Membros leonardo.spgomes Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Bom dia pessoal, Estou com passagens compradas para 27 de fevereiro com destino a Amsterdam. Superei o medo do frio desta época e decidi aproveitar o período que conseguirei férias do trabalho para fazer esta vaigem. Meu plano é ficar por lá 15 dias e o roteiro seria o seguinte: Do dia 27 ao dia 7 eu ficarei na Holanda. Quero conhecer, além de Amsterdam, Utrecht, Harlem, Leiden e Den Haag (as praias, apesar do frio). Dia 8 logo cedo gostaria de fazer uma day-trip para Bélgica. Estou entre Brugges e Antwerp.Pela noite saio e vou para Alemanha, onde vou para Frankfurt e Stuttgart. Essas viagens dentro da Holanda são todas possíveis, durante esse período de tempo? Trem ou Tram seriam as melhores opçoes? Um dia na Bélgica seria o suficiente? Principalmente essas duas cidades, que são mais próximas da Holanda. Seria possível ainda visitar as duas em um dia só? Pretendo fazer as viagens entre Holanda - Bélgica - Alemanha de trem. Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 Provavelmente terá tempo suficiente para a Holanda. Não se esqueça de Delft e dos moinhos de vento em Kindersdjik ou Zaanse-Schaans. Você fará tudo de trem. Tram é um bonde, é pra dentro das cidades. Day trip para a Bélgica não é recomendado, deslocamento muito grande, com conexões. Brugges é uma opção mais popular, mas Antuérpia fica mais perto, se continuar com a ideia de day trip. Você visita quantas cidades conseguir se deslocar num dia só. MAs conhecer de verdade, isso leva tempo. Pelo menos um dia só pra Brugges. Antuérpia é um pouco maior, pediria um dia também, mas Ghent é uma opção que dizem ser mais interessante. Eu não desceria até Stuttgart. Entre A Holanda ou a Bélgica e Frankfurt, há muitas outras opções. Aachen, Colônia (menos de um dia), Linz am Rhein, a rota dos castelos no Reno entre Koblenz e Bingen, a outra rota dos castelos no Mosela, entre Koblenz e Trier, Wiesbaden, Worms, Mainz, A Francônia (Wurzburg, Bamberg, Coburg, Rothenburg odt, Bad Windsheim, etc). Tudo isso você pode fazer de trem sem dificuldades. Nos trechos do Reno e Mosela há ainda um excelente ticket, que custa 40 euros (acho que vale para 2 pessoas) e dá ilimitadas viagens em trens regionais por 3 dias, é o RMV ticket. Citar
Membros leonardo.spgomes Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 Obrigado Marcos. Minha viagem a Stuttgart é para ficar na casa de um amigo, então esse destino é imprescindível. Como terei poucos dias na Alemanha, acredito que não dê para visitar esses lugares. Com relação a Belgica, escolherei apenas uma cidade para passar o dia e partir para Alemanha. Minha passagem está marcada para voltar de Amsterdam (nao sabia que iria para Alemanha, meu amigo me convidou depois). Portanto, terei de pegar um trem de Stuttgart para Amsterdam no meu ultimo dia. Mudando um pouco de assunto, alguem já fez a rota Amsterdam - Utrecht de bicicleta? Dizem que é uma viagem tranquila, menos de 60km e muito bonita. Tambem falam do trecho Brugges - Antwerp. Citar
Membros leonardo.spgomes Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 Minha passagem de volta está marcada para o dia 11 de março, saindo de Amsterdam. Como farei todos esses destinos de trem , pensei em pegar o EURAIL Pass entre Benelux e Alemanha. São 280 dolares por 2 meses, podendo utilizá-lo 5 dias. Dessa forma, economizaria nos trechos dentro da Holanda e Holanda-Belgica-Alemanha-Holanda. Isso sairia mais barato do que remarcar a passagem de Amsterdam pra Stuttgart. Alguem tem uma contra-indicação? Citar
Membros Julia SouzaP Postado Agosto 1, 2014 Membros Postado Agosto 1, 2014 Olá, estou pretendendo fazer um mochilão nesses tres paises ano que vem. quanto voce gastou? Sobre o transporte de um pais para o outro, voce foi de trem? quanto custou as passagens? voce comprou antes de ir? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.