Ir para conteúdo

Mikonos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, eu vou ta fazendo o famoso mochilão pela Europa, e tinha algumas duvidas sobre

a Grecia, pq ao contrario dos outros lugares, é tudo em ilhas e a locomoção é mais dificil.

Minha grande duvida era, quanto custa e em quanto tempo leva o percurso Athenas-Los e o

percurso Athenas-Mykonos, sendo em barco rapido ou no lentinho tambem!

Brigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Athenas - Mykonos de ferry vc vai lavar umas 2h/3h depende das paradas (caso tenha). Geralmente os Ferrys param em algumas ilhas antes de chegar no destino final. Mas pegue o Blue Star e ficará satisfeito com a qualidade do serviço. O valor de ida é em torno de 70 euros. Veja passagem de aviao pela Eagen ou Olympic, as vezes sai menos do que 50 euros.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

chrico,

 

Uma ajuda rápida. Gostei muito das suas dicas, mas fiquei com uma dúvida. Para ir de Mykonos para Santorini, de ferry, é preciso retornar para Atenas? Não dá para ir direto de uma para outra e de Santorini para Rhodes?

 

Abraços.

 

Davi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Deborah,

 

Eu também estou com esta dúvida. Em outros sites já vi comentários de pessoas que foram direto de uma para a outra e no site da bestdestinations tem uma tabela que diz que tem e leva 4 horas. Veja em http://www.bestdest.com.br/europa/egrecia/popup-transp-ilhas.htm.

 

Só que nas páginas das empresas você não consegue ver esta opção. Estou indo em maio, se confirmar esta opção, informo.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tinha mandado um email para uma das empresas gregas, perguntando sobre Mykonos - Santorini - Mikonos. Acabei de receber a resposta. Veja:

 

Dear Sir,

 

In reply to your e-mail request, we would like to inform you that the schedules for the requested period will be officially announced and available for bookings, approximately late February 2010. Therefore, we wish to suggest you to consult our website www.hsw.gr (after the above mentioned date), in order to be informed accordingly.

 

We would like also to inform you that you may proceed with your bookings through our web site or our call centre at 0030 2104199000, by debiting a credit card (Visa, Diners or MasterCard). Furthermore, please kindly note that after your on-line reservation is completed you shall receive a confirmation with all your booking details.

 

Please kindly note that this schedule operates every year from our company.

 

In addition, you shall find all the details concerning the services of our company in our website www.hellenicseaways.gr

 

Always at your disposal,

 

Kind Regards,

Koumari Gabriela/Booking Department Hellenic Seaways

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Davi

 

Não precisa voltar para Atenas. Os ferrys vão pingando de ilha em ilha. De Santorini para Rhodes tb é possivel fazer de Ferry. Mas se vc comprar antecipadamente, avião fica mais barato e é mais rapido. Claro que ir de ferry tem todo um charme em navegar entre as ilhas, masssssssss, isso vai de cada um!

 

Gleison

 

Eu sai do metro correndo com duas malas de rodinha feito doido. Cheguei 15 minutos atrasado mas o Ferry ainda estava lá. Não tem burocracia alguma, vc para na porta, entrega o Ticket, larga a mala na garagem junto com os carros e sobe para sua poltrona.

 

30 minutos ta bom demais. Apenas acerte o lugar pois o porto é grande rsrs e uma loucura de gente indo e vindo.

 

Deborah

 

Eu resolvi ir para Atenas primeiro para depois só relaxar em Mykonos e Santorini. Achei otima a escolha feita. De mykonos para santorini é ferry mesmo ou avião.

 

www.bluestarferries.com e outros.

 

Chrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chrico,

 

Obrigado pela resposta.

 

De Atenas para Mykonos e de Mikonos para Santorini eu já decidi ir de ferry.

 

Da Santorini para Rhodes, já vi seu outro post, e vi que leva +/- 8 horas de ferry. De avião leva 6:30 (por causa da conexão em atenas) e custa 192 euros para 2 pessoas.

 

Ainda não decidi, mais por causa do seguro de saúde, pois para 30 dias e 2 pessoas custa em torno de 200 euros. Se eu comprar a passagem aérea na Grécia e mais uma na Turquia (Istambul - Capadócia), o cartão de crédito dá o seguro -saúde (economizo 200 euros). Ainda não vi o custo do ferry mas o ônibus Istambul Capadócia sai por 120 euros no total.

 

Por outro lado o ferry Santorini - Rhodes é a noite - 00:00 - 8:00 - menos uma diária de hotel, e ganho algumas horas para curtir Rhodes, pois o avião é de 7 - 13:30.

 

Parece complicado e é. Mas com as suas dicas já tenho como decidir.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

David.

 

Sem querer zicar, masssssssssssssss. Cuidado com os ferrys. Não faça nada muito apertado pois eles podem quebrar (q é comum e aconteceu comigo qdo estava indo de Mykonos para Santorini). Foi um deus nos acuda até que consegui ir para uma outra ilha e de lá pegar um ferry para santorini. Atenas é o porto principal, tipo Congonhas aki em SP, então se der problema no barco ali, eles conseguem t acomodar em outros. Nas ilhas é diferente, é como c vc estivesse em um aeroporto com um unico voo no dia, se der problema, vc nao tem a quem recorrer!

 

Aviao ainda é mais confiavel. Se tivesse que fazer novamente tudo eu optaria por avião sem sombra de duvida, exceto para chegar em Santorini que é algo unico qdo o ferry entra na cratera por Oia. Vc tem umas das vistas mais belas do que é Santorini. Contudo, deixaria esse dia e o outro livre por garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...