Ir para conteúdo

Peru e Bolívia dia 16/01/2013- Roteiro de última hora ("Mochileira" de primeira viagem)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Estou tentando organizar uma viagem para o Peru, tentando dar uma passada na Bolívia. Será que vocês podem me ajudar???

 

 

Vocês sabem se tem ônibus de La Paz para Lima??? Os voos estão muito caros.

 

Estou cheia de dúvidas.

 

Por enquanto está assim:

 

16/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

17/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

18/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

19/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

20/01- Cusco (primeiro voo) - City tour

21/01- Cusco - Vale Sagrado

22/01- Cusco - Machu Picchu

23/01- Cusco - Machu Picchu ( partir para Arequipa durante a noite. É possível??? Como? de ônibus?)

24/01- Arequipa - Tour del Colca (só preciso de 1 dia? Fiquei confusa porque vi alguns pacotes de 2 dias e 1 noite)

25/01- Arequipa - Conhecer a cidade (tenho amigos que preciso ver) - Viajar para Puno durante a noite

26/01- Puno - Ilha dos Uros (Lago Titicaca) - Viajar para Copacabana durante a noite ( Seria possível ir de Puno direto para La Paz??? Acho que não faço questão de passar um dia em Copacabana)

27/01- Copacabana - Ilha do sol

28/01- La paz - Tiwanaco

29/01- La paz - Chacaltaya

30/01- La paz

31/01- Salar de Uyuni ( 1 dia é suficiente???). Voltar de ônibus para Lima.

01/02- Voltar de ônibus para Lima. Tem ônibus direto de La Paz para Lima??? Quantas horas de viagem??? Se não tiver acho que vai acabar não dando certo.

02/02- Voo para o Brasil 21:00

 

É isso! Me ajudem por favor!!! Só tenho 8 dias para organizar isso.

 

 

Ah, e uma última dúvida ( que parece boba, mas não é tanto): Eu não estava pensando em fazer um mochilão propriamente. Pensando nos ônibus que eu terei que pegar e tudo mais, você acreditam que seja possível viajar com uma mala normal. Eu não queria gastar dinheiro com aquela mochilas, que por sinal são bem caras.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

Corrida essa tua viagem em, talvez teria que repensar para ver as prioridades. Fazer a trip correndo pode acabar não aproveitando muito.

 

Algumas informações sobre algumas cidades tem na planilha do link da minha assinatura.

 

Sugiro pesquisar no forum sobre cada cidade que pretende passar, assim você encontra informações e dicas sobre tempo em cada cidade e passeios.

 

Em Arequipa, farei o passeio de 2 dias pelo Canion, mas pelo que lembro tem alguma passeio de 1 dia também. Vale pesquisar aqui no fórum.

 

Quando ao Salar, um dia creio que não seja suficiente.

O passei tradicional leva 3 dias.

Procure por "colquetours", é uma agência que faz passeios lá. Veja se encontra algo de 1 dia.

 

Quanto a ônibus direto pra lima, não sei te dizer, mas deve ter sim, só que você irá passar por copacabana, puno, cuzco... vai ser uma viagem longa.

 

Se der certo tua viagem, talvez nos encontramos em algum lugar.

 

Qualquer dúvida, estou a disposição.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Graci, aí vão algumas informações que talvez possam te ajudar...

 

23/01- Cusco - Machu Picchu ( partir para Arequipa durante a noite. É possível??? Como? de ônibus?)

 

Parece que há ônibus que faz esse trecho sim, veja http://www.cruzdelsur.com.pe/inicio_2.php , é a empresa que eu usei por lá para fazer um outro trecho e foi muito bom. ::cool:::'>

 

24/01- Arequipa - Tour del Colca (só preciso de 1 dia? Fiquei confusa porque vi alguns pacotes de 2 dias e 1 noite)

 

Há tour de 1 dia (foi o que eu fiz), eles te levam até o Canion del Colca (após um café da manhã) e depois vai até La Calera, com água quentinha. É um dia cheio, mas vale a pena. ::otemo::

 

26/01- Puno - Ilha dos Uros (Lago Titicaca) - Viajar para Copacabana durante a noite ( Seria possível ir de Puno direto para La Paz??? Acho que não faço questão de passar um dia em Copacabana)

27/01- Copacabana - Ilha do sol

 

Ilha do sol é um lugar que vc deveria conhecer, sem dúvida, se puder passe a noite lá, o Titicaca é simplesmente maravilhoso e a truta da ilha é imperdível.

 

31/01- Salar de Uyuni ( 1 dia é suficiente???). Voltar de ônibus para Lima.

 

Eu não recomendaria 1 dia para o Salar. Os passeios "normais" são de 3 dias, acredito que em 1 só vc não conseguiria aproveitar bem o lugar que é paradisíaco. Pense bem pra sua trip não virar a corrida maluca e vc não conseguir aproveitar os lugares.

 

Ah, e uma última dúvida ( que parece boba, mas não é tanto): Eu não estava pensando em fazer um mochilão propriamente. Pensando nos ônibus que eu terei que pegar e tudo mais, você acreditam que seja possível viajar com uma mala normal. Eu não queria gastar dinheiro com aquela mochilas, que por sinal são bem caras.

