Olá, Antes de tudo vou me apresentar, chamo-me Sérgio e como todos por aqui gosto de viajar, particularmente de carro com minha esposa. Ao longo dos últimos 10 anos fomos fazendo viagens cada vez maiores, pois curtimos uma estrada(na última fomos de São Paulo a Buenos Aires, passando pelo Uruguai antes num roteiro de 17 dias). Sempre espiei o site colhendo informações valiosas deixadas pelas pessoas , mas como pretendo fazer uma viagem um pouco mais ambiciosa, decidi postar o Roteiro e partilhar com os colegas meu próximo destino. Em maio iremos para a Itália fazer uma viagem de carro, partindo de Roma com destino a Veneza, passando pela Toscana e mais alguns destinos. Gostaria da opinião dos colegas sobre as escolhas que fizemos quanto a locais, tempo de permanência, sugestões turísticas, etc...Fiquem à vontade para opinar, pois a única coisa que não poderemos mudar são as datas de partida e chegada, uma vez que já compramos as passagens .
Abaixo segue maiores detalhes.
2/5>Saída do Brasil
3 a 8/5>Roma
8 a 9/5>Montepulciano
9 a 12/5>San Gimigniano (mais dias para explorar a região Toscana nos arredores)
12 a 13/5>Lucca
13 a 15/5>Florença
15 a 16/5>Parma
16 a 18/5>Milão
18 a 19/5Verona
19 a 22/5>Veneza
22/5 Retorno ao Brasil
São cerca de 1300KM no total mas as distâncias entre as cidades são curtas, sendo a mais longe cerca de 200 km, pretendemos alugar o carro dia 8/5 em Roma e entregar assim que chegar em Veneza dia 19/5, portanto não usaremos carro nestas 2 cidades.
Olá, Antes de tudo vou me apresentar, chamo-me Sérgio e como todos por aqui gosto de viajar, particularmente de carro com minha esposa. Ao longo dos últimos 10 anos fomos fazendo viagens cada vez maiores, pois curtimos uma estrada(na última fomos de São Paulo a Buenos Aires, passando pelo Uruguai antes num roteiro de 17 dias). Sempre espiei o site colhendo informações valiosas deixadas pelas pessoas , mas como pretendo fazer uma viagem um pouco mais ambiciosa, decidi postar o Roteiro e partilhar com os colegas meu próximo destino. Em maio iremos para a Itália fazer uma viagem de carro, partindo de Roma com destino a Veneza, passando pela Toscana e mais alguns destinos. Gostaria da opinião dos colegas sobre as escolhas que fizemos quanto a locais, tempo de permanência, sugestões turísticas, etc...Fiquem à vontade para opinar, pois a única coisa que não poderemos mudar são as datas de partida e chegada, uma vez que já compramos as passagens
.
Abaixo segue maiores detalhes.
2/5>Saída do Brasil
3 a 8/5>Roma
8 a 9/5>Montepulciano
9 a 12/5>San Gimigniano (mais dias para explorar a região Toscana nos arredores)
12 a 13/5>Lucca
13 a 15/5>Florença
15 a 16/5>Parma
16 a 18/5>Milão
18 a 19/5Verona
19 a 22/5>Veneza
22/5 Retorno ao Brasil
São cerca de 1300KM no total mas as distâncias entre as cidades são curtas, sendo a mais longe cerca de 200 km, pretendemos alugar o carro dia 8/5 em Roma e entregar assim que chegar em Veneza dia 19/5, portanto não usaremos carro nestas 2 cidades.
Um abraço