Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Alex e colegas de forum,

Li todos os posts de vocês e fico muito agradecida - não tinha nem ideia de onde começar.

Eu e meu marido decidimos fazer o seguinte roteiro em julho:

.

1) BH – Atenas

2) Chegada em Atenas 18:30

3) Atenas

4) Atenas

5) Atenas – Mykonos

6) Mykonos

7) Mykonos

8) Mykonos – Santorini

9) Santorini

10) Santorini

11) Santorini – Rhodes

12) Rhodes

13) Rhodes

14) Rhodes – Istambul

15) Istambul

16) Istambul

17) Istambul - BH

.

Alguma crítica ou sugestão?

Se pudessem acrescentar mais uns 3 dias, onde vocês os gastariam?

Os ferrys / barcos são realmente muito enjoativos? Um bom parâmetro para mim seria o trecho SALVADOR - MORRO DE SÃO PAUL0, meio-dia: quase morri de enjôo. Dos 100 a bordo, só 5 não vomitaram... é nesse nível? Porque espero não ter que passar por isso nunca mais, rsrs!! Consegui vôo barato de Atenas para Mykonos, mas o resto está caríssimo, olhem se os preços do vôos costumam ser esses:

.

Mykonos 12:10 – Santorini 15:35 (562 euros para 2 com taxas)

Santorini 12:20 – Rhodes 16:00 (318 euros)

Rhodes 09:20 – Istambul 15:15 (344 euros)

.

Detalhe: esses preços são da Aegean, a diferença para a Olympics é pequena. E como ela está em processo de falência, tenho medo de ficar na mão... o que vcs acham?

.

Obrigada!

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Recruz,

 

Sem dúvida os três dias devem ficar para Istambul. Primeiro porque o tempo previsto para lá foi pouco, segundo porque daria para ir à Capadócia, a partir de Istambul, de ômibus ou de avião.

 

Estou fazendo o mesmo da Grécia em maio, só que de Rhodes vou para Bodrum, onde alugo carro até chegar em Istambul.

 

Para Mikonos e Santorini vou de ferry mesmo, avião só de Santorini para Rhodes.

 

Em junho fiquem atento aos tópicos, pois colocarei o resumo da minha viagem.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mauro,

 

Vou alugar em Bodrum e devolver em Istambul. Na Hertz sai por 330 euros por 8 dias. Como não paga antecipado, quando chegar em Bodrum dou uma olhada nos preços.

 

 

Devo alugar em Rhodes, pois as distâncias são maiores, 50 km entre Rhodes (cidade) - Lindos, mas apenas por um dia.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Davlav, obrigada pela resposta. Na verdade estamos pensando em cortar Rhodes e viajar uma semana a menos... Vc acha Rhodes imperdível? Porque preferimos ficar mais dias em poucos lugares que ficar rodando demais, mudando de hotel, a não ser que justifique mesmo. E ouvi dizer que as ilhas são muito parecidas... o que vc acha?

.

DÚVIDA: É impressão minha ou pelo Blue Star não dá pra transitar entre Mykonos e Santorini??

Retirado do site da blue star:

"There are more than one routes to SANTORINI. Please choose one from the list below:

Piraeus-Paros-Naxos-Santorini & Ιos

Piraeus-Syros-Paros-Naxos-Santorini & Amorgos (Katapola & Aegiali)-Iraklia-Schinoussa-Koufonissi-Donoussa-Astypalaia

Piraeus-Patmos-Leros-Kos-Rhodes & Syros-Santorini-Amorgos (Katapola)"

Link para o comentário
  • Colaboradores

Recruz99,

 

Entre Mikonos e Santorini tem pela Hellenic, sai 14:35 e chega 17:35, veja no site deles.

Em relação aos dias em cada ilha, é difícil opinar, pois não as conheço nem o seu perfil de viajante.

No meu caso comprei um bom guia turístico de Atenas e das ilhas, li os tópicos, procurei informações por outros lados e fiz a minha previsão de dias igual a de vocês (para Atenas e as três ilhas). Agora, não vou virar noites em Mikonos na farra nem vou passar o dia numa mesma praia pegando sol, quando muito um mergulho, uma cerveja e sair para conhecer outro lugar.

Agora, qual é o seu perfil? Qual é o seu objetivo? Quando vou para Búzios, por exemplo, posso passar até dez dias lá, curtindo as praias e a cidade. Se eu fosse um turista europeu, ficaria no máximo três dias e depois iria para Angra, Parati e outros.

Depois de pesquisar escolhi estas três ilhas justamente por serem diferentes.

Não entendi o comentário sobre viajar uma semana menos. Vocês tem tempo e querem voltar antes? Bom, eu nunca faria isto. Já pesquisaram a Capadócia? Éfeso? Outros lugares na Turquia? Vocês já estarão lá, aproveitem.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

GALERA, ESTOU INDO PARA GRECIA (VINDO DE ISTAMBUL )EM SETEMBRO, MEU ROTEIRO INICIAL SERIA CHEGAR EM ATENAS 9:30 DO DIA 06/09 (TURKISK AIRLINES), APROVEITAR O DIA NA CIDADE E NO PROXIMO DIA ( 07/09 ) PEGAR UM VOO DA OLIMPIC PARA MYKONOS. PASSAR 2 DIAS EM MYKONOS E NO DIA 09/09 PEGAR UM VOO DA OLIMPIC MYKONOS - ROMA. PERGUNTO: O QUE NÃO POSSO DEIXAR DE CONHECER EM ATENAS E MYKONOS NESSE POUCO TEMPO, ALEM DE SUGESTOES DE HOSPEDAGENS. ABS.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,m

 

Em julho vou pra Turquia e Grécia com uma amiga..queremos cnhecer os lugares e ainda aproveitar algumas baladas.

Vocês acham que o roteiro avbaixo é muito corrido ? Aceito sugestões:

Istambul chegada 04/07 - saida 08/07 aviao

Santorini chegada 08/07 - saida 09/07 ferry

Ios chegada 09/07 - saida 13/07 ferry

Mykonos chegada 13/07 - saida 15/07 ferry ou aviao

Atenas - chegada 15/07 - saida 17/07 volta pra Frankfurt

 

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...