Ir para conteúdo

Viagem Europa - auxílio no roteiro - França, Espanha e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

 

Há pouco tempo descobri esse fórum e já peguei muitas informações úteis.

Eu vou viajar em outubro deste ano para a Europa e gostaria de opiniões sobre o meu roteiro.

Quero ver se é viável o que eu estou querendo fazer.

 

O roteiro é o seguinte:

 

01/10 - saída de São Paulo para Paris

02/10 a 06/10 - Paris

06/10 para 07/10 pegar aquele trem noturno que vai para Barcelona.

07/10 a 09/10 - Barcelona

10/10, 11 e 12/10 em Madrid (ver algum voo)

13/10 e 14/10 - Veneza

15/10 - Verona ver o balcão da Julieta e partir para Pisa, ver a torre e ir embora (tudo de trem)

16/10 - Florença

17 e 18/10 - Siena (alugar carro para dar algumas voltinhas e ir para Roma entregar o carro)

19, 20 e 21/10 - Roma

22/10 - bate-volta para Napóles

23/10 - Roma para voltar

24/10 - São Paulo

 

O que vocês acham? É viável. Estou com dúvida principalmente quanto ao roteiro da Itália. Não sei se escolhi a ordem certa das cidades. Queria fazer o percurso mais apropriado, para não ficar perdendo tempo.

Quanto vocês acham que uma viagem desse pode custar? Estou calculando uns 15.000,00 sem contar a passagem de ida e volta. Será que dá?

Estou lendo tudo que posso na internet a respeito e já vi muita coisa legal.

Aluguel de carro - alguém sugere um lugar bom para locar em Siena?

 

Abraços a todos.

Todas as opiniões serão bem-vindas. :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dependendo dos interesses, tá minimamente razoável. Acho que ficaria melhor se saísse na noite do dia 10 para Madri, pois é praticamente consenso nos fóruns de viagem que Barcelona tem mais a oferecer do que a capital. Pegue um vôo de noite para Veneza, se houver.

 

De Verona para Pisa, provavelmente você passará antes por Florença. Sendo assim, eu iria para Florença, deixaria as coisas lá no hotel e faria bate e volta em outro dia.

 

Você tem menos tempo na Toscana do que acha que tem. Presumo que sairá na noite do dia 15 para Florença. Você usaria pelo menos a metade do dia 16 para o bate e volta a Pisa. O resto do dia só daria pra ver um pouco de Florença. Usaria o dia seguinte para ver Florença em si e o outro dia para Siena. Vai acabar deixando de lado outras opções interessantes. Veja a seção de relatos, há pelo menos dois muito bons sobre a região.

 

Antes de alugar um carro, pesquise sobre as Zonas de Tráfego Limitado (ZTL), para não ter surpresas.

 

O bate e volta para Nápoles você teria que fazer de trem de alta velocidade. Comprando com antecedência, sai a um preço razoável. O problema é que você vai viajar numa época de alta incidência de chuvas. Se chover nesse dia, babou. Você poderia decidir isso na hora, mas sai bem caro. E Nápoles, apesar da fama da pizza (que, diga-se de passagem, muitos dizem não ser sequer boa), não é lá essas coisas - cidade suja, violenta e caótica. Acho que valeria a pena visitar com tempo, para ver com seus próprios olhos e formar sua opinião, mas não como um grande desvio na viagem.

 

15 mil deve dar e sobrar, se você pesquisar bem e souber se organizar.

 

Como disse, é época de chuvas e acho que seu roteiro tá um pouco apertado por conta disso.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Muito obrigada por suas ponderações.

Por conta disso, eu que já estava com dúvida quanto a viajar para Napóles, acabei de tirá-la do roteiro.

Eu só queria ir lá para comer a tal pizza tão famosa mesmo...rsrs. Já que não é boa, nem vou.

Vou acrescentar mais um dia em Florença ou em Siena.

Será que as chuvas atrapalham muito mesmo?

E quanto à temperatura? Já é muito frio? Eu andei pesquisando e vi que gira em torno de 10º.

Você já foi nessa época?

