Ir para conteúdo

Passeio em Familia - 17 dias - Frankfurt-Stuttgard-Berlim-Londres-Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal primeiramente gostaria de parabeniza-los pela riqueza imensa de informações e da organização excelente desse fórum! Nota 10!

 

Meu nome é Adilson, tenho 21 anos, estudo engenharia civil e administração e moro em Joinville SC, e essa é minha primeira postagem, estou meio nervoso...

 

Final do ano passado eu decidi fazer um mochilão para a Europa com um amigo meu, mas ele acabou não conseguindo tirar férias e tinha decidido ir sozinho, até que quando fui pedir pro meu pai reservar as passagens pelas milhas ele perguntou se ele e minha mãe não poderiam ir junto, claro que topei, pois eles nunca foram pra Europa e como não sabem falar nem inglês têm medo de se virar, assim comigo podem aproveitar melhor a viagem com mais segurança, pois me viro bem no inglês e sei pelo menos me virar no básico em alemão.

 

Utilizei muita coisa do fórum pra fazer o roteiro e decidir as cidades, mas gostaria de uma opinião de vocês de como ele está e ajuda em alguns pontos importantes, principalmente quanto ao dimensionamento dos dias de visita e pontos turísticos... O Roteiro está por enquanto assim...partiremos agora dia 28 de janeiro

 

Dia 28 - Segunda - Saída de Joinville a Curitiba, almoço e partida às 14:08, conexão em guarulhos às 18:25 e em Paris às 9:35 dia 29

 

Dia 29 - Chegada em Frankfurt às 10:55 - check in no hotel e dia para descanso da viagem - comprar roupas de frio caso necessário, chip de celular(talvez, para ligações e internet 3g) e câmera(essa estou planejando comprar lá quando chegar e deixar a minha em casa) no shopping MyZeil ou rua Roβmarkt, na área para pedestres da cidade. Loja Kamera, roupas lojas locais - Pernoite Ibis Centrum (o único hotel que está reservado para a viagem por enquanto)

 

Dia 30 - Frankfurt, dia para passeios, na estação de trem existe um posto de informações turísticas, se informar sobre o frankfurt card e sobre os principais pontos turísticos.(Romenberg, Kaiserdom, Margem do Rio, Rua dos Museus). No final do dia seguir para a estação, onde pegaremos um dos trens para stuttgard (reservas disponíveis desde 01.11.2012 , mas não acho necessário, tem de hora em hora, eles lotam?)

 

Dia 31 - Stuttgard, onde ficaremos próximos para passeio dos castelos Burg Hogenzollern(http://pt.wikipedia.org/wiki/Burg_Hohenzollern) e Scholl Lichtensteins(http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Lichtenstein), dois entre os castelos mais bonitos da Alemanha, os castelos ficam a 30 km de distância um do outro e a 60km de Stuttgard então penso em reservar a manhã para um e a tarde para o outro - Uma coisa que está me intrigando muito é se esse castelo de Lichtenstein estará disponível para visitação, o Hohenzollern parece que tem visitação constante e é só pegar uma agência de turismo por lá, correto?

 

Dia 01 - Visita ao Mercedes-Benz Museum, passeio aos pontos turísticos da cidade e às 23:05hrs partir da estação central a Berlim. Ainda estou receoso sobre esse ponto, será que vale a pena mesmo passar a noite no trem ou vai ser muito cansativo, vale lembrar que estou com meus pais, mas eles são aventureiros(do nível que já viajaram a américa do sul inteira de moto), mas estão com 50tinhas....

 

Dias 2 e 3 - Berlim, ainda não sei exatamente o que vou visitar em Berlim, por enquanto selecionei alguns pontos turístico que acho que não podem faltar que são a Torre de Televisão, o Portão de Brendemburg o Muro de Berlim(qual trecho? Tem um pedaço que tem um museu em volta não?) e tem muita coisa em volta da vida noturna, quero ir a um Biergarten(algum pra indicar?),e na igreja que foi bombardeada. Mas por outro lado não quero fechar muito o roteiro a fim de ter espaço para passeios aleatórios pela cidade e não tenho noção nenhuma se esses 2 dias dá pra fazer tudo que eu falei..

 

Dia 4 - Estaremos em Berlim mas está reservado para fazermos a viagem pra Londres, nesse caso acho que a melhor opção é irmos de avião, pelo que vi consigo comprar a passagem por aqui mesmo pelas milhas, pretendo fazer isso no início da semana mas já observei um vôo da Easyjet às 17hrs que pousa no Luton às 17:55

 

Dias 5,6 e 7 - Londres - É um dos meus sonhos conhecer essa cidade, selecionei alguns pontos turísticos que gostaria de visitar, todos clichê, London Bridge, London Eye, Abbey Road, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham(preciso ver certinho qual o dia pq parece que no inverno a troca da guarda acontece só em dias alternados, procede?), o Hyde Park e o Soho(aceito sugestões de bares e coisas legais pra fazer lá :P)

 

Dia 8 - Pegar o trem pelo canal da mancha a Paris preferencialmente de manhã, escolher um hotel próximo a algum metrô e visitar o Arco do Triunfo junto à Champs Elysées, Grand Palais e tudo por ali perto...

