Ir para conteúdo

CHUVAS?! Cingapura - Malásia - Tailândia - Vietnam JULHO 2013!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Pretendo em JULHO fazer CINGAPURA (5 dias) - MALÁSIA (2 dias) - TAILÂNDIA (5 dias) - VIETNAM (3 ou 4 dias) Os dias são apenas especulações, podem sofrer alteração.

 

Sei que Julho caí no período de Monções, e mesmo não sendo o mês mais chuvoso estou com um pouco de receio de ir para a TAILÂNDIA e VIETNAM nesse período.

 

Gostaria de saber, principalmente se algum amigo aqui do blog já tenha ido nessa época, se as chuvas podem atrapalhar definitivamente a viagem, impossibilitando passeios e atividades.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Consegui, as chuvas não devem ser grande problema. Pelos relatos que li chove bastante por pouco período de tempo, tipo 30 - 60 min, normalmente no fim da tarde, então é só se programar para estar em algum local coberto. O clima muda muito de um local para o outro, sendo que em alguns inclusive é melhor ir nessa época, como as ilhas de Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, no golfo da Tailândia, paraísos do mergulho. Mas é possível viajar por tudo, conversei com europeus que já foram nessa época e curtiram bastante, mesmo no litoral oeste que diz-se não ser uma época boa para ir. Só não é bacana viajar para lá em Setembro/Outubro.

Devo ir na 2ª quinzena de julho também, talvez ficando 19 dias, mudei o planejamento inicial, aumentei os dias na Tailândia, tirei Malásia, coloquei Camboja e talvez nem passe por Singapura.

Nos falamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Quanto às chuvas, em princípio não terás problema. Andei por esses locais em Julho e Agosto de 2012 e apenhei apenas uma chuvada que durou uma hora.

Se me permites uma opinião ao roteiro, eu acho que 5 dias em Singapura são demasiados, trocaria pelo Vietnam ou Tailândia. No Vietnam aconselho Saigon para fazer um tour de um dia ao Delta de Mekong e depois podes voar para Hanói e fazer um tour de 2 dias por Halong Bay.

Na tailândia, se quiseres conhecer bangkok e as praias (que aconselho vivamente), talvez 5 dias seja pouco, uma vez que para chegar a uma boa praia tens de dispender algum tempo nas deslocações.

 

Boa viagem e aproveita esse paraíso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...