Membros C.Bia Postado Janeiro 5, 2013 Membros Postado Janeiro 5, 2013 Fala Galera! Estou programando um mochilão pelo Leste Europeu, já tenho o esboço do roteiro e já fiz muita, muita pesquisa mas, mochileira de primeira viagem... rs A ideia inicial é uma viagem de 20 a 25 dias, partindo de São Paulo pra Istambul e ir para outros países de trem ou avião, o que for mais barato... Turquia: Istambul - 3 dias Turquia: Cappadocia - 2 dias Grecia: Crete - 2 dias Grecia: Mikonos - 2 dias Grecia: Santorini - 2 dias Grecia: Atenas - 1 dia Bulgaria: Sofia - 3 dias (talvez tirar 1 dia para Plvdiv) Romenia: Bucarest - 3 dias (talvez 1 dia para Brasov) Ucrania: Kiev - 3 dias Volta p/ Istambul Preciso da ajuda para programar os dias em cada lugar. Na Grécia, por exemplo, acho que vou diminuir as ilhas e aumentar dias em Istambul e Atenas.. Qual ilha compensa mais? Na Bulgaria, Romenia e Ucrania - como é o deslocamento entre as cidades? To pensando em ir para essas que mencionei e descobrir lá mesmo o que fazer, para conhecer mais o país, mas acredito que posso perder coisas legais se não programar antes... Dá pra viajar de trem tranquilo entre esses paises e fazer aereo somente em distancia maior (tipo Ucrania / Turquia na volta) ou não vale a pena e é melhor ir de avião mesmo? Ah, importante! Será que vou passar muito perrengue viajando por esse países com uma amiga, só duas garotas perdidas??? hehe Consigo me virar com ingles mas é primeira trip internacional, dá pra sobreviver por lá? Espero que possam me ajudar, vi que tem pouca coisa aqui sobre essa região... Obrigada!!! Citar
Membros sergio hoffman Postado Janeiro 5, 2013 Membros Postado Janeiro 5, 2013 hein Bia,blz? acho seu roteiro bem distribuido os dias,com ecessao de Atenas,acho muito corrido apenas um dia,vou ficar 5 dias agora em marco,eh muito mas 1 sem duvida eh pouco,outro detalhe ,Sofia,2 dias sao suficiente para conhecer toda a cidade,diga se de passagem,nao gostei para nada da cidade......no demais acho perfeito,abs qdo vcs farao esta trip? Citar
Membros C.Bia Postado Janeiro 6, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2013 Oi Sergio! Obrigada pela resposta! Pretendemos embarcar dia 15/04.. Voce vai só pra Atenas? Ficara hospedado onde? Pq nao gostou de Sofia? Ficou hospedado onde lá? Eu acho que vou ficar mais dias Atenas sim, e ir só pra Mikonos ou só pra Santorini.. Muito dificil planejar sem saber o que realmente fazer em cada lugar.. rs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 6, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2013 Seu roteiro tem tempo insuficiente para vários lugares. Istambul não se faz em 3 dias, ainda mais que devem ser dias incompletos. Creta é melhor tirar do roteiro. A ilha é enorme e mesmo explorando só uma parte dela é pouco tempo. Se forem 2 dias completos para Mikonos e para Santorini (cada), tá minimamente razoável. As pessoas normalmente fazem 2 tipos de tour na Capadócia, o verde e o vermelho, além do passeio de balão. Você pode não fazer os tours e ir por conta própria, o que importa é o tempo. Seria um dia completo para cada. E você ainda tem os deslocamentos. Portanto, mínimo de 3 noites. Não sei dizer sobre os outros lugares. Só posso adiantar que um amigo meu muito experiente em viagens teve dificuldades logísticas para ir e voltar da Ucrânia e acabou desistindo. É bom pesquisar bem antes de tomar qualquer decisão. Quanto menos turístico o lugar, mais difícil fica a logística e mais tempo você pode perder. Muitas mulheres viajam sozinhas como vocês vão fazer, inclusive por esses lugares. Mas não dá pra te garantir que é tranquilo, tudo vai depender dos cuidados que vocês vão tomar e por onde vão andar. Também não dá pra afirmar sobre o inglês. Novamente, quanto menos turístico o lugar, menor a probabilidade de achar quem fale inglês. A dica que geralmente dão é perguntar aos mais jovens. Citar
