Ir para conteúdo

Mochilando: Turquia / Grecia / Bulgaria / Romenia / Ucrania - ABR/MAIO 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera!

Estou programando um mochilão pelo Leste Europeu, já tenho o esboço do roteiro e já fiz muita, muita pesquisa mas, mochileira de primeira viagem... rs :?

A ideia inicial é uma viagem de 20 a 25 dias, partindo de São Paulo pra Istambul e ir para outros países de trem ou avião, o que for mais barato...

Turquia: Istambul - 3 dias

Turquia: Cappadocia - 2 dias

Grecia: Crete - 2 dias

Grecia: Mikonos - 2 dias

Grecia: Santorini - 2 dias

Grecia: Atenas - 1 dia

Bulgaria: Sofia - 3 dias (talvez tirar 1 dia para Plvdiv)

Romenia: Bucarest - 3 dias (talvez 1 dia para Brasov)

Ucrania: Kiev - 3 dias

Volta p/ Istambul

Preciso da ajuda para programar os dias em cada lugar. Na Grécia, por exemplo, acho que vou diminuir as ilhas e aumentar dias em Istambul e Atenas.. Qual ilha compensa mais?

Na Bulgaria, Romenia e Ucrania - como é o deslocamento entre as cidades? To pensando em ir para essas que mencionei e descobrir lá mesmo o que fazer, para conhecer mais o país, mas acredito que posso perder coisas legais se não programar antes...

Dá pra viajar de trem tranquilo entre esses paises e fazer aereo somente em distancia maior (tipo Ucrania / Turquia na volta) ou não vale a pena e é melhor ir de avião mesmo?

Ah, importante! Será que vou passar muito perrengue viajando por esse países com uma amiga, só duas garotas perdidas??? hehe :shock:

Consigo me virar com ingles mas é primeira trip internacional, dá pra sobreviver por lá? :D

Espero que possam me ajudar, vi que tem pouca coisa aqui sobre essa região... :(

Obrigada!!!

• Membros
Postado

hein Bia,blz?

acho seu roteiro bem distribuido os dias,com ecessao de Atenas,acho muito corrido apenas um dia,vou ficar 5 dias agora em marco,eh muito mas 1 sem duvida eh pouco,outro detalhe ,Sofia,2 dias sao suficiente para conhecer toda a cidade,diga se de passagem,nao gostei para nada da cidade......no demais acho perfeito,abs qdo vcs farao esta trip?

• Membros
Postado

Oi Sergio! Obrigada pela resposta!

Pretendemos embarcar dia 15/04..

Voce vai só pra Atenas? Ficara hospedado onde?

Pq nao gostou de Sofia? Ficou hospedado onde lá?

Eu acho que vou ficar mais dias Atenas sim, e ir só pra Mikonos ou só pra Santorini.. Muito dificil planejar sem saber o que realmente fazer em cada lugar.. rs

• Membros de Honra
Postado

Seu roteiro tem tempo insuficiente para vários lugares. Istambul não se faz em 3 dias, ainda mais que devem ser dias incompletos. Creta é melhor tirar do roteiro. A ilha é enorme e mesmo explorando só uma parte dela é pouco tempo. Se forem 2 dias completos para Mikonos e para Santorini (cada), tá minimamente razoável.

As pessoas normalmente fazem 2 tipos de tour na Capadócia, o verde e o vermelho, além do passeio de balão. Você pode não fazer os tours e ir por conta própria, o que importa é o tempo. Seria um dia completo para cada. E você ainda tem os deslocamentos. Portanto, mínimo de 3 noites.

Não sei dizer sobre os outros lugares. Só posso adiantar que um amigo meu muito experiente em viagens teve dificuldades logísticas para ir e voltar da Ucrânia e acabou desistindo. É bom pesquisar bem antes de tomar qualquer decisão. Quanto menos turístico o lugar, mais difícil fica a logística e mais tempo você pode perder.

