Ir para conteúdo

Leste Europeu - Viena (3 dias) / Budapeste (2 dias) / Praga (3 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera mochileira!

Primeiramente feliz 2013 a todos!

Embarcarei no dia 10 de Janeiro para a Europa e terei 11 dias disponíveis para viajar, porém estou com dúvida se a divisão que eu fiz em relação aos dias está boa.

Vocês poderiam me ajudar?

Vocês teriam alguma sugestão imperdível de alguma dessa cidades?

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Então,

As cidades que vc vai são pequenas, os dias estão bem distribuidos...

A arquitetura de Viena é incrível, a dica é caminhar pela cidade, para os pontos mais afastados utilize os trens que são excelentes. Em Praga o ideal é caminhar....

Boa viagem

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Budapeste não é bem pequena ... são 2 cidades separadas por um rio. Viena também está longe de ser pequena, sendo a décima maior capital da Europa, distribuída em 23 distritos. Quem tem 2 dias completos costuma fazer Budapeste com bastante correria, leia os relatos ... não é incomum pessoas fazendo Budapeste por exemplo em 4 noites e Viena em 5. Lembrando que só para ir de Budapeste a Praga são 7h de ônibus, fora o tempo de espera. Portanto, dependendo das suas expectativas, do seu perfil, o tempo pode estar bem insuficiente. Se você for do tipo turista clássico, só tira fotos na frente dos lugares, não interage, não explora e ainda dá a sorte de não ter nenhum imprevisto, tá na medida. Liste o que deseja conhecer nessas cidades e, se não for sozinho, converse com as pessoas que vão com você, isso vai te ajudar a decidir.

• Membros de Honra
Postado

Avião não vai te poupar tanto tempo, dado todo o tempo que você também perde em aeroportos. Eu manteria o deslocamento de ônibus. O problema é que é são longas distâncias para tão pouco tempo, isso você só compensa se aumentar o tempo disponível, ou se botar no roteiro cidades mais próximas, que envolvam deslocamento menor. Com 11 dias completos até daria nesse roteiro, mas você não dispõe nem de 9 completos.

• Membros
Postado

Colocando mais 1 dia em Budapeste o roteiro fica bom, independente do tamanho geográfico da cidade, o que o importa é o número e a aproximidade das atrações. Não entendi o que o Marcos Pereira falou, "do tipo turista clássico, só tira fotos na frente dos lugares, não interage, não explora". Acho que cada um tem seu objetivo, não cada a ninguém aqui ficar rotulando ou algo do tipo. Afinal, se alguém quiser fazer tudo isso que você disse com o tempo limitado que cada um tem, seria meio que impossível, a não ser que decida morar na cidade, e não apenas visitar em suas férias..

• Membros de Honra
Postado

Leo,

Sim, o que importa é o potencial da cidade, que é enorme nas cidades europeias, devido à excelente infraestrutura e investimento. Todas as cidades mencionadas possuem grande potencial.

Não importa quem você seja, qual o seu perfil, há um tempo mínimo para que fisicamente você consiga ver atrações e explorar a cidade além do que se vê em cartões postais, conhecendo sua cultura e conversando com pessoas sem olhar no relógio o tempo todo, com medo de perder alguma coisa. Você não precisa morar na cidade para fazer "tudo isso", mas também não vai conseguir se não deixar um mínimo de tempo considerando deslocamentos, pausas para refeições, descanso, imprevistos, enfim, tudo aquilo que as pessoas costumam ignorar quando não têm experiência com roteiros.

Aqui não é CVC. O foco do fórum é viajantes, não turistas. Já notou que você não acha a palavra "turista" em nenhuma parte do fórum ? Ou seja, respondo aos tópicos de acordo com o propósito daqui e isso não fui eu quem estabeleceu, apenas concordei. Quem se incomoda com isso e acha que as pessoas deveriam estimular roteiros de pacotes turísticos, deveria procurar uma agência.

• Membros
Postado
Leo,

Sim, o que importa é o potencial da cidade, que é enorme nas cidades europeias, devido à excelente infraestrutura e investimento. Todas as cidades mencionadas possuem grande potencial.

Não importa quem você seja, qual o seu perfil, há um tempo mínimo para que fisicamente você consiga ver atrações e explorar a cidade além do que se vê em cartões postais, conhecendo sua cultura e conversando com pessoas sem olhar no relógio o tempo todo, com medo de perder alguma coisa. Você não precisa morar na cidade para fazer "tudo isso", mas também não vai conseguir se não deixar um mínimo de tempo considerando deslocamentos, pausas para refeições, descanso, imprevistos, enfim, tudo aquilo que as pessoas costumam ignorar quando não têm experiência com roteiros.

Aqui não é CVC. O foco do fórum é viajantes, não turistas. Já notou que você não acha a palavra "turista" em nenhuma parte do fórum ? Ou seja, respondo aos tópicos de acordo com o propósito daqui e isso não fui eu quem estabeleceu, apenas concordei. Quem se incomoda com isso e acha que as pessoas deveriam estimular roteiros de pacotes turísticos, deveria procurar uma agência.

Mais uma vez rotulando, essa discução de turista ou mochileiro e tão ridícula quanto de religião, e nem vale a pena ficar aqui perdendo tempo com isso, como eu já disse esse tempo mínimo em cada cidade é absolutamente relativo, se alguém não gosta de museus, pode-se cortar 1 ou 2 dias de Paris facilmente, ai se alguém que não gosta de museus separa 3 noites em paris, ele vem aqui no fórum e é rotulado de “turista da cvc” por favor..

Eu ainda não fui a Madri por ex, e o meu único interesse na cidade seria o Santiago Bernabeu, pra mim, o resto não me interessa, então se um postasse um roteiro de Trip Day à partir de Barcelona para Madri para assistir um jogo do Real, eu segundo você seria um turista cvc, interessante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...