Membros untamed Postado Janeiro 6, 2013 Membros Postado Janeiro 6, 2013 Eu concordo com o Marcos em relação à parte do roteiro na Turquia. Tente colocar mais um dia em Istambul e reserve pelo menos 3 noites para a região da Capadócia. E não deixe de voar de balão, é uma experiência incrível! Citar
Membros C.Bia Postado Janeiro 7, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2013 Luiz e Marcos, muito obrigada pelas dicas! Essa quantidade de dias que eu coloquei são dias inteiros, sem contar o de chegada e saída. Como havia comentado antes, estava indecisa mesmo quanto ao roteiro da Grecia e vou apenas em 1 das ilhas, provavelmente será Santorini. Com isso, vou passar para 5 dias completos em Istambul, 2 em Atenas e 3 na Capadocia. Marcos, obrigada pela dica da Ucrania! Assim que tiver tempo vou pesquisar melhor.. Ja estava pensando em excluir mesmo a Ucrania e Romenia e deixar apenas a Bulgaria para ficar mais tempo em cada lugar. Melhor conhecer poucas cidades mas conhecer bem do que ficar correndo em varias.. Ah, Luiz, com certeza nao vou perder o passeio de balão! Citar
Membros sergio hoffman Postado Janeiro 7, 2013 Membros Postado Janeiro 7, 2013 (editado) Bia, em Atenas ficarei hospedado no InterContinental : Athenaeum Athens em Mykonos no Aeolos Hotel muito barato em Santorini no Blue Suites Hotel em kiev no Intercontinental Kiev em Sofia fiquei no Holiday Inn Sofia A cidade estava muito suja,as calcadas muito esburacadas,nao tem muito que ver por la alem da famosa - Catedral de Alejandro Nevski, Galeria Nacional de Arte Extrangeira,Universidade de Sofia,o maior banco da Bulgaria,a estatua de Sofia,- Teatro Nacional Ivan Vazov,Galeria Nacional de Arte,Catedral de Sveta-Nedelya,estatua de Ivan Vasov,Czar Osvoboditel statue,Stefan Stambolov,perto tem uma igreija russa muito linda,The presidency,para ver a troca de guardas. Obs,muito cuidado no aeroporto,eu peguei um taxi de dentro do aeroporto (sao mais confiaveis) e mesmo assim ele quiz me roubar no preco,os taxis na Bulgaria sao muito baratos,eu ia de taxi todos os dias do hotel para o centro e ficava bem baratinho.... Estarei em Kiev do dia 23 de marco ao dia 26,se mudar de ideia seria um prazer conhecer a cidade em sua companhia,abs e boa sorte Editado Janeiro 13, 2013 por Visitante Citar
Membros C.Bia Postado Janeiro 13, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2013 Sergio, obrigada pelas dicas de hospedagem! Vou fechar o roteiro e, se rolar mesmo Kiev te aviso! Bjs, boa sorte para nós!rs Citar
Membros sergio hoffman Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 blz Bia,eh isso ai boa sorte para nos,abs Citar
Membros elenir Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Fiquei 20 dias na turquia e grécia em setembro e é tranquilo para mulheres. Claro, é bom evitar roupas muito curtas, e optar por blusas mais fechadas principalmente para entrar nas mesquitas em Istambul. Em três dias dá para conhecer o principal da cidade. No passeio de balão, na Capadoccia, é aconselhavel ir de calça até porque faz frio e tem que subir no cesto do balão. Outro passeio que fiz e adorei foi o de cavalo, sensacional! Em atenas, só um dia acho pouco, porque isso você vai gastar só visitando o Pathernom e o sítio próximo. Há outros um pouco mais distantes e você perderia tempo de locomoção. Eu passei quatro dias na cidade e no último foi mais para descansar e andar com calma pela cidade. Para conhecer o principal, três dias são ideais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.