Ir para conteúdo

Ajuda montar Roteiro Madrid / Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

To querendo ir para a Espanha.

 

Nunca fui para a Europa e estaria indo sozinho...gostaria de ajuda para montar um roteiro para no maximo 10 dias entre Madrid e Barcelona com os principais pontos turisticos....

 

Obs: como gosto muito de futebol, se puderem dar dicas sobre estádios, compra de ingressos para jogos também agradeceria.

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Cara morei em Madrid por um ano na época da faculdade então acho que posso te ajudar um pouco. 4 dias em cada cidade da para conhecer bem, recomendo mais um passeio extra de 1 dia de Madrid para Toledo (um passeio que realmente vale a pena), dá para sair de trem de manhã e voltar final do dia sem problemas. Com mais um dia para ir de uma cidade para a outra dá bem os 10 dias que você quer.

 

A viagem entre Madrid e Barcelona eu fiz uma vez de carro, dá para fazer mas é longe (mais de 6 horas de viagem vs 3 horas de trem) e na época eu só fiz porque a idéia era viajar em um feriado então os preços das passagens de trem estavam nas alturas e como tinha dias extras deu para conhecer mais, indo até Andorra e depois descendo até Valencia antes de voltar a Madrid.

 

Quanto aos pontos turísticos pesquise e veja o que você quer conhecer, depois que você souber dá para dar uma ajuda com tempos estimados de visita em cada lugar. Também depende do que você quer fazer, a idéia é sair de noite "de copas" e não voltar antes das 6 da manhã (o que em Madrid digo por experiência que dá para fazer qualquer dia da semana... :D ) ou conhecer pontos culturais como museus? Você gosta de conhecer o máximo de lugares possível ou prefere ter um tempo para simplesmente sentar em um café na calçada e tomar uma cerveja vendo o movimento? Pretende fazer compras ou não quer nem passar perto de um shopping? Tudo isso é muito pessoal e por isso quem tem que preparar o roteiro é você, o pessoal aqui pode dar uma ajuda e dicas mas antes disso você tem que pesquisar bem.

 

Quanto aos estádios vale muito visitar mesmo para quem não gosta muito de futebol. O Tour do Santiago Bernabéu até minha mãe e irmã gostaram, e é bem completo incluindo visita ao vestiário dos visitantes e direito a entrar em campo pelo túnel dos jogadores, fora visitas a todos os setores das arquibancadas incluindo os camarotes VIP e ao museu. O Camp Nou é bem similar, mas sinceramente o estádio não é tão bom/não me chamou tanta atenção, opinião pessoal (de um Madridista obviamente ::otemo:: ). Ingressos depende de onde você quer sentar, podem custar mais de 200 euros ou sair bem mais em conta, paguei na época 30 euros para assistir um jogo do Real Madrid X La Coruña segundo ingresso mais barato, no segundo anel e próximo as laterais, mas como aquele estádio é incrível mesmo de lá a visão de jogo era melhor do que de TV. Os ingressos são bem fáceis de comprar, na época comprei direto com o cartão de crédito em um caixa automático do BBVA, não sei se existe ainda isso mas vale a pena pesquisar pois é muito prático. Só não crie ilusão de assistir um Madrid X Barça que é praticamente impossível, os ingressos vão todos ou quase todos para sócios e cheguei a ver promoções do tipo encontre o cupom no pacote de sucrilhos e ganhe dois ingressos para assistir ao Real Madrid X Barcelona.

 

Em resumo pesquise muito sobre as duas cidades e o que você quer conhecer e monte um roteiro preliminar que o pessoal aqui consegue te ajudar muito mais. Minha recomendação Dia 1 chegada Madrid, 2 a 4 Madrid, 5 Toledo, 6 Madrid - Barcelona, 7-9 Barcelona e 10 Barcelona - Madrid, pois não me lembro de haver vôos diretos entre o Brasil e Barcelona. Enfim é isso e mãos a obra pesquisar!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu pela ajuda....andei falando também com algumas pessoas e defini o seguinte:

 

Quero ficar em um hostels, mas queria ajuda para escolher um. Quero um que seja bem localizado tanto em Madrid como em Barcelona....tenho interesse de pegar um qto só pra mim....como vou sozinho acredito ser melhor para interagir um hostels do que hotel...arranho o ingles mas falo bem espanhol....

 

Quanto o roteiro, quero conhecer as duas cidades e claro a noite sair para uma baladinha, tomar uma cerveja....quero ir em ambos os estádios, Barca e Real, e se possível ver jogos, Msm que seja em um lugar nao tão bom....de resto, conhecer o que tem para conhecer,...museus, partes históricas....

 

 

Se puder ajudar.....

 

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros

Tanto em Madrid quanto em Barcelona existem uma infinidade de hosteis e hostais (hotéis de 1 ou 2 estrelas na Espanha são conhecidos assim) centrais. Em Madrid na região perto da Plaza de Sol, lugar mais central impossível, é literalmente um do lado do outro. Minha sugestão é que você reserve algum pela internet que não tenha custo de reserva, mais por questão de passar no aeroporto na imigração mesmo, e daí chegando lá na hora você pode ver se ele é realmente bom ou procurar um outro melhor/mais barato.

 

Em Madrid estando em Sol sair de noite é literalmente só sair do hostel e andar pelas ruas, principalmente no verão já que no inverno devido ao frio o pessoal fica um pouco mais caseiro, você vai passar por muitos (MUITOS MESMO) barzinhos e baladinhas. Algo bem comum na Espanha é sair umas 9-10 da noite e ir indo de balada em balada, lá existem várias pequenas (lugares de 50-60m² com um bar e um DJ tocando música) uma ao lado da outra e que não te cobram nada para entrar, assim você vai em uma toma algo, se não está bom sai e entra na do lado. Tem muita gente na rua trabalhando de "promoter" e chamando grupos para a sua balada e oferecendo os chupitos (doses bem pequenas de bebida geralmente, mas não necessáriamente, alcóolicas) e muitas vezes um bônus do tipo dose de 5 por 3 euros ou duas por 6. Aí o pesoal fica assim até 1-2 da manhã quando as baladas menores vão fechando (obrigado por lei dependendo da região da cidade, não por falta de movimento) e aí vai para uma mais top, mais parecido com o que você encontra aqui no Brasil, daí tem que pagar entrada (geralmente revertida em consumação) e o movimento só começa a baixar depois das 5 da manhã. Isso principalmente nas sextas e sábados, mas como eu disse conversando com as pessoas você descobre os lugares que enchem durante cada dia da semana, infelizmente estou desatualizado já que morei lá em 2005-2006, mas na época se me perguntasse eu te dizia aonde sair em cada dia da semana! :lol: Sim, sim eu estava lá em um intercâmbio estudando na universidade, mas como a maioria das minhas aulas começavam depois das 14:30 se o dinheiro permitia, ou seja começo de mês, eu saia praticamente todo dia da semana.

 

Quanto a Barcelona não posso te ajudar tanto, só fui para lá uma vez e mesmo assim não por muitos dias e fiquei mais conhecendo a cidade mesmo, então não tem nada que eu possa te falar que já não tenha no fórum de maneira muito melhor e mais detalhada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...