhecer saindo cedo de bcn e seguindo no fim do dia a pegar otrem. procure no site frances esses trens circulam sex,sab,dom.normalmente,e nem semre tem a acomodação desse preço. ai como que funcionam essas milhas da tap na pratica? valeu boa sorte Citar
Membros leopaloni Postado Dezembro 28, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2012 Adriano, Acho que o avião vai ser a melhor alternativa...acho que mais do que 5 horas no trem só em extrema necessidade ou falta de opção... vou pesquisar os preços... Você achou que o roteiro está bom? Não está muito corrido? Ratto, Vou pesquisar o trem, mas vou analisar o tempo que demora...não quero pegar longas distancias de trem para não ficar muito cansativo... Vou ver... As milhas TAP foi de boa...com antecedencia é claro...eu e as 3 pessoas vamos viajar com milhas...espero não ter problemas... Peguei uma promoção em 2010 no itaú que se eu transferise os pontos do cartão pra TAP, eles dobravam os pontos...então aproveitei a promoção. Cada trecho custou 35 mil milhas... SP p/ Porto ou Lisboa. Só tive que pagar as taxas, que deram 120 reais se eu não me engano... Citar
Membros ratto Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 e ai velho,eu tava tentando te ajudar ao contrario achei que vcs iam de bcn pra paris,mas agora vi melhor que e de paris a bcn se conseguir aviao bem,mas partindo de paris tem uma gama mto grande de trens.em todo caso vces tem tempo para ver bem. quero te falar que ja fui a salzburg e fica pouco mais de uma hora de muniic.eu tinha um passe e fui de hamburg a munich no trem noturno,chegando ao amanhecer,o passe dava direito a ir pra onde quisece de trem ate ofim do dia entao deixei a bagage no hotel e fui a salzburg.a paisagem e linda com belas casas rurais ou peq vilas todas com seu respectivo lote de gado ao lado bem como os rolos de feno e pastagem mto verde,ao se aproximar da austria neve se ve nos picos,qze nao conheci a cidade ois tava mto frio e deixei casacos munic,andava poucas quadras e tinha de entrar em shoping ou estação. bem,estamos ai boa sorte Citar
Membros leopaloni Postado Dezembro 29, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2012 Obrigado Ratto e Adriano! Não estou encontrando passagem de Munich para Paris. Vocês tem ideia de preço e cia aerea? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2012 Acho que sua estimativa de gastos está subestimada. 6000 para 27 noites são aproximadamente 75 euros por dia. Muito pouco, considerando tantos deslocamentos e passagem por algumas cidades caras, como Paris e Roma. Sem contar os deslocamentos acho que daria pra fazer, com organização e restrições. Contando ... sei, não. É melhor você pesquisar mais e começar a detalhar seus gastos. Citar
Membros leopaloni Postado Dezembro 30, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2012 Veja a expectativas de gastos... Considerando o EUR 2,84 x 1 R$ Hospedagem: 30 EUR por 22 dias = R$ 1.874,40 Alimentação: 25 EUR por 29 dias = R$ 2.059,00 Passeios: 30 EUR por 20 dias = R$ 1.704,00 Locomoção interna: 10 EUR x 27 dias = R$ 766,80 Passagens: 50 EUR x 10 passagens = R$ 1.420,00 Gastos Totais: R$ R$ 7.824,20 O que acham? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 2, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2013 Eu fiz a conta a 2,92, que era a cotação do dia que vi. O Euro está bem volátil. Tá uma estimativa razoável. Só as passagens entre cada lugar que é mais difícil de estimar, varia muito. Essa estimativa pra alimentação é pra quem não come muito, pesquisa restaurantes e pode contar com uns fast foods de vez em quando. Caso contrário, é possível gastar os 25 euros em uma única refeição num restaurante em Paris. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.