Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e meios de transporte

Postado
  • Membros

Olá gvmello!

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Depois fui para IOS. Nesta época do ano não havia quase nada aberto, mas a ilha é legal! Pretendo voltar no verão. Vc pega um Ferry rápido por 12 euros de santorini e chega em IOS em 40 minutos. Lá fiquei em um albergue muuuuito legal chamado Francesco! Limpíssimo, um staff simpatissíssimo e muito bem localizado (exceto na chegada qdo tive que subir váááários degraus de escada com a mochila nas costas).

O staff vai te buscar no porto e te leva de carro por 10 euros a diária! (quarto duplo com banheiro e uma vista fantástica).

Não fui para Mikonos, portanto não tenho como ajudá-la! De Ios para Athenas fui de ferry Blue star, a viagem durou 8 horas na classe econômica por 26 euros.

Ps: Não se esqueça de tomar um Dramin porque a galera que não tomou passou a viagem no banheiro passando muito mal.

Qualquer dúvida é só clicar, ok?

Abraços.

Aline

• Respostas 262
  • Visualizações 110.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada pela resposta!

Estou pensando em excluir Zakynthos ou Mykonos...

Adicionar mais um dia em Rhodes e Santorini.

Ainda não decidi, é mto difícil rsrsr

Obrigada

Não sei, mas você não ficará nem meio dia em Zakinthos, será que vale a pena ?... essa não conheço... mas acrescentaria um dia a mais em Rhodes ... só o castelo você perde meio dia .... ainda tem Lindos lá que vale a pena ir ....e as praias claro...
Postado
  • Membros

Alguém que comprou ferry boat online? Se sim, poderia me indicar site? E, é realmente recomendando comprar online? Comprar na hora pode ser que não tenha disponível? (Mykonos x Santorini)

Postado
  • Membros

Santorini realment eé incrivel ... vc pode ficar horas e dias olhando para imensidão e beleza....da primeira vez que fui fiquei 3 dias e da segunda 4 dias ....

mas realmente tem que pensar direitinho ... mikonos também vale a pena ... o centro é bem bonitinho com as calçadas todas pintadas .. e tal ....

rhodes também é incrivel com praias incriveis ( não deixe de ir a lindos ) tem tour de bus que leva lá todo dia ...baratinho .....

acho q tirar zathinkos e colocar em rhodes já vale ...

Obrigada pela resposta!

Estou pensando em excluir Zakynthos ou Mykonos...

Adicionar mais um dia em Rhodes e Santorini.

Ainda não decidi, é mto difícil rsrsr

Obrigada

Não sei, mas você não ficará nem meio dia em Zakinthos, será que vale a pena ?... essa não conheço... mas acrescentaria um dia a mais em Rhodes ... só o castelo você perde meio dia .... ainda tem Lindos lá que vale a pena ir ....e as praias claro...
Postado
  • Membros

Bom dia, pode me dizer se vale a pena ir a Grécia na primeira semana de novembro , como é lá nessa época?

Postado
  • Membros

Deve ser mais frio, melhor época é setembro... e claro no verão de lá, mais neste caso é lotado.

Pesquise a temperatura média nos sites especializados.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Sou nova aqui!

Em outubro farei minha Lua de Mel na Grécia. Terei 17 dias lá! =)

Chego dia 15/10 às 14h. E preciso de ajuda para terminar meu roteiro.

Queremos aproveitar muito as ilhas, gostamos de praia e também de sair a noite e beber.

Como é Lua de Mel não queremos ficar tanto tempo com deslocamentos, queremos relaxar. Pensei em focar apenas na ilhas ciclades, que ficam mais próximas de atenas e tem as principais ilhas (mais famosas).

Iria fazer CRETA também, mas li que lá a possibilidade de chover é maior, além de ser mais longe (meu noivo MORRE de medo de avião - principalmente esses pequenos então usaremos apenas ferry)

Minha ideia é deixar Atenas para o final:

15/10 - Atenas

16/10 - Ferry para Myconos -

17/10 - Myconos

18/10 - Myconos

19/10 - Myconos

20/10 - Ferry para Santorini

21/10 - Santorini

22/10 - Santorini

23/10 - Sanorini

24/10 - ???????

25/10 - ???????????

26/10 - ????????

27/10 - ???????

28/10 - ??????????

29/10 - Atenas

30/10 - Atenas

31/10 - Meteora

01/11 - Volta para SP - 15h10

Estou com 4/5 dias livre e não sei qual ilha escolher. Penso em MILOS (pelas suas belas praias) e e mais alguma, mas não sei se Naxos, Paros, Koufonissia????

Podem me ajudar, por favor???

ps: ESPERO que não chova!!

Obrigada,

Carol

Postado
  • Membros

Bom .. não se preocupe com a Chuva .. se chover vc vai a praia assim mesmo .... :)

Eu so conheço creta, rhodes, mikonos e santorini ... já fui duas vezes .. e sempre me desloquei de aviao.. o problema é que vc volta para atenas e depois vai para outra ilha (nao tem voos diretos de ilha p ilha) ... mas eu preferi assim ...não curto essa coisa de horas e horas num ferry .... em creta tem praias lindissimas, principalmente em Chania ...e de lá da para ir ao palacio do minotauro (lenda grega) de carro (lá tem que alugar carro)...

eu penso que milos e koufonissia pode ser uma boa ... pretendo conhecer essas tb..

Postado
  • Membros

Por favor, alguém sabe me dizer se o bus pra Metéora dá pra comprar pessoalmente no próprio dia q quer ir?

Vou em julho, estou com medo de chegar lá e não ter mais...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola, gente! Estou procurando há um tempo um bom roteiro pra Grecia mas estou tendo dificuldades visto que são muitos lugares! Eu tenho em mente Atenas, Mykonos,Milos,Santorini e Creta! Gostaria de saber quantos dias devo ficar em cada ! e quais as melhores !

Postado
  • Membros

Depende do gosto ...de quantos dias tem para viajar .... milos nao conheço ....

atenas 2 dias inteiros dá

santorini 3 ou 4 dias inteiros

mikonos 3 dias inteiros

creta - a ilha é gigante ....se for ficar em Chania ... 5 dias inteiros ....ou mais ...veja as regiões num mapa de creta ..em heraklion tem o "labirinto do minotauro" ...pelo menos onde foi considerado na historia ...Knossos palace o nome ...bem interessante ...dá para ir de carro de chania ...cerca de 2 - 2,30 hs mas é super fácil chegar ....

em creta tem q alugar carro...ao menos me chania porque as praias sao distantes e de dificil acesso...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.