Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gvmello!

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Depois fui para IOS. Nesta época do ano não havia quase nada aberto, mas a ilha é legal! Pretendo voltar no verão. Vc pega um Ferry rápido por 12 euros de santorini e chega em IOS em 40 minutos. Lá fiquei em um albergue muuuuito legal chamado Francesco! Limpíssimo, um staff simpatissíssimo e muito bem localizado (exceto na chegada qdo tive que subir váááários degraus de escada com a mochila nas costas).

O staff vai te buscar no porto e te leva de carro por 10 euros a diária! (quarto duplo com banheiro e uma vista fantástica).

Não fui para Mikonos, portanto não tenho como ajudá-la! De Ios para Athenas fui de ferry Blue star, a viagem durou 8 horas na classe econômica por 26 euros.

Ps: Não se esqueça de tomar um Dramin porque a galera que não tomou passou a viagem no banheiro passando muito mal.

Qualquer dúvida é só clicar, ok?

Abraços.

Aline

Link para o comentário
  • Respostas 266
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by n_andreia

 

gvcmello,

Na ida eu sai de Atenas as 4 da tarde e cheguei as 4:30 da manhã em Santorini... foi um saco !!! se tinha alguma coisa pra fazer no navio eu nem sei...

Se eu fosse fazer novamente, eu iria de avião direto para Santorini e voltaria de barco caso fosse conhecer outra Ilha.

O problema de ficar em Perissa é depender de condução... me parece que os onibus tem horário... a praia lá em bem calma, bem sossego, pra descansar...eu passei quase um dia todo lá e foi o único dia da viagem que eu pude descansar... ficar na boa vendo aquele mar maravilhoso...

Ahhh de Perissa para Kamari que fica ao lado, tem um barquinho que faz o trajeto... vá para Perissa pela manhã e no meio da tarde pegue o barquinho para Kamari que é uma praia bem bacana, um pouco mais chique... com restaurantes, coqueiros, etc...

Mas o melhor mesmo é ficar em Fira.

bjos

 

Andrea Matos

2 noites para Atenas

3 Santorini

3 Mikonos

ou 4 em Santorini e 2 em Mikonos....

Eu acho que dá sim... eu fiquei 2 em ATenas e 4 em Santorini e valeu a pena sim.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Bruno,

Já mandei a resposta para seu e-mail. Com relação ao mês de março, acho que ainda é um pouco frio para ir. Maio é um mês bom, com preços muito baixos e clima agradável. Sugiro que vc veja as outras dicas desse tópico, pois escrevemos bastante sobre sugestões de locais para visitar. Em lua-de-mel acho que tanto Santorini como Mykonos são imbatíveis. Ficar 6 dias em Atenas é um pouco de exagero, a não ser que vc seja especialista em mitologia grega ou arqueólogo. Atenas é como São Paulo, em 3 dias vc mata as atrações principais. Se conseguir mais tempo vá também para Amorgos (onde foi filmado Imensidão Azul - o filme é chato, mas a ilha tem um visual incrível).

Aliás, em Amorgos, até as barbearias ficam exibindo esse filme.

Eu aconselharia dividir seus dias da seguinte forma : 4 para Santorini (lua-de-mel), 3 para Rodes, 3 para Mykonos e 3 para Atenas.

E, mais uma vez recomendo, sempre deixe para o final o lugar de onde seu vôo vai sair (no caso, Atenas).

Abraços,

Alex2005

[:)]

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Achei algumas informações sobre os trens na Grécia, mas só o itinerário, nada de preços (www.ose.gr). Nesse site da empresa de trens da Grécia dá certo trabalho para achar os trens. No item "timetables"da barra de ferramentas no topo, escolha o item "rail station". Nas estações (por cidades), você encontra os trens, que chegam ou partem, conforme a cidade de origem/destino. Clicando no n. do trem, aparece todo o itinerário. Mas necas de preço. Ainda assim é legal para quem tem passe, e só precisa dos trajetos, horários, números de trens e destinos. Se alguém souber como acessar os preços, avise...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Andréia,

Estava bom demais para ser verdade. Fui conferir e para Mykonos, no período em que vou, só encontrei barco às 7:35 h, chegando às 12:50 em Mykonos (car ferry - Blue Star). O preço é 25 Euros por pessoa.