 

Dia 9 - Dia reservado ao Palácio de Versailles

 

Dias 10, 11 e 12 - Então, aqui tenho um tempo razoável pra aproveitar a cidade né? Eu coloquei na checklist o Louvre, a galeria Lafayette, a torre, a catedral de notre-dame e o museu de Orsey, mas aceito sugestões, achei um roteiro aqui muito legal de uma moça que fez 4 dias em paris com a mãe, mas esqueci de salvar e nunca mais achei o tópico, mas acho que está bom esses pontos, o resto dá pra decidir na hora

 

dia 13 voltamos pra Curitiba, de Paris mesmo :/

 

Pessoal, está bom assim, não está muito corrido, ou mal dimensionado? Preciso de umas ajudas nos hotéis em Stuttgard, Berlim, Londres e Paris, e que comentassem se vale a pena ir de trem de Stuttgard pra Berlim ou é roubada...Aceito sugestões e muito obrigado desde já :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vocÊ não sabe bem o que quer visitar em Berlim, eu tiraria do roteiro. É um "backtracking", você viaja para leste, para depois voltar para oeste. Assim, você corrige a falta de tempo em Londres. 3 dias já é muito pouco para quem quer só ver superficialmente. E se é um sonho seu conhecer a cidade, vai querer ficar bem mais tempo. Use os dias de Berlim.

 

Tem roteiros aos montes para Paris aqui no fórum, veja na seção de relatos. Um muito bom é o do Rodosantos:

 

roteiro-paris-relato-de-1-semana-em-paris-t59364.html#p625626

 

Aí você adapta para 4 dias, para o que você quer.

 

Pra ser sincero, eu nem iria pra Alemanha nesse tempo. Usaria nos arredores de Londres e Paris, que tem muito a oferecer e deixaria a viagem mais barata e com menos perda de tempo, sem perder necessariamente qualidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hum........

é o sonho de sua vida visitar um museu de carros?

 

2 castelos em um dia com distancias consideraveis so se conseguir algum pacote agencia incluindo transfer e entrada , ainda assim acho muito muito corrido.

Já que quer ir a Stuttgart optaria pelo castelo de Lichtenstein , por ser mais famoso.

 

 

Frankfurt , vai fazer o quê lá ? Mesmo Stuttgart a cidade é totalmente descaracterizada alem do palacio la no centro a cidade nao tem mais nada de interessante se comparada com outras cidades alemãs.

 

Seu roteiro está apertado , improdutivo e corrido demais. Se está acostumado a viajar assim ok é com você .

 

Em uma viagem à Europa com pouco tempo deve-se priorizar ou bem visita cidades pequenas com seus castelos e palacios ou bem visita as capitais.

como uma primeira viagem eu sempre sugiro conhecer capitais. Berlim em menos de 3 dias inteiros é queimar dinheiro e tempo,Paris menos de 4 dias inteiros é burrice e Londres menos de 3 dias inteiros dias é tortura.

 

é muito mais facil vc sair de Frankfurt para Berlim do que de suttgart com qualquer meio de transporte.

 

Cortaria um dia de frank, cortaria 1 de stuttgart alias nem iria a stuttgart, distribuiria entre berlim , paris e londres.

:mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelos comentários, foram muito úteis e nos fez repensar o roteiro de forma a otimizar melhor nosso tempo lá. Então decidimos tirar Stuttgard da jogada, assim conseguimos ficar com um dia a mais em Berlim e outro em Londres. Outra pergunta que me veio em mente é se vale a pena mesmo gastar um dia inteiro em Versailles sem ter a oportunidade de ver os jardins, já que vai ser inverno.

 

O roteiro ficou assim agora

 

28- Saida de Curitiba

29 - Chegada em Frankfurt - compras rápidas e descanso

30 - Passeio em Frankfurt

31 - Viagem para Berlim pela manhã(tentando convencer meu pai a irmos dia 30 a noite)

1 e 2 - Berlim

3 - Berlim e viagem para Londres a tarde

4,5,6,7 - Londres

8 - Dia em Londres e ida pra paris a noite pelo canal da mancha

9 - Versailles

10, 11 e 12 - Paris

13 - Retorno ao brasil

 

Tiro um dia de Londres e dou pra Berlim um 2 dias, uma tarde e uma manhã está bom para Berlim?

 

Uma dúvida a respeito das malas, os hotéis costumam segurar bagagem depois do check out? Eu andei vendo por aqui que o pessoal costuma guardar malas na estação mas não vamos viajar muito de trem...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...