Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Se você quer flexibilidade e tem muita grana, compre na hora.

 

Se não tem grana e quer economizar, compre antecipado tickets avulsos, quando couber.

 

Se você usar trens como maníaco(a) no seu roteiro e/ou quiser flexibilidade, sem se importar com grana, Raileurope. Sim, Raileurope tem que fazer reserva nos trens ... pesquise mais para saber como funciona, aqui no fórum há tópicos explicativos nas seções de rotas e meios de transporte.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, boa tarde, boa noite!

 

Meu nome é Victor, tenho 24 anos e estou planejando ir à Grécia com a minha namorada em 2014, entre maio e setembro. Porém, como será nossa primeira viajem internacional, as dúvidas em relação à roteiro, transporte, e tudo mais já estão me deixando louco haha.

 

Bom, a princípio não sabemos exatamente quantas noites iremos passar na Grécia, seria algo em torno de no máximo 20 noites, no mínimo 10.

Por estarmos buscando uma viajem mais tranquila, sem muita badalação e luxo (pois estamos falando em euros) estou pensando em no máximo 4 destinos, há semanas venho pesquisando coisas a serem feitas, lugares a serem vistos, praias a serem visitadas e etc etc etc, porém eu busco um roteiro fora do padrão turístico e estou com dificuldades em encontrar informações que me ajudem a decidir nosso destino.

 

A princípio estou com esses lugares no papel:

 

- Atenas;

- Milos;

- Santorini;

- Folegandros;

- Koufissini;

- Rhodes.

 

Minhas dúvidas:

- Como a maioria das ilhas citadas estão localizadas na Cíclades, seria muito complicado esticar um pouco o trajeto e ir para Dodecaneso conhecer Rhodes?

 

- Lendo as postagens e blogs afora notei que os Ferry são complicados na questão de horários, e que é muito comum acontecer atrasos e cancelamentos, além do tempo demorado que são as viajens. Seria melhor eu já me preparar para gastar um extra com vôos, ou posso confiar no transporte aquático?

 

- Como não pretendo contar com agências para passeios e coisas do tipo, estou na dúvida se vale a pena locar um carro, dependendo da ilha em que eu estiver, ou dá pra seguir na caminhada e transporte público?

 

Espero que tudo tenha ficado claro, se quiserem indicar outras ilhas, coisas que posso fazer e tudo mais, eu agradeceria.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Seu plano de se limitar a 4 destinos parece uma boa. Até mesmo porque destinos como Rodes possuem muita variedade de coisas para fazer e os outros oferecem praias excelentes.

 

As Cíclades são ligadas ao Dodecaneso por alguns ferries de Santorini a Rodes, mas isso varia muito de acordo com a data - não tem todo dia, nem em toda época. Entre julho e agosto é mais frequente e a partir da segunda quinzena de setembro começa a ficar mais complicado. Aéreo também pode ser meio complicado, também não tem vôo todo dia e alguns são com conexões.

 

Não é uma boa depender de transporte público nas ilhas. É bem comum alugarem scooter e ATVs, a preços razoáveis, mas aluguel de carro também costuma ser em conta.

 

Num roteiro que preparei e ainda não pude concretizar a viagem, eu incluí Creta. Pois facilita a integração entre as cíclades e Rodes. Santorini é bem ligada a Heraklion e até mesmo Chania por ferries quase diários e Heraklion tem boa oferta de vôos para Rodes, até mesmo ferries. Creta é uma ilha grande e você poderia ficar duas semanas só nela. O lado oeste tem muita variedade e é o mais bonito, você pode gastar uma semana lá tranquilamente. Rodes demandaria 3 ou 4 noites pelo menos. Aí você já tem um bom esboço de roteiro, com pelo menos umas 3 noites para Santorini e algumas para Atenas, que não coloquei por não ter sido minha prioridade no momento.

 

Julho e agosto são os meses mais quentes, onde a procura é maior e tudo é mais caro. Se puder ir em setembro ou entre maio e junho, é ideal. Comece a pesquisar mais a respeito da logística, o roteiro dá uma certa dor de cabeça ...

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas respostas Marcos!

 

Então seria uma boa eu incluir no meu roteiro Heraklion, assim fica mais fácil ir das Ciclades para Rhodes, certo?

Outra coisa, minha namorada gostou bastante de Milos, mas como pretendo fechar o roteiro com 4 destinos apenas, você acha que substituir Milos por outra ilha, valha mais a pena?

 

Como disse antes, o que buscamos é beleza e sossego, sem badalação.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alex,

 

Acho, sim. Se puder ficar 7 dias em Creta, melhor. A ilha tem muita variedade.

 

Vitu,

 

Pela logística, sim. Mas Heraklion em si há um consenso de que é feia, pouco atrativa. O melhor da ilha está no oeste, perto de Chania, boa parte do sul, ou mais ao leste, perto de Agio Nikolaos.

 

Milos parece ser linda, mas você tem que ver como vai ser a logística. Não sei se há ferry todos os dias ligando Milos às demais ilhas. No lado oeste de Creta você encontra praias tão bonitas quanto as de Milos. Rodes também tem belas praias. Mas acho que se você encontrar uma boa ligação entre Atenas (Piraeus), Milos e Santorini, pode incluir a ilha sem problemas.

 

Te recomendo o seguinte. Sua viagem é só em 2014. Chegando próximo de maio a setembro de 2013, você simula em gtp.gr como ficaria a ligação entre as ilhas. A tendência é não mudar para 2014, embora exista essa possibilidade. Simule também em skyscanner.com.br os voos. O que ficar melhor você fecha. Não adianta muito quebrar a cabeça agora sem saber se o plano na prática é possível de executar. Por enquanto, limite-se a ler sobre as ilhas. Leia o Guia Grécia e também o Tripadvisor. Um site bem interessante sobre as praias de creta é o cretanbeaches.com.

 

Você pode dar uma lida também sobre Naxos e Paros, que são Cíclades com boa ligação de ferries e com bom equilíbrio entre tranquilidade e atrações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não é necessário para brasileiros. É bastante comum ir de Rhodes a Marmaris ou Fethiye na Turquia via ferry, sendo Marmaris a rota com maior número de ferries.

 

Creio ser possível ir de avião direto para Istambul ou algum outro destino na Turquia, mas você tem que checar se os vôos são frequentes. Veja em flypgs.com

 

Melhor destino é subjetivo ... Fethiye e Marmaris são destinos de praia, com algumas atrações históricas, culturais e naturais, como a Garganta Saklikent, uma cidade fantasma (Kayakoy), Oludeniz (praia meio diferente), etc. O restante da Turquia oferece outras atrações.

 

O melhor lugar para passeio de balão é indiscutivelmente a Capadócia (região), saindo a maioria de Goreme (cidade). Mas não fica lá muito perto do litoral e é um destino que vai te exigir pelo menos 3 noites para explorá-lo bem. Além do passeio de balão, há cidades subterrâneas, desfiladeiros, etc.

 

Por fim, cuidado com o "nunca-cheguismo" - http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...