Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro/Transporte/Hospedagem - Lisboa-Madrid-Ibiza-Barcelona-Paris-Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu e mais 3 amigos estamos planejando ir pra Europa em Junho de 2013, fizemos um roteiro preliminar e gostaríamos da ajuda dos Mochileiros.com, com relação ao próprio roteiro (dias em cada cidade), locomoção entre estas cidades e dicas de hospedagem. Nosso interesse é de curtir as baladas/atracões noturnas e também alguns pontos turísticos de cada cidade.

 

Nosso Roteiro inicial é o seguinte:

 

Mês de Junho de 2013

DIA CIDADE

2 Lisboa/Madrid

3 Madrid

4 Madrid

5 Madrid

6 Madrid/Ibiza

7 Ibiza

8 Ibiza

9 Ibiza

10 Ibiza/Barcelona

11 Barcelona

12 Barcelona

13 Barcelona/Paris

14 paris

15 Paris

16 Paris

17 Paris

18 Paris/Amsterdã

19 Amsterdã

20 Amsterdã

21 Amsterdã

22 Amsterdã/Lisboa

 

Obs.: Não iremos ficar em Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O número de dias está adequado, só lembrem-se que saíndo toda a noite não sobrara muito tempo para conhecer as atrações da cidade, se vocês não se importarem muito com isso, está bom.

 

Caso queiram conhecer também as outras atrações seria interessante aumentar o número de dias em cada cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Cara uma dica, Ibiza é um lugar caro, principalmente as baladas que são caríssimas, estamos falando de em 2006 quando estive por lá de 75 euros a entrada masculina em alguns lugares. E isso não nos mais top, seco sem direito a nada e fora da alta temporada do verão. Uma garrafa de 200 ml água não saia por menos de 10 euros, sim você pagava mais de 50 euros no litro de água. Nesta época estava morando em Madrid e te digo que com 75 euros saia 3 noites, incluindo esquenta, entrada e bebida em baladas tão boas se não melhores do que as que fui em Ibiza. Então é uma coisa a se pensar, se a idéia é ir para Ibiza simplesmente para dizer que estiveram lá as vezes este dinheiro e dias podem ser melhor investidos em outras cidades, as vezes em viagens de 1 dia para cidades menores. Te digo por experiência que mesmo em cidades pequenas da Espanha a noite é animada, tinha amigos em Quintanar de La Orden uma cidade de 10000 habitantes uns 100km de Madrid e visitava lá direto e as vezes aproveitava a noite melhor do que em Madrid.

 

Agora se for para ir no verão e com dinheiro para bancar as noites em lugares top, muito dinheiro mesmo, aproveitem pois pelo que ouvi de quem tinha cacife para fazer a viagem valia a pena. Só estejam preparados para deixar 50% da verba da viagem separada somente para Ibiza.

Link para o comentário
  • Membros

Oi,

Posso te ajudar com dicas apenas de Barcelona, Paris e Amsterdam.

concordo que a quantidade de dias está boa em cada cidade mas realmente leve em conta que mesmo que o pique de vocês seja bom fica bem complicado de conseguir aproveitar balada direto e atrações diurnas.

 

Em Barcelona eu nunca fiquei em albergue porque tenho amigas na cidade, mas tem o Kabul que é super famoso entre brasileiros e ótimo para quem quer aproveitar baladas, é um party hostel. Um amigo ficou lá e curtiu muito ano passado. O site deles: http://www.kabul.es/.

 

Em Paris eu sempre fico em algum albergue do MIJE. Eles são muito bem localizados, dá para andar pela cidade inteira a pé ou de metrô pois há duas estações muito próximas, e até mesmo pegar um táxi de noite não sai caro pois os 3 prédios que eles tem são muito centrais. A região da Bastilha tem alguns bares e baladas e fica perto dali (o bairro dos 3 prédios do MIJE é o Marais). Já fiquei também no Le Regent Montmartre (que fica muito perto da Sacre Coeur) e conheço o St Christopher's. São bons. O problema do MIJE costuma ser a conexão wi fi, geralmente inexistente. As reservas do MIJE são pelo site deles: http://www.mije.com/. Os outros dois por sites como o hostelworld e hostelbookers.

 

Em Amsterdam eu já fiquei em 3 lugares diferentes e recomendo todos (são limpos, honestos e bem localizados):

O albergue Shelter Jordan. É um albergue cristão, mas você tem bastante liberdade pra entrar e sair a hora que quiser. http://www.shelter.nl/http://www.shelter.nl/

O hotel Van Onna. Café da manhã bom, limpíssimo e eu gosto da localização ali no Jordan, perto da Casa de Anne Frank. fiz a reserva pelo site em 2010: http://www.hotelvanonna.nl/portugues.html.

MPS Noorderzon é um hotel-barco naqueles moldes casa-barco. gostei bastante de me hospedar lá. limpo, bem localizado e diferente. porém como vocês são homens talvez achem meio apertado, sem muito espaço principalmente para tomar banho. (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/MPS-Noorderzon/Amsterdam/31007?sc_sau=avdc&sc_pos=115)

 

Talvez em uma próxima vez eu me hospede neste aqui: http://www.cocomama.nl/. Dos que eu citei, acho que nenhuma opção é smoking friendly. De qualquer forma, em Amsterdam já ouvi muito falar nos albergues Flying Pig, Van Gogh e no Stay Ok Vondelpark.

 

Já fiz o trecho Paris-Barcelona de trem noturno, comprado no site da TGV. não comprei cabine e sim o "couchete", achei uma viagem tranquila e confortável. com antecedência você provavelmente encontra boas tarifas (acho que paguei uns 70 euros na época).. ou recorra aos voos low costs.

 

Paris - amsterdam também dá para fazer de trem. Eu sempre inclui esse trecho na minha passagem trans-oceânica pois nunca vi muita diferença de preço aproveitando essa "perna".

 

Para buscar as passagens low costs eu geralmente uso o http://www.skyscanner.com ou o edreams. A trans-oceânica pesquiso no decolar.com na opção múltiplos destinos e n sky scanner, mas costumo comprar no site da própria companhia aérea.

 

Bom planejamento, boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...