Membros rplanello Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Ola pessoal, Estou planejando com mais dois amigos um mochilão pela Europa do dia 14/07/13 à 06/08/13 e gostaria da opnião de vocês em relação ao Roteiro. Madri (apenas para desembarque e já vamos para Barcelona) Barcelona - 5 dias Paris - 4 dias Londres - 4 dias Amsterdam - 2 dias Berlim - 4 dias Praga - 4 dias (saímos direto de Praga para SP) Vocês tem alguma dica? Acham que o tempo em cada cidade está bom? Abraços e obrigado antecipado Citar
Membros Lgmk Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Cara, em princípio o tempo para cada cidade está muito bom, mas isto falando em dias inteiros. Dependendo de como você for de uma para a outra pode perder fácil pelo menos meio dia de viagem em cada trecho, neste caso os 2 dias em Amsterdam por exemplo podem acabar virando 1. Tente montar um roteiro marcando as saídas e chegadas em cada cidade, com horário mesmo que aproximado, assim fica mais fácil de achar os possíveis gargalos na viagem. Lembrando sempre que uma viagem de 1 hora de avião leva na verdade 4-5 horas, afinal tem deslocamento até aeroporto, antecedência de 1 hora para check-in, aguardar a bagagem no outro aeroporto (em Roma alguns dias antes do natal já fiquei esperando 50 minutos a minha mala chegar e esta demora era geral com todos os vôos), deslocamento até o hotel, etc. Minha opnião pessoal é de que 5 dias em Barcelona vão ser muito, Paris e Londres por exemplo tem muito mais coisa para ver. Talvez valha a pena tirar 1 ou 2 dias de Barcelona e colocar em uma destas outras cidades, ou então até ficar em Madrid por 1-2 dias. Mas novamente isto falando de dias completos, então de uma pensada melhor em como vão ser seus deslocamentos internos que fica mais fácil de avaliar. Citar
Membros rplanello Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2013 Obrigado pelas dicas! Aproveitando, compensa viajar de trem entre essas cidades? Pelo que vimos, voos internos são bem baratos, mas tem o tempo perdido. Abraços Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Janeiro 15, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2013 Eu ficaria 3 dias em Amsterdam e 3 em Praga. Mas isso eu estou falando em uma situação ideal, se os deslocamentos estão inclusos nesses dias (e imagino que estejam) eu tiraria uma cidade e redistribuiria o tempo, como já foi falado você perde praticamente metade de um dia em um deslocamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.