Ir para conteúdo

Preciso de ajuda no roteiro. 2 meses pela Europa de motorhome.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, preciso da ajuda de voces. Eu e meu marido estamos montando uma viagem de 2 meses pela Europa de motorhome. So conhecemos Italia e Espanha, mas de aviao, de motorhome é a primeira vez. Nosso roteiro:

 

RJ - Lisboa (conhecer no tempo que tiver de conexao) - Barcelona

Barcelona (pegar motorhome) - Andorra - França (Toulouse - Carcassone- Marselha - St Tropez/Cannes/Nice/Monaco - Lyon - Paris) - Luxemburgo - Belgica (Bruxelas - Bruges) - Holanda (Roterdam - Amsterdam) - Alemanha (Hamburgo - Frankfurt - Berlim) - Rep.Tcheca (Praga) - Austria (Vienna) - Eslovaquia (Budapeste) - Servia (Belgrado) - Bulgaria (Sofia) - Turquia (Istambul) - Servia (Kosovo) - Bosnia (Sarajevo) - Croacia ( Zagreb) - Eslovenia (Trieste) - Italia ( Veneza - Bolonha - San Marino - Pompeia - Napole - Roma - Firenze - Pisa - Genova - Milão) - Suiça ( Lugano - Zurique) - Alemanha (Munique)

 

Vamos entregar o Motorhome em Munique, e de lá pegamos um voo para Irlanda-Dublin, depois Londres e finalmente vir embora. Ufa!! rsrs...

Demos enfase na Italia, pois é nossa paixão. Ja no inicio tivemos uma restriçao: em um lugar que olhamos para alugar o motorhome, eles disseram que o seguro nao cobre a Bulgaria e a Turquia. Perguntamos o motivo, mas nao disseram. Nós ficamos com medo, de ser por causa de perigo, violencia (ja ouvimos que Romenia é e muito, ficamos assustados). Entao quero que voces, com mais experiencia nos digam, é isso mesmo? É perigoso ir de carro pra la? Alguem de voces ja foi? As estradas sao boas? Tem campings bons e seguros?

 

Entao é isso, se quiserem opinar sobre os destinos e principalmente sobre nosso roteiro, ou se tiver mais cidades "imperdiveis " para nos indicar, e dar dicas sobre o esquema do motor home, precisamos muito de dicas, estamos meio perdidos, rsrs... ::mmm:

 

Desculpem os erros de portugues e relevem os nomes errados das cidades, mas o tempo nao deu pra conferir tudo, rsrs...

 

Obrigado e aguardamos resposta. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Se você pesquisar no fórum, verá que há muita informação sobre esse tipo de viagem. Recomendo começar pelo relato da Joyce:

 

1-motorhome-1-trailer-6-pessoas-2-fridas-em-perrengues-pela-europa-t72401.html

 

E a leitura da seção apropriada:

 

viagem-de-motorhome-ou-trailer-f662.html

 

A Romênia tem certa fama de insegurança, assim como boa parte do Leste Europeu. Mas muita gente viaja sem problemas, não dá pra dizer como vai ser com vocês. Eu acho que pra quem não tem experiência é melhor limitar a viagem à Europa Central, que é muito mais fácil de explorar e grande o suficiente para caber em 2 meses. Leia:

 

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263

Link para o comentário
  • Membros
Bem-vinda ao fórum.

 

Se você pesquisar no fórum, verá que há muita informação sobre esse tipo de viagem. Recomendo começar pelo relato da Joyce:

 

1-motorhome-1-trailer-6-pessoas-2-fridas-em-perrengues-pela-europa-t72401.html

 

E a leitura da seção apropriada:

 

viagem-de-motorhome-ou-trailer-f662.html

 

A Romênia tem certa fama de insegurança, assim como boa parte do Leste Europeu. Mas muita gente viaja sem problemas, não dá pra dizer como vai ser com vocês. Eu acho que pra quem não tem experiência é melhor limitar a viagem à Europa Central, que é muito mais fácil de explorar e grande o suficiente para caber em 2 meses. Leia:

 

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263

 

Oi Marcos, obrigado por me responder.

 

Ja li todos os topicos daqui que falam de viagem com motorhome, estou há uma semana so pegando dicas, inclusive esse que me indicou. As dicas basicas eu ja peguei todas. Precisamos mesmo é de opinoes mais pessoais de quem ja foi nesses paises, sobre o roteiro, se tem mais cidades que nao podemos perder etc... E tambem sobre o mais importante pra nos, a questao da segurança no leste europeu, que nao achei em nenhum relato, pois isso esta nos preocupando agora...

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...