Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é, li muita gente falando bem a esse respeito de ios, mas vendo as passagens de ferrys, Ios quase já nem tem muito mais opções de horário e cias, como Mykonos sem falar da diferença de preços. E embora já deva estar caindo o movimento, acho que ir pra Grécia e nao ir pra nenhuma ilha seria um desperdicio. Só que das 5 noites ficar 2 em uma ilha ao invés de ficar em Athenas, é muito? O que sobraria só um dia inteiro, e mais duas tardes em Athenas.

 

É isso, abraços.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Meu marido e eu estaremos na Grécia visitando meu sogro por ocasião da Páscoa. Sairemos do Rio no dia 17 de abril (2011) e vamos para Thessalonika (com escala pequena em Roma). Na volta sairemos de Atenas, no dia 30, o que nos dá aí uns 12 dias!

 

Nosso roteiro talvez seja super alternativo, pois vamos explorar o "interior", a Grécia continental.

 

Estamos prevendo uns dois dias em Thessalonika e depois ir de carro para Ioannina parando em vários pontos como Vergina, Katara, Metsovo etc.

 

Como temos família lá (ou seja, hospedagem e bóia gratuita) seria interessante tirar o máximo de proveito dessa região. Se alguém tiver dicas, PLEASE!

 

Dormindo em Ioannina com certeza iremos a Zagori, Dodona, Vikos Gorge, Igoumenitsa e Corfu (Kérkira). (Dicas! Dicas?)

 

Agora, como o seguro morreu de velho... preciso me informar sobre:

 

1. Se (caso o sogro não possa nos buscar em Thessalonika de carro) é possível alugar um carro em Thessalonika e devolver em Ioannina? Alguém tem experiência com isso? Tentei ver pelo decolar.com mas não retornou resultado...

 

2. Será que consigo ver horários de ônibus e preço para este trajeto Thessalonika-Ioannina ?

 

3.. Vou passar muito frio indo em abril???

 

4. Ah! Hotel barato e limpinho em Ahenas e Thessalonika, também são bem-vindos (pesquisei e achei bem razoável o Hotel Avra em Thessalonika).

 

5. Queremos tentar ver alguma ilha do Egeu, mas será que vale a pena com o clima de abril???

 

Abraços a todos!

 

PS: Só pra compartilhar a informação: as passagens (duas) foram compradas em julho por 4800 reais (TOTAL)... Não sei se compramos bem... mas a vantagem é que tem poucas escalas de no máximo 2 horas de espera.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou com minha passagem comprada para Atenas no dia 02 de Abril. Entrei em vários sites e vi horários e tarifas para os transportes para cada ilha. Gostei mais do do site Olympic Air. É confiável eu comprar todas as minhas passagens para as ilhas com antecedência? Já queria ir com tudo comprado para não dar problema de eu me perder nos meus roteiros. O que vocês acham? É confiável comprar pela internet nesse caso?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá,

 

Gostaria de saber se alguém indica alguma agência ou algo do gênero, que faz cruzeiro para grécia, turquia e egito, pretendo ir em junho/julho, andei procurando, mas é meio difícil achar essa combinação....e as saídas podem ser da própria grécia...

ou se é mais fácil ir sozinha, sem cruzeiro mesmo, mas ainda estou bem perdida, se alguém puder ajudar agradeço...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Justnunu

Eu voei pela Olimpic, mas comprei as passagens via agência de viagem acho muito mais garantido. Se tiver mudança de horário ou cair um trajeto eles resolvem.

 

Sanlara

 

No caso de Cruzeiro acho que o caminho correto é vc ir numa agência de viagem eles tem a programação completa, tudo depende da época que vc vai.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tô planejando ir pra Grécia em junho, pras ilhas e pra Atenas. E como também quero viajar pra Turquia e Croácia, queria saber se alguém saber qual a forma mais barata de ir pra Grécia, pela Croácia ou pela Turquia. E qual o meio de transporte, se tem compania de avião lowcost ou se tem como ir de navio, porque no caso eu poderia ir primeiros pras ilhas e Atenas seria o último destino.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...