Ir para conteúdo

Pipa é realmente LINDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Comecei a me aventurar sozinha em viagens desde 2011, confesso que fiz poucas (a grana tá curta :roll: ), mas nunca gostei de esperar pintar companhia para fazer o que gosto, vou e faço sozinha mesmo. Como AMO viajar, não seria diferente nesse caso. Porém comecei a namorar em abril/12 e a coisa mudou de figura, meu namorado curtia viajar, mas não era louco por viagens como eu ::otemo:: , sendo assim queria fazer ele ter esse sentimento, pra embarcar comigo nas aventuras!

Para isso o 1° destino das nossas viagens tinha que ser um lugar novo para os dois, algo que descobriríamos juntos e como já tive a chance de ir a Pipa e não aconteceu, sabia que esse lugar estava no meu destino kkkk! Assim começamos a planejar, minto, eu comecei a planejar, ele foi refém dos meus desejos :lol:

20130105235449.JPG

A Primeira coisa foi pensar em onde ficar, pesquise, pesquisei, pesquisei e decidi que ficaríamos no Albergue Zicatela, ele fica BEM próximo a praia do amor, lá tem um clima bem descontraído, atendentes prestativos e educados, o café da manhã não é super farto, mas como aqui em casa às vezes rola pão com ovo eu achei que tava bom para o local (odeio essa galera que vai para albergue e pousada baratinha e chega no booking reclamando devido ao café da manhã não ter dois tipos de bolo e tralálá, até parece q em casa todo mundo come um café colonial todo santo dia!), fiquei no quarto Lajão, recomendo, pude ver outro quarto (suíte) e os coletivos (que são sem parede, uma onda) e achei a minha escolha melhor pra quem tá procurando simplicidade e privacidade.

20130106013342.jpg

20130106013520.JPG

Segundo ponto: Como chegar em Pipa? Moro em Jaboatão dos Guararapes, cidade colada em Recife, então fomos de ônibus 3h de viagem até Goianinha (a empresa que faz o trajeto é a Auto Viação Progresso, você compra a passagem para Natal, mas desce antes) e de lá pegamos um micro-ônibus atrás da igrejinha, o mesmo no deixou na esquina da rua do Albergue +ou - uma hora de percurso.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130106000829.JPG 500 375 Igreja Goianinha-RN]Logo após a igreja tem transporte saindo de 10 em 10 min para Pipa. [ ].

Chegando em Pipa a gente estava a fim de relaxar, logo colocamos as mochilas no albergue e partimos para Praia do Amor, ela é linda, maravilhosa, um deleite para os olhos, porém o mar é agitado e puxa para o fundo, é fácil entrar na água e difícil sair, isso me desanimou, adoro mar tranquilo.

20130106002248.JPG

Sendo assim, aproveitamos que a maré estava baixa e partimos para Praia do Centro, a com mais barracas, a que é a saída dos passeios de barco para ver golfinhos, etc. Lá estava bem tranquilo, como era fim de tarde a praia tinha pouca gente e deu para curtir um visual lindo, além do mar lá ser calminho, do jeito que eu gosto :D

20130106002648.JPG

Na volta da praia a maré já tinha subido, então voltamos pela vila, nesse momento tive a sensação gastronômica mais fantástica da viagem: Sorvete de Chocolate Belga (PERFEITO) na Gelateria Preciosa, não sei o que mulher tem pra ser tudo doida por chocolate, mas somos. Meu namorado pediu um de limão, pois disse que queria algo refrescante devido ao calor, mas era TÃO AZEDO que ele ficou beliscando do meu chocolate hahahaha! Como vocês devem ter notado eu não falei de comida até agora, já eram mais de 17h e a gente ainda estava sem almoçar (no horário do almoço a gente estava no trajeto), eu não ligo pra isso, pulo refeição numa boa, mas meu namorado já estava morrendo de fome, então fomos para o albergue, tomamos banho e saímos para comer. Olha sabe o que eu notei... Acho que o prato típico de Pipa é crepe, vende em todo canto! :lol: Mas um crepe não ia acalmar nossos estômagos e achamos um lugar simpático, com musica ao vivo e um rodízio que incluía pizzas, batata frita, pasteizinhos e massas (todos muito gostosos) por R$ 24,90 por pessoa na Pizzaria Bella Pizza, lógico que ficamos e comemos muito, o local ainda tinha uma cerveja artesanal em seu cardápio, que provamos, não achei nada demais, apenas levemente adocicada.

20130106004241.JPG

A noite em Pipa acaba cedo, mas dava tempo para uns drinks antes de cair na cama, então andamos bastante até que escolhi ficar no Nativos Bar e Café, um lugar com um astral mágico, não sei de onde eram as pessoas que trabalhavam lá, mas falavam um portunhol bem charmoso e os drinks alem de bonitos eram gostosos demais, recomendo!!!

20130106004944.JPG

No dia seguinte era dia de ver golfinho, de passear de barco ::cool:::'> OBA! O passeio custa 30,00 por pessoa e sai da praia do centro em direção a baía dos golfinhos, para na praia do madeiro para mergulho e depois vai a praia do amor, cerca de 1 hora e meia de passeio, a bordo vendem cerveja e água.

