Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Eai galera, tudo bem? Como todos vocês, também sou apaixonado por viajar e conhecer novos lugares e culturas. Sou novo aqui no fórum, cheguei a pesquisar e ler alguns tópicos que com certz irão me ajudar no planejamento da viagem, cidades a visitar, locais para conhecer e etc. Gostaria que o pessoal mais experiente e que conhece Europa deixasse comentário. Qualquer comentário, crítica ou sugestão será com certeza muito bem vinda! Os dias foram bem espalhados? Deveria deixar de conhecer Berlim e deixar para uma segunda viagem (leste europeu) e colocar os dias de Berlim em outras cidades? Pensei em retirar Berlim, fazendo voo de Londres para Firenze, e de Roma iria pra Madri, e Madri - Barcelona. O que acham? DATA CIDADE VÔO 29/mai SP - PARIS 30/mai PARIS CHEGADA 8:25 31/mai PARIS 01/jun PARIS 02/jun PARIS 03/jun PARIS - LONDRES SAIDA 16:00 04/jun LONDRES 05/jun LONDRES 06/jun LONDRES 07/jun LONDRES - BERLIM 08/jun BERLIM 09/jun BERLIM 10/jun BERLIM - FLORENÇA 11/jun FLORENÇA 12/jun FLORENÇA 13/jun FLORENÇA - ROMA 14/jun ROMA 15/jun ROMA 16/jun ROMA - BARCELONA 17/jun BARCELONA 18/jun BARCELONA 19/jun BARCELONA 20/jun BARCELONA - AMSTERDAM CHEGA 22:10 21/jun AMSTERDAM 22/jun AMSTERDAM 23/jun AMSTERDAM - SP SAIDA 10:05 Passagens: SP - Londres com conexão em Paris, portanto não pagarei o vôo de Paris até Londres. Londres - Berlim -> low cost fair (avião) Berlim - Firenze -> low cost fair (avião) Firenze - Roma -> trem Roma - Barcelona -> low cost fair (avião) Barcelona - SP com escala em Amsterdam, então n pago essa passagem de Barcelona até Amsterdam Hostels: Pelo que li no fórum maior recomendação é fazer pelo booking.com com antecedência, ate pq esse site n cobra taxas de multa caso exista cancelamento..correto? é cobrado e pago agora já? ou no check in ou checkout? pela minha experiência na australia mesmo com reserva eu pagava no check in do hostel, o mesmo na Nova Zelândia. Valeu galera, fico no aguardo. Toda sugestão, critica ou comentário sera MUITO BEM VINDO! Cheers! Abs Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Olá! Já que fará um stop em Paris, o ideal seria: Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Florença-Roma e Barcelona. Quanto ao booking.com existem algumas tarifas não reembolsáveis, verifique as que possuem cancelamento grátis. Seu roteiro está um pouco apertado e como muitos deslocamentos de avião, logo perderá muito tempo. Caso não tenha comprado a passagem, o ideal seria começar por Londres e voltar por Barcelona. Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2013 RenissonSantana, Muito obrigado pelos comentários. Na verdade a passagem ja foi comprada. Então Sp- Paris - Londres na IDA, e Barcelona - Amsterdam - SP já compradas. Coloquei deslocamentos de aviao justamente pra perder menos tempo do que de trem. Acredita que devo retirar Berlim da viagem e colocar os dias de berlim em outras cidades, em qual (is)? Obrigado. Att Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2013 É um engano achar que avião toma necessariamente menos tempo do que trem. Tem que analisar caso a caso, pois envolve mais do que decolar e pousar. Pense aqui no Brasil no tempo que você perde desde o momento em que decide sair de casa até o momento em que está pronto para sair do hotel de destino. De Londres a Paris, por exemplo, não há dúvida alguma de que trem é a melhor opção, pois é um trecho relativamente curto, feito por um trem expresso. Eu distribuiria os dias de Berlim em Londres, Paris e Roma, não necessariamente entre todas e não necessariamente nessa ordem. Você tem que pensar no que quer fazer nessas cidades e ver se o que quer cabe nesses dias pré-alocados. Só assim para ter uma ideia melhor. Recomendo a leitura de alguns guias da minha assinatura. Citar
Membros Luceliamp Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Oi... Acho que você não deve tirar Berlin não!! Estive lá em 2012 de mochilão tb fiquei 2 dias inteiros e foi mto bom....me hospedei no EASYHOTEL...perto da ALexander Platz, metrô na esquina, mto bom!! Saíamos a pé desbravando ou de metrô qdo queríamos ir mais além...é um "museu a céu aberto" cada esquina parece contar um pouco do que estudavamos na escola....Não deixe de ir ao Freedom Park , o parque atrás do antigo MURO...é onde vc tb vai ver a ARENA O2 Berlin c uma escultura do brasileiro Romero BRITTO!!! Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2013 MarcosPaulo, realmente Paris - Londres é mais rápido de trem bala, porém estou com passagem de "graça" no avião pois farei conexão em Paris e ficarei lá quatro dias entendeu? Seria a única excessão. Obrigado pela dica, vou pensar no que farei em relação a Berlim, penso em talvez colocar em Londres, Roma ou Barcelona. Luceliamp, Obrigado, com certeza vou levar as considerações e dicas à diante. Falam que Berlim é demais! Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Concordo com o Marcos! O problema de colocar Berlim é o deslocamento. Londres e Paris precisam de dias a mais. Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2013 Valeu RennissonSantana, Estou pensando em retirar Berlim, além de ganhar horas de viagem em outro locais economizo com passagem Londres-Berlim e Berlim-Firenze. Ai faria Londres - Firenze de passagem no caso. Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2013 up...galera tem mais dicas ai? preciso definir isso esses dias abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2013 Se é de graça, com toda a certeza foi uma boa escolha. Quanto a Berlim, sem dúvida alguma é uma cidade incrível. Praticamente tudo que você verá na Europa é incrível. A questão é saber se dá tempo de apreciar cada lugar. A gente só tem certeza disso na hora. Por isso é complicado ter roteiros apertados. Se você botou pouco tempo, vai ter que desviar o roteiro de uma próxima viagem pra voltar lá. Se botou demais, há o que fazer na cidade e, se não houver, certamente haverá nos arredores. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.