Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Não é necessário para brasileiros. É bastante comum ir de Rhodes a Marmaris ou Fethiye na Turquia via ferry, sendo Marmaris a rota com maior número de ferries.

 

Creio ser possível ir de avião direto para Istambul ou algum outro destino na Turquia, mas você tem que checar se os vôos são frequentes. Veja em flypgs.com

 

Melhor destino é subjetivo ... Fethiye e Marmaris são destinos de praia, com algumas atrações históricas, culturais e naturais, como a Garganta Saklikent, uma cidade fantasma (Kayakoy), Oludeniz (praia meio diferente), etc. O restante da Turquia oferece outras atrações.

 

O melhor lugar para passeio de balão é indiscutivelmente a Capadócia (região), saindo a maioria de Goreme (cidade). Mas não fica lá muito perto do litoral e é um destino que vai te exigir pelo menos 3 noites para explorá-lo bem. Além do passeio de balão, há cidades subterrâneas, desfiladeiros, etc.

 

Por fim, cuidado com o "nunca-cheguismo" - http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

 

Abraços.

 

 

Marcus O que é nunca-cheguismo ?

 

A idéia é andar mesmo de balão.... mas onde é melhor ? em Istambul ? Pode me dar umas dicas para eu pesquisar ?

Obrigado

Alexandre

Link para o comentário
  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ah, sim. Acho que se você não sabe nada sobre a Turquia, deveria deixar para uma outra oportunidade. Se você pesquisar o que a Turquia tem a oferecer, vai querer colocar o país inteiro sem ter tempo para tal. Tem certeza de que leu o texto todo sobre o "nunca-cheguismo" ? Você tá meio ansioso e eu cansei de ver no que isso costuma dar - entupir o roteiro com cada nova descoberta, sem sobrar tempo para explorar nada do que já estava nele.

 

Eu não iria para a Turquia só para ir à Capadócia, vai complicar demais sua logística. Aproveite as ilhas, que por si só já têm muito a oferecer.

 

Não há relatos significativos de violência, no máximo um furto ou outro, como em qualquer lugar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rprato, além de Rhodes, tem o Peloponeso, com Monemvasia e Nafplio. Delfos é uma boa pedida. Delos, perto de Mykonos, Patmos, a ilha do apocalipse, Creta, com as ruínas do Palácio de Knossos, enfim, tem que pesquisar. A Turquia é uma boa pedida também, pois grande parte do que hoje se acredita que aconteceu na Grécia na verdade está na Turquia.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Marcos e Andre. Ja conheço Creta ( de ponta a ponta). Mas gostaria também de outros lugares clássicos da história. Rhodes irei com certeza ( quanto tempo devo ficar ? 2 dias tá bom?) e depois quero ir a Delos. No continente, pretendo ir a Olimpia, Delfos e Esparta (Termopilas). Me falaram também de Meteora, vcs conhecem?

Vou pesquisar sobre Monemvasia e Patmos. Como é o transporte no continente? é melhor pegar trem ou onibus?

Link para o comentário
  • Membros

valeu Andre.

No seu blog ( que é muito bom por sinal) tem uma falha no link "Dias 3 e 4: Meteora – Kastraki e Kalampaka" Teria como vc corrigir? queria mais detalhes deste trecho. Será que para começo de Junho dá pra arriscar como voce fez: chegar na louca pra arrumar lugar em hotel?

Link para o comentário
  • Membros

Rafael, entrei no blog agora página principal, escolhi "Grécia" nos marcadores e cliquei no link desse post e abriu normalmente. Em qual link vc clicou? Me avisa para eu corrigir?

 

De qualquer forma, o link correto é http://www.viagemlenta.com/2012/12/dias-2-e-3-meteora-kastraki-e-kalampaka.html

 

Obrigado pelo elogio!

 

Começo de Junho acredito que ainda é tranquilo. Mais para o final ficaria mais perigoso. Se tiver mais dúvidas, pode perguntar!

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...