Muitas mulheres viajam sozinhas como vocês vão fazer, inclusive por esses lugares. Mas não dá pra te garantir que é tranquilo, tudo vai depender dos cuidados que vocês vão tomar e por onde vão andar.

Também não dá pra afirmar sobre o inglês. Novamente, quanto menos turístico o lugar, menor a probabilidade de achar quem fale inglês. A dica que geralmente dão é perguntar aos mais jovens.

• Membros
Postado

Eu concordo com o Marcos em relação à parte do roteiro na Turquia. Tente colocar mais um dia em Istambul e reserve pelo menos 3 noites para a região da Capadócia. E não deixe de voar de balão, é uma experiência incrível!

• Membros
Postado

Luiz e Marcos, muito obrigada pelas dicas!

Essa quantidade de dias que eu coloquei são dias inteiros, sem contar o de chegada e saída. Como havia comentado antes, estava indecisa mesmo quanto ao roteiro da Grecia e vou apenas em 1 das ilhas, provavelmente será Santorini. Com isso, vou passar para 5 dias completos em Istambul, 2 em Atenas e 3 na Capadocia.

Marcos, obrigada pela dica da Ucrania! Assim que tiver tempo vou pesquisar melhor..

Ja estava pensando em excluir mesmo a Ucrania e Romenia e deixar apenas a Bulgaria para ficar mais tempo em cada lugar. Melhor conhecer poucas cidades mas conhecer bem do que ficar correndo em varias..

Ah, Luiz, com certeza nao vou perder o passeio de balão! :)

• Membros
Postado (editado)

Bia,

em Atenas ficarei hospedado no

InterContinental : Athenaeum Athens

em Mykonos no Aeolos Hotel muito barato

em Santorini no Blue Suites Hotel

em kiev no Intercontinental Kiev

em Sofia fiquei no Holiday Inn Sofia

A cidade estava muito suja,as calcadas muito esburacadas,nao tem muito que ver por la alem da famosa - Catedral de Alejandro Nevski, Galeria Nacional de Arte Extrangeira,Universidade de Sofia,o maior banco da Bulgaria,a estatua de Sofia,- Teatro Nacional Ivan Vazov,Galeria Nacional de Arte,Catedral de Sveta-Nedelya,estatua de Ivan Vasov,Czar Osvoboditel statue,Stefan Stambolov,perto tem uma igreija russa muito linda,The presidency,para ver a troca de guardas.

Obs,muito cuidado no aeroporto,eu peguei um taxi de dentro do aeroporto (sao mais confiaveis) e mesmo assim ele quiz me roubar no preco,os taxis na Bulgaria sao muito baratos,eu ia de taxi todos os dias do hotel para o centro e ficava bem baratinho....

Estarei em Kiev do dia 23 de marco ao dia 26,se mudar de ideia seria um prazer conhecer a cidade em sua companhia,abs e boa sorte

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Sergio, obrigada pelas dicas de hospedagem!

Vou fechar o roteiro e, se rolar mesmo Kiev te aviso!

Bjs, boa sorte para nós!rs

• Membros
Postado

Fiquei 20 dias na turquia e grécia em setembro e é tranquilo para mulheres. Claro, é bom evitar roupas muito curtas, e optar por blusas mais fechadas principalmente para entrar nas mesquitas em Istambul. Em três dias dá para conhecer o principal da cidade.

No passeio de balão, na Capadoccia, é aconselhavel ir de calça até porque faz frio e tem que subir no cesto do balão. Outro passeio que fiz e adorei foi o de cavalo, sensacional!

Em atenas, só um dia acho pouco, porque isso você vai gastar só visitando o Pathernom e o sítio próximo. Há outros um pouco mais distantes e você perderia tempo de locomoção. Eu passei quatro dias na cidade e no último foi mais para descansar e andar com calma pela cidade. Para conhecer o principal, três dias são ideais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...