Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi pessoal, voltei após um período sem sem dar as caras por aqui. Vou tentar responder as últimas dúvidas:

1) Edu Vieira, essas 3 ilhas que o Mestre Mauro indicou são Hydra, Egina e Poros e são bem próximas de Atenas, dá para fazer um day-trip sossegado para lá. Elas não são a última bolacha do pacote, mas pelo tempo que você tem, tá mais do que bom. ::otemo::

2) Vancavalcanti - Em outubro as ilhas já estão bem mais vazias, o que faz os preços reduzirem bastante. Não é tão frio quanto dezembro/janeiro, e seria como ir na praia em maio no sul do Brasil, ou seja, dá para ir, mas não espere muita coisa, já que muitos ilhéus acabam voltando para Atenas a partir desse periodo (ainda mais agora que a crise está feia por lá). As 3 que você citou (Mykonos, Ios e Santorini) ainda tem uma população fixa grande, então vc não deve enfrentar maiores problemas em ter o que fazer, vale a visita, caso vc não possa ir em período mais adequado.

3) Zecesar : Vc disse que pretende fazer o seguinte roteiro em dezembro/janeiro:

ATENAS - SANTORINI - NAXOS - PATMOS - SAMOS - TURQUIA.

Acho que, pelas datas, não seria o roteiro mais adequado, pois viajar de barco no inverno (principalmente no deck) não é a coisa mais confortável do mundo, mesmo para o mochileiro mais xiita. Para reduzir o sofrimento eu mudaria para Atenas - - Santorini - Rhodes (por avião) e de lá pegaria um ferry para Fethyie ou Marmaris, já na Turquia. Se você puder dar uma esticada até a Capadocia eu recomendo fortemente (Goreme e Nevshir).

Ẽ isso! Abraços e boa viagem para todos! :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente,

sou nova postando, mas há muito tempo vendo acompanhando os posts daqui... q tem me ajudado muito a programar minha viagem :D

Gostaria de pedir um favor, alguém sabe algo sobre o Ferry que vai da Itália para a Grécia? Eu e mais dois amigos estamos programando um mochilão em dezembro de 2011, e gostaria de saber se vale a pena comprar um passe de trem (que inclui a Grécia), para usar o Ferry para a atravessia... ou se é melhor mesmo comprar uma passagem low cost direto para Atenas... Como vamos no inverno ::Cold:: , será que dá pra aproveitar bem a Grécia (principalmente Atenas)?

obrigada

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Vou para a Grécia no final de maio, início de junho e gostaria de saber com que antecedência as passagens de catamarã entre as ilhas começam a ser vendidas. Quero fazer o seguinte:

30 de maio - Saio de Atenas para Mykonos

02 de junho - Saio de Mykonos para Milos

05 de junho - Saio de Milos para Santorini

 

Procurei na web e vi que as passagens da Sea Jets já estão à venda, mas ouvi dizer que essa empresa não é boa. É verdade? ALguém já viajou por ela?

Alguém indica uma agência de viagens na Grécia por meio da qual eu possa comprar as passagens de ferry?

Obrigada,

Marcelle

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

 

Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para a Grécia (Mykonos, Santorini e Zakynthos) agora em Abril.

Alguém sabe como está o funcionamento por lá nessa época do ano?

Será que é fácil encontrar transporte entre as ilha?

Quero muito visitar a famosa praia do naufrágio em Zakynthos, mas nao consegui informações de como chegar lá a partir de Mykonos.. =/

 

Obrigado desde já pela ajuda!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Esta fazendo falta o Alex e Andréa etc aqui para tirar estas dúvidas ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::sos::::sos:: .

Mas vou tentar informar até onde consigo.

grecia-guia-de-informacoes-t30983.html

no link acima é o guia de informações e ali tem ios sites de trem, etc. Acho que vc vai usar mais busão.

Mas eu faria um roteiro Megara - Corinto e Trípoli (na Grécia né) sem retorno. Impossível os hoteis e hostels serem mais caro que Atenas mesmo por que o custo é menor sem retorno, e faça as reservas de hospedagem e compra de passagem lá de Atenas, não é necessário fazer antecipadamente.

Santorini e Mykonos em um dia de barco rápido até da mas será que vale a pena? E se vc olhar no mapa Meteora day trip acho que fica apertado.

Faça o seguinte entre no google maps e coloque teu roteiro, que vc consegue planejar as distâncias. Até agosto vc tira todas as dúvidas. ::otemo::::otemo::

e leia estes tópico desde a primeira página, tem respostas para quase tudo.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, como o MauroBR. apagou as perguntas sem querer, vou fazer d novo as que não foram respondidas. Lembrando que, eu já li todo o forum, essas são as duvidas que restaram.

1- Quais são as day trips possíveis a partir de Atenas? (Corinto, Megara, Tripoli, Meteora, ...)Pelo booking.com Atenas ainda está mais barato.

2 - Existe em algum lugar na internet os preços e horarios dos onibus do continente (de Atenas para essas cidades)? Mesmo os trens só achei as rotas, sem horários e preços.

3 - Que já foi respondida, era se dá pra ir e voltar a Mykonos de Santorini e se valia a pena)

 

PS.: desculpe se estou fazendo no lugar errado, mas são muitos tópicos, e como a maioria das perguntas são relacionadas a Atenas, achei que caberia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

Tenho umas dúvidas, pois sou marinheiro de primeira viagem. Se vocês puderem me ajudar...

 

Eu estou com passagens para Atenas, vou ficar uns 7 dias. Eu não queria ficar em Atenas, queria passar por lá somente para visitar alguns museus e a acrópole, coisa rápida. Creio que em um dia eu faça isso.

 

Eu queria me hospedar em alguma ilha, mas meu receio é o transporte marítimo da capital Atenas.

 

Pois além de eu visitar um pouco a capital, eu também vou desembarcar/ embarcar lá.

 

No porto (Peiraias), que tem partidas para várias ilhas e outras cidades, eu vi que tem metrô próximo.

Agora as embarcações para as ilhas é que eu não sei o esquema.

 

Outra coisa é se a internet funciona bem, é bem acessível nas ilhas pela Grécia e se é muito FRIO LÁ EM JUNHO ? ::Cold::

 

Alguém me dá umas dicas? Pois é a primeira viagem para fora.

 

Grato desde já

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...