20130106005412.JPG

20130106005802.JPG

20130106010104.JPG

Ao voltar a praia central ficamos na barraca do gaúcho, as coisas são caras nas areias de Pipa, por isso pedimos pouca coisa, só para enganar a fome, o que me incomodou foi a demora para os pedidos serem atendidos, quase desisti de um caldo de camarão, que por sinal não estava espetacular. A noite estávamos outra vez mortos de fome e com pouca grana como sempre kkkk, mas Calígula nos salvou, esse era o nome do restaurante que por R$ 26,90 nos serviu file de peixe a portuguesa (prato para duas pessoas), tudo muito saboroso apesar da decoração duvidosa do lugar e do garço esquisito.

20130106011010.JPG

Depois do jantar é a vez do que? Dos drinks!! Vários bares com som alto e gente jovem, mas como era nossa primeira viagem juntos a gente queria um clima mais romântico e sussa, encontramos isso no Savana Bar e Petiscaria, adoro velas e clima intimista, o Savana é assim, além da caipirinha ser caprichada.

20130106011820.JPG

No dia seguinte já era o momento o momento de ir embora, então decidimos ficar na Praia do Amor mesmo, por ser mais perto do Albergue, até agora não acredito que paguei R$ 7,00 em uma skol, que em Recife pago 4,00 na má vontade, já que não gosto de skol, mas como não tinha outra opção, passamos o dia, tomamos sol e ao meio-dia voltamos para o albergue, como nossa diária iria acabar ao meio-dia mesmo e a gente não sabia ao certo que horas voltava, liberamos o quarto logo pela manhã, já que o Albergue disponibiliza um quarto para guardar bagagem e banheiros, com isso não ficamos preocupados em voltar cedo. Nos despedimos com uma vontade de não sair de Pipa nunca mais!!! Ao chegar em Goianinha, esperamos ônibus com destino a Recife no Restaurante Mirante do Vale, foi lá que compramos as nossas passagens de volta (só aceitam cartão Visa e Hiper), compramos no primeiro dia, pois eu queria saber logo onde era o local que pegaria o ônibus no dia de voltar, para se chegasse em cima da hora não perder tempo procurando, mas é super fácil de achar, todos conhecem o local.

 

Segue abaixo meus gastos (levem em consideração que os valores são para 2 pessoas):

Passagem Recife/Goianinha (ida e volta) R$ 254,00

Passagem Goianinha/Pipa (ida e volta) R$ 13,00

Passeio de barco R$ 60,00

Hospedagem(2 diárias) R$ 144,00

Jantares (2 noites) R$ 96,00 *contando com bebidas e 10% de serviço

Comidinhas e Drinks R$ 109.40

 

Chegamos na segunda 10/12/12 e voltamos na quarta 12/12/12, nesse período gastamos R$ 676,40. Pipa vale muito a pena!!!

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

[...] mas nunca gostei de esperar pintar companhia para fazer o que gosto, vou e faço sozinha mesmo [...]

 

[/u]

 

::otemo::

Meu parabéns pela determinação!!!

 

[...] comecei a namorar em abril/12 e a coisa mudou de figura, meu namorado curtia viajar, mas não era louco por viagens como eu ::otemo:: , sendo assim queria fazer ele ter esse sentimento, pra embarcar comigo nas aventuras!

[/u]

 

::cool:::'>

Namoro, amizade ou qualquer outra relação sempre devemos acrescentar boas coisas na vida das pessoas.

Muito legal sua atitude!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Vivi!

Como comentei no relato não viajo tanto quanto gostaria por falta de grana rsrsrs.

Minha primeira viagem sozinha foi para Curitiba em 2011, simplesmente amei, respeitei meu tempo, minhas vontades, quando se está em grupo entramos em acordos que nem sempre são os que desejamos...

Depois disso fui para Salvador (já conhecia a cidade, mas fui com a galera da facul), confesso que fiquei um tantinho com medo, pois li bastante sobre a violência lá, mas nada que seja tão diferente de outras capitais do nordeste e como moro em Recife acho que tirei de letra, lá fiz boas amizades, você acredita que no hostel tinham três triliches?! Isso mesmo, 9 mulheres em um mesmo quarto hahahaha.

Também fui a Natal, com uma grande amiga, não foi uma viagem que embarquei sozinha, porém como nunca tinha viajado apenas com uma amiga foi novidade também, mas como eu te disse, quando se está acompanhada os roteiros não são os mesmos e nessa viagem perdi a oportunidade de conhecer Pipa e olha que o passeio já tinha sido pago (site de compras coletivas), mesmo assim minha amiga disse que estava cansada e eu não achei legal ir sem ela.

Por isso que PIPA estava na minha lista de lugares a conhecer e com certeza entrou na minha lista de lugares a retornar.

 

E você, viaja bastante sozinha??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então Rebeca, eu viajo bastante (também não tanto quanto gostaria, rsrsrs) mas sempre acompanhada ou então indo para lugares onde tenho alguém conhecido, e este ano estou querendo "me libertar", fazer mais coisas sozinha inclusive viajar. Ainda não tive esta experiência e confesso que estou com medo, mas pretendo logo logo meter a cara e o lugar escolhido provavelmente será MG.

Se você de repente resolver fazer uma viagem sozinha me avise que a gente combina e podemos fazer alguma coisa juntas...algo parecido com a PIPA ;)

Bjinho

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...