 

Aí depende muito de vc, a mochila propriamente é para facilitar (e muito) os deslocamentos, fácil de carregar pra lá e pra cá e não precisa ficar se preocupando com coisas do tipo "o zíper estourou" ou "a rodinha caiu", hehe. Além disso nos vários bolsos cabem itens essenciais como água, comida, etc, enfim, é um estilo, mas sem dúvida dá pra fazer o tour com mala normal, só não espere que ela vai ficar "inteira" ou "limpa". :D

 

Qquer coisa tamo aí, é só avisar! Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mudei a ordem da viagem e acho que ficou melhor... se alguma coisa atrasar eu perco um dia em Lima,mas não tem problema.

 

O que vcs acham?

 

 

16/01- Lima 09: 30 / Partir para Cusco (voo de 11:20) – Conhecer a cidade (comprar os ingressos).

17/01- Cusco - Vale Sagrado

18/01- Cusco - Machu Picchu

19/01- Cusco - Machu Picchu (partir para Puno durante a noite.)

20/01- Puno - Ilha dos Uros (Lago Titicaca) - Viajar para Copacabana durante a noite

21/01- Copacabana - Ilha do sol (dormir por lá). Partir cedo para La paz

22/01- La paz - conhecer a cidade

23/01- La paz - Tiwanaku

24/01- La paz - Chacaltaya ( Partir para Uyuni no ônibus das 21h)

25/01- Salar de Uyuni

26/01- Salar de Uyuni

27/01- Salar de Uyuni – (Voltar para La Paz e viajar para Arequipa durante a noite)

28/01- Arequipa - Tour del Colca

29/01- Arequipa - Tour del Colca (Viajar para Lima)

30/01- Lima

31/01- Lima

01/02- Lima

02/02- Lima - Voo para o Brasil 21:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na minha opinião é melhor mesmo vc fazer esse segundo, pois acho inviável vc fazer o salar e voltar pra arequipa no mesmo dia e já no dia seguinte começar o tour do Colca. Fiz o salar agr em outubro e chegamos em Uyuni as 15/16 hrs, mas ônibus pra La Paz somente a tardezinha/noite tp umas 19/20 hrs e ai vc chegaria em La Paz no dia seguinte umas 6 da manhã, se seguir pra Arequipa chega no fim do dia, acredito eu rss

Também não sei se tem ônibus direto de La Paz pra Arequipa, mas de Copacabana eu vi algumas agências que vendiam Copa-Arequipa, porém não sei se o trajeto é picado fazendo Copa-Puno-Arequipa.

Se não fizer tanta questão de conhecer o Salar, conheça Copacabana e a Isla del Sol...tenho ctz que não irá se arrepender, e acredito que seu roteiro ficará menos corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Graci. Vi agora que você me mandou mensagem privada. Vou responder por aqui pra todo mundo entrar na discussão.

Esse segundo roteiro tá bem melhor mesmo! Mas também tenho que concordar que essa ida ao salar vai deixar tudo bem apertado. principalmente o trecho da volta, que como a Tha já apontou, vai ser demorado! Você nao tem como esticar em 2 dias pelo menos seu tempo total de viagem?

Um negocio que eu aprendi depois de viajar por aí é que dependendo do lugar e do trecho do deslocamento é que a gente nao pode contar que vai sair tal hora e chegar tal hora. às vezes acontecem imprevistos e na bolívia entao... vez ou outra a estrada fecha por conta de protestos e etc.

Uma opção pro deslocamento Salar - Arequipa é acabar o tour por san pedro e atacama e voltar ao peru por Arica e Tacna. Depois veja se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma mudança... acho que agora está bom. Não devo mais mudar... mas se eu perceber que não estou aproveitando, vou deixar alguma cidade para a próxima.

 

16/01- Lima 09: 30 / Partir para Cusco (voo de 11:20) – Conhecer a cidade (comprar os ingressos).

17/01- Cusco - Vale Sagrado

18/01- Cusco - Machu Picchu

19/01- Cusco - Machu Picchu (partir para Puno durante a noite.)

20/01- Puno - Ilha dos Uros (Lago Titicaca) - Viajar para Copacabana durante a noite

21/01- Copacabana - Ilha do sol (dormir por lá). Partir cedo para La paz

22/01- La paz - conhecer um pouco a cidade (bem pouco)/ Partir para Uyuni 21:00

23/01- Salar de Uyuni

24/01- Salar de Uyuni

25/01- Salar de Uyuni – Voltar para La Paz durante a noite

26/01- La paz – Tiwanaku

27/01- La paz - Chacaltaya – ( Viajar para Arequipa durante a noite)

28/01- Arequipa - Tour del Colca

29/01- Arequipa - Tour del Colca

30/01- Arequipa: passear de manhã - Viajar para Lima de avião tarde/noite

31/01- Lima

01/02- Lima

02/02- Lima - Voo para o Brasil 21:00

 

O que vocês acham???

 

Ah, alguém pode indicar uma agência boa para fazer o Tour no Salar Uyuni??? Mandei email para duas e nada!!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...