Ir para conteúdo

Roteiro Europa - Julho - Agosto/13

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal,

Estou planejando com mais dois amigos um mochilão pela Europa do dia 14/07/13 à 06/08/13 e gostaria da opnião de vocês em relação ao Roteiro.

Madri (apenas para desembarque e já vamos para Barcelona)

Barcelona - 5 dias

Paris - 4 dias

Londres - 4 dias

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 4 dias

Praga - 4 dias (saímos direto de Praga para SP)

Vocês tem alguma dica? Acham que o tempo em cada cidade está bom?

Abraços e obrigado antecipado

• Membros
Postado

Cara, em princípio o tempo para cada cidade está muito bom, mas isto falando em dias inteiros. Dependendo de como você for de uma para a outra pode perder fácil pelo menos meio dia de viagem em cada trecho, neste caso os 2 dias em Amsterdam por exemplo podem acabar virando 1. Tente montar um roteiro marcando as saídas e chegadas em cada cidade, com horário mesmo que aproximado, assim fica mais fácil de achar os possíveis gargalos na viagem. Lembrando sempre que uma viagem de 1 hora de avião leva na verdade 4-5 horas, afinal tem deslocamento até aeroporto, antecedência de 1 hora para check-in, aguardar a bagagem no outro aeroporto (em Roma alguns dias antes do natal já fiquei esperando 50 minutos a minha mala chegar e esta demora era geral com todos os vôos), deslocamento até o hotel, etc.

Minha opnião pessoal é de que 5 dias em Barcelona vão ser muito, Paris e Londres por exemplo tem muito mais coisa para ver. Talvez valha a pena tirar 1 ou 2 dias de Barcelona e colocar em uma destas outras cidades, ou então até ficar em Madrid por 1-2 dias. Mas novamente isto falando de dias completos, então de uma pensada melhor em como vão ser seus deslocamentos internos que fica mais fácil de avaliar.

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas!

Aproveitando, compensa viajar de trem entre essas cidades? Pelo que vimos, voos internos são bem baratos, mas tem o tempo perdido.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Eu ficaria 3 dias em Amsterdam e 3 em Praga. Mas isso eu estou falando em uma situação ideal, se os deslocamentos estão inclusos nesses dias (e imagino que estejam) eu tiraria uma cidade e redistribuiria o tempo, como já foi falado você perde praticamente metade de um dia em um deslocamento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...