Ir para conteúdo

Italia em Maio, de Roma a Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Antes de tudo vou me apresentar, chamo-me Sérgio e como todos por aqui gosto de viajar, particularmente de carro com minha esposa. Ao longo dos últimos 10 anos fomos fazendo viagens cada vez maiores, pois curtimos uma estrada(na última fomos de São Paulo a Buenos Aires, passando pelo Uruguai antes num roteiro de 17 dias). Sempre espiei o site colhendo informações valiosas deixadas pelas pessoas , mas como pretendo fazer uma viagem um pouco mais ambiciosa, decidi postar o Roteiro e partilhar com os colegas meu próximo destino. Em maio iremos para a Itália fazer uma viagem de carro, partindo de Roma com destino a Veneza, passando pela Toscana e mais alguns destinos. Gostaria da opinião dos colegas sobre as escolhas que fizemos quanto a locais, tempo de permanência, sugestões turísticas, etc...Fiquem à vontade para opinar, pois a única coisa que não poderemos mudar são as datas de partida e chegada, uma vez que já compramos as passagens ::otemo:: .

Abaixo segue maiores detalhes.

 

2/5>Saída do Brasil

3 a 8/5>Roma

8 a 9/5>Montepulciano

9 a 12/5>San Gimigniano (mais dias para explorar a região Toscana nos arredores)

12 a 13/5>Lucca

13 a 15/5>Florença

15 a 16/5>Parma

16 a 18/5>Milão

18 a 19/5Verona

19 a 22/5>Veneza

22/5 Retorno ao Brasil

 

20130105144105.jpg

 

São cerca de 1300KM no total mas as distâncias entre as cidades são curtas, sendo a mais longe cerca de 200 km, pretendemos alugar o carro dia 8/5 em Roma e entregar assim que chegar em Veneza dia 19/5, portanto não usaremos carro nestas 2 cidades.

 

Um abraço :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Tá um roteiro bem legal, não tenho muito a acrescentar. Use os dias em Milão para explorar os lagos nos arredores, você pode fazer o mesmo com Verona.

 

Te aconselho a ler o excelente relato do Violas, que também viajou de carro por algumas dessas cidades:

 

de-carro-italia-austria-rota-romantica-luxemburgo-estrasburgo-suica-paris-com-fotos-t75412-15.html

Link para o comentário
  • Membros

Sergio,

 

A única coisa que eu faria é colocar Florença como base pro resto das visitas na Toscana, pois tem mais estrutura e evita carregar mala de um lado para o outro e check in como não houvesse amanhã. Vou fazer uma viagem parecidíssima com a sua, exatamente no mesmo período e tb de carro. A gente pode ir trocando informações!

Link para o comentário
  • Membros
Sergio,

 

A única coisa que eu faria é colocar Florença como base pro resto das visitas na Toscana, pois tem mais estrutura e evita carregar mala de um lado para o outro e check in como não houvesse amanhã. Vou fazer uma viagem parecidíssima com a sua, exatamente no mesmo período e tb de carro. A gente pode ir trocando informações!

 

Concordo, mesmo porque fiz isso. Unico problema é que o estacionamento dentro de Florença para pernoite fica por volta de 20 a 25 Euros por dia.

Link para o comentário
  • Membros
Sergio,

 

A única coisa que eu faria é colocar Florença como base pro resto das visitas na Toscana, pois tem mais estrutura e evita carregar mala de um lado para o outro e check in como não houvesse amanhã. Vou fazer uma viagem parecidíssima com a sua, exatamente no mesmo período e tb de carro. A gente pode ir trocando informações!

 

Claro! Vamos sim!

 

Obs. ainda não reservei o carro, alguma sugestão de locadora?

Link para o comentário
  • Membros

Então, Sérgio, estou olhando a Hertz pra fazer o aluguel do carro. Parece ser bem razoável, tirando o ABSURDO que eles cobram pelo gps. Ahhaahahahha. Sério, é papo de 17€ por dia, e o aluguel do carro tá em torno de 25€ a 30€... Muito doido. Acho q a saída vai ser levar um gps daqui msm.

 

O roteiro nosso tá incluindo (por enquanto) Milão, Cinque Terre, Florença (Pisa, Lucca, Siena e San Gimignano), Roma, Nápoles (Pompeia), Sorrento, Verona e Veneza... A gente vai rodar lá por 19 dias e depois vamos pra Munique, mas esse trajeto (Veneza—Munique) devemos fazer de trem Noturno que é mais em conta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...