Tem muitas filas nas atrações?

Ah! Vou fazer o que vc sugeriu na Espanha. Vou aproveitar mais Barcelona.

Desculpe a quantidade de perguntas, mas é a minha primeira viagem.

Muito obrigada mesmo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vandreza, acho que você não tem muito o que se preocupar em relação ao frio. A questão é saber se agasalhar e não ter problemas em virar uma cebola de camadas de roupas até que se sinta confortável. Compre algumas segundas peles, elas ajudam bastante. Mesmo no inverno (ao menos na Espanha e Itália) eu conseguia usar um casaco de outono e me virar legal. Quanto as filas, como não fui nessa época acho melhor não falar nada... hehehe.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já viajou a algum lugar com frio e chuva ? Eu posso responder por mim, foi horrível. Praticamente perdemos o dia quando isso acontece. A opção é sair com uma capa horrorosa, que não protege direito. Ou usar um guarda-chuvas que protege menos ainda. Se você for apenas a museus, menos mal, embora vocÊ possivelmente vá pegar chuva no caminho. Mas pra quem gosta de conhecer majoritariamente o que fica a céu aberto, que é o meu caso, é muito ruim.

 

A tendência é ter menos filas, é baixa temporada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como eu disse Marcos, estava falando sobre o frio: "Vandreza, acho que você não tem muito o que se preocupar em relação ao frio". A parte da chuva ficou ficou pelo seu entendimento... hehehe. De qualquer maneira, já peguei nevasca, -40º e muita chuva e em todos os casos não deixei de fazer nada, fica chato, mas quando viajo me sinto estimulado em qualquer circunstância. De qualquer maneira sei que não funciona assim com todo mundo, por isso eu não falei sobre a chuva. :D

Link para o comentário
  • Membros

Ainda não viajei para lugares muito frios não. O máximo que eu peguei foi -2º, aqui no Brasil mesmo, quando eu morava no sul. Adoro sentir vento frio batendo nas bochechas.

Tomara que a chuva não me atrapalhe. Escolhi o mês de outubro para ir para a Europa, justamente por ser outono. Queria ver aquelas árvores lindas de cor avermelhada.

Outra dúvida: para fazer compras (roupas, maquiagens, tênis, etc.) qual dos três países é o melhor?

Ah! E em Roma, qual a melhor região para pegar hotel? Perto do Vaticano é uma região boa?

Estou gostando bastante de poder interagir com vocês. As informações estão sendo muito úteis.

Muito obrigada aos dois.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Lucas. Houve um mal entendido, hehe. Eu não tinha lido sua resposta, respondi diretamente para a Vandreza. Então o que eu escrevi não foi em oposição ao que você escreveu, foi apenas uma opinião pessoal.

 

Abraços.

 

Vandreza,

 

Se você está acostumada com o frio, já melhora. Minha opinião quanto a chuva é essa aí. Eu viajei também em outubro, nos 20 primeiros dias. Peguei um dia de muito frio com chuva em Paris e outro, em Estrasburgo. Posso dizer que enquanto choveu nosso passeio ficou bastante prejudicado. Na Itália em outubro eu só fiquei nos 5 primeiros dias e dei sorte. Por volta do dia 15, 10 dias depois de eu ter passado por lá, caiu aquela chuva arrasadora em Cinque Terre, quem estava por lá no dia certamente não conseguiu fazer nada, pois é um lugar cujo maior atrativo é o que você vê a céu aberto. Então veja que depende demais do lugar e das atividades que você quer fazer.

 

Nós ficamos hospedados perto do Vaticano e achamos muito tranquilo. Ficamos perto de uma estação de metrô (Otaviano) e achei muito bom. Aqui no fórum, a preferência majoritária é pela Termini e arredores.

 

Não sei qual é o melhor lugar para compras, mas chutaria a Espanha. Com a crise mais forte lá e por ser um país mais barato em termos de hospedagem e alimentação, creio que as outras coisas também possam estar em conta. Mas veja que isso é uma generalização. Depende do que você vai comprar, da loja, da época, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...