Ir para conteúdo

Viagem a Madrid e Itália - janeiro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Estou fazendo intercâmbio em Portugal e vou aproveitar as férias da universidade para dar um passeio pela Europa.

Gostaria de algumas dicas, principalmente de transporte.

No dia 13 de janeiro chego a Madri e depois parto no dia 24 para Turin, na Itália.

Pretendo ficar uns 2-3 dias em Madri e conhecer as cidades próximas Salamanca, Toledo, Segovia, Aranjuez...

Poderiam me dar dicas sobre o transporte de Madri para estas cidades? Quais dá para conhecer num bate-volta e quais é preciso ficar mais um tempo?

 

No dia 24 chego a Turin e quero conhecer as cidades mais ao Norte da Itália, pois o sul acho que é melhor conhecer no verão, certo?

Gostaria de ir, pelo menos a Veneza, Milão e Florença. Quantos dias preciso em cada uma delas? Qual é o melhor transporte entre elas? Vocês indicariam um roteiro partindo de Turin?

Prefiro fazer viagens mais sossegadas, sem muita pressa, conhecendo melhor as cidades (museus, parques, monumentos, festas e baladas) e não só passando por muitas cidades só para dizer que fui.

Ainda não comprei a passagem de volta para Lisboa, mas devo retornar por volta do dia 5-8 de fevereiro. Então terei entre 12 e 15 dias para conhecer a região.

 

Aguardo dicas e sugestões!

Grata pela atenção!

Janaina da Mata

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Janaina,

 

Em madrid é super fácil conhecer essas cidades, vá na Rodoviária local ou na estação ATOCHA e procure informações sobre os onibus que fazem esses trajetos. Não conheci todos que vc foi, mas consegui pegar onibus de manhã e voltar pra Madrid a tardinha. Lembre-se: compre antecipadamente as passagens de ida e volta. Aproveite!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Também acho melhor conhecer o sul da Itália no verão. Se quer conhecer com a calma devida, fique no mínimo 2 noites em Veneza, eu diria até 3, para ver um pouco das ilhas nos arredores. Milão não é uma cidade muito atrativa, é muito comercial e industrial. Mas se você quer conhecer bem, precisará de pelo menos um dia inteiro. Florença você conhece razoavelmente bem em um dia inteiro, mas as cidades dos arredores vão te exigir no mínimo 4 noites ... quanto mais ficar, melhor, em uma semana deve dar para ver muita coisa legal. Na Itália dá para fazer quase tudo de trem, o que não der você consegue complementar com ônibus. Mas na Toscana muita gente acha bom alugar carro, desde que se faça pesquisa sobre as Zonas de Tráfego Limitado (ZTLs).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...