Não fiquei nada contente, pois isso significa que vou ter que dormir em Athenas dia 17, acordar beeem cedo para chegar em Piraeus antes de 7:35 h (li o Athens Guide - parece que pego a linha 1 - verde do metrô, 20 minutos do centro para Pireaus). Para Santorini eu teria como ir no próprio dia 17 - mas ai eu chegaria de madrugada na ilha -não acho legal. De avião eu tenho medo, pois soube que são pequenos, além de bem mais caros...

Se alguém tiver alguma dica... (que eu tou com medo, tou - já pensaram? achar a estação, comprar bilhete do metrô, achar direção, achar a parada, achar o ferry certo, comprar o bilhete do ferry, para tudo estar pronto à 7:35 h? [:0] Tudo escrito em grego?[xx(]

Estou exagerando ou vai ser complicado mesmo?

Beijos

Andréa

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

André, eu já fui em maio, realmente ainda não tem tantos ferries quanto em junho/julho/agosto, mas dá para ir. A timetable é só para ter uma idéia, já que os nem os gregos sabem quando os barcos vão sair e a timetable é mudada online (no ano passado meu barco que deveria sair de mykonos as 11:00 hs da manhã saiu 17:00 hs. Fiquei 6 horas sentado num porto, no meio do nada. Detalhe: a van saiu do camping levando mais mochileiros para pegar esse barco das 11, nem eles sabiam que tinha mudado. Eu não sei de onde vc vai vir, mas as vezes vale a pena ir direto para Santorini de avião e voltar de barco para Atenas (caso não ache passagens baratas de avião). Atualmente existem várias cias aéreas de baixo custo (www.airberlin.com , www.ryanair.com, etc) que têm excelentes promoções (acabei de emitir uma para uma amiga minha ir da Espanha (valencia) para a Italia (Roma) por 0,01 euro. Com as taxas, impostos, etc, acabou saindo por 17 euro (euro não tem plural).

O vôo tem diversas limitações, mas pelo preço vale a pena.

Faça uma simulação no site da Ryan Air para ver se é vantajoso ou não.

Quando à beleza das gregas, minha opinião é um pouco diferente da do Ramon. Sugiro que assista o filme "Casamento grego" para ter uma idéia.

Outra dica é, caso vc tenha, levar carteirinha de estudante, pois elas valem para pagar menos até no ferry-boat.

Se precisar de mais alguma dica escreva, ok?

:D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esqueci de comentar sobre Rhodes: um dia lá eu acho pouco, pois a ilha é enorme e tem muita coisa interessante para ver. Só o centrinho já vale um dia. A cidade é inteira murada, pois desde a época das cruzadas Rhodes servia de ponta-de-lança para atacar os muçulmanos (a costa da Turquia fica bem próxima dali). Você vai poder ver o local onde ficava o Colosso de Rhodes, uma das 7 maravilhas do mundo antigo, passear pela cidade medieval, visitar a baía de Lindos, a torre, etc.

Além do que Rhodes tem uma vegetação abundante, bem diferente das ilhas que fazem parte das Cyclades (ilhas ao redor de Delos).

Acho que vale uma visita de pelo menos uns 3 dias.

É isso!

Alex 2005

:D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Flavia,

As ilhas de Paros e Naxos são entre Atenas e Santorini, bem mais perto do que Rhodes. Como vc quer, praias paradisíacas e lugares históricos. E muito, muito menos gente do que Ios e Santorini. Só fiquei atenta aos dias e horários de ferry. Comparadas a outras ilhas gregas, havia muito menos opções de transportes para elas. Mas ainda assim, vale a pena. Bjs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...