Ir para conteúdo

Santorini - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

douglassp,

 

eu peguei um táxi. O porto de Santorini fica na parte de baixo, não dá para encarar a subida. Provavelmente tem ônibus também mas com duas malas grandes preferi não esquentar a cabeça........com certeza não terá problema pois como em todo lugar turístico, quando chegam os turistas tem um monte de gente trabalhando para ganhar a vida, principalmente motoristas de taxi.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou com uma dúvida seguinte. Não gosto de correria para conhecer os lugares. Porém estarei em um cruzeiro que ficará por cerca de 6 horas na ilha? O que fazer. Desencanar e ficar em Fira, por exemplo, ou tentar alugar algo para sair percorrendo a ilha? Devido ao tamanho, tempo o que seria mais recomendado?

Abs a todos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Como vc está vindo de cruzeiro, a minha sugestão é:

 

--- Subir de teleférico (4 euros). Descer as vielas de Fira até a rua Principal e pegar o ônibus para Oia (lê-se Ía). Lá que está a Santorini dos cartões-postais (casas ultra-brancas e igrejas de cúpulas azuis). Ande até o Castelo de Oia.

--- Não esqueça de anotar o horário da volta do ônibus. Chegue uns 10 minutos antes deste horário. Nestes dias andando pelas ilhas e por Atenas, notamos que os gregos são pontuais;

--- Uma dica feminina: não compre nada em Oia. Os melhores preços estão em Fira.

--- Resumindo: vá para Oia, conheça (é rápido). Volte para Fira e se desejar. compre as lembranças. Desça no teleférico uma meia hora antes do combinado com o barco.

--- Sobre o pôr-do-sol: Em Junho, o sol está se pondo às 20:30.

--- Logo quando o barco chega, sempre ficam uns homens da estação de burros convidando os turistas a subirem as escadarias de burrinho. Olha, no dia em que fizemos o passeio de barco, resolvemos descer a escada. Putz! que derrota! Cheio de cocô e xixi de burro pelos degraus. Sem contar que fica um vai-e-vem danado de burros pelas escadarias. Antes que alguém aqui me dê uma bronca ou diga "o que vc esperava?", eu explico: Se vc estiver vindo acompanhado e achar que isso é romântico, é melhor repensar... Ficamos meio com nojinho....

---- A estação dos burros foi a única coisa que achamos suja na ilha. Até porque nem tem como limpar. Fora isso, fiquei impressionada com o branco das casas, com a limpeza de tudo e com os ônibus coletivos que pareciam onibus de excursão.

 

Boa viagem!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Embora toda viagem seja muito pessoal e cada um tenha suas preferências, ritmo e estilo de viajar, gostaria da opinião de quem já foi pra Santorini e Mikonos.

Vou com minha esposa pra Grécia dia 08/10 e tenho 5 dias pra dividir entre Santorini e Mikonos.

O que vcs acham que seria melhor: 3 dias em Santorini e 2 em Mikonos OU 2 dias em Santorini e 3 em Mikonos?

Nossa intenção na viagem é conhecer os lugares turísticos mesmo e as belas paisagens das ilhas. Não nos interesamos pela parte das baladas (até pq em outubro dizem que é bem mais vazio e nem tem tanta coisa disso).

Espero a ajuda de vcs!!

Abs,

Fábio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fgrein, se o seu foco são as belas paisagens e não as baladas, eu entendo que vc deva priorizar Santorini. Falo isso sem ter ido a Mikonos -- tinha 3 dias e tinha de optar por uma das ilhas, e a escolhida foi Santorini. Que é esplendidamente linda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...