Ir para conteúdo

MOCHILÃO (Paris - Londres - Amsterdam - Berlim - Praga - Roma - Barcelona) - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, beleza?

 

Tenho 22 anos e estou indo para meu primeiro mochilão, acompanhado de um amigo, que também tem 22 anos.

Nossa viagem será feita da seguinte forma:

 

- AGOSTO

06 a 31 - Gerárdmer - França

Tenho família nessa cidade, logo, não gastaremos muita coisa, pois teremos onde ficar e como se transportar na cidade.

 

- SETEMBRO

01 a 18 - Mochilão.

Paris - 3 dias

Londres - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Berlim - 2 dias

Praga - 2 dias

Roma - 2 dias

Barcelona - 3 dias

 

A dúvida que eu tenho é a seguinte:

Nas cidades do mochilão, queremos ficar em hosteis ou albergues.

De preferência em quartos twins e banheiros privados. É possível isso? O valor aumenta muito?

Queremos um quarto dessa forma, pois somos fotógrafos e vamos levar nosso equipamento. O valor de todo o equipamento junto, é estimado em R$ 30.000, por isso não queremos arriscar em ficar em quarto compartilhado.

 

Vocês tem dicas em relação a isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Eai amigo, tudo bem?

Também estou me programando pra viagem pra europa..

mas ta bem nítido que seu schedule ta mt apertado..

Londres em 2 dias

paris em 3 dias

impossível ver algo..

 

sugiro tirar algumas cidades como praga e Berlim e colocar a quantidade de dias nas outras cidades..

Amsterdam eh a menor cidade dessas todas, ela sim pode ate ficar com 2 dias.

 

Espero que ajude.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Thyago,

 

Além do tempo nas cidades ser muito pouco, elas são geograficamente muito distantes. É super tranquilo fazer (ignorando tempo) Londres - Paris - Amsterdã - Berlim e talvez até Praga. Pois existe transporte direto e fácil. Mas ai Roma e Barcelona são beem longe. Teria que rolar "longos" vôos ou trem com mil paradas. Numa viagem de 17 dias é impossível.

 

Considera escolher apenas UMA cidade gigantesca (Paris ou Londres) caso você queira adicionar cidades "menores".

 

Com relação a custo de estadia... Sim, aumenta. Dependendo do orçamento, cortar Paris ou Londres acaba sempre aliviando. Cidades como Roma ou Praga são bem mais baratas.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Obrigado a todo mundo que respondeu aqui.

 

Bem, a viagem acabou não rolando devido a correria na faculdade, estava fazendo minha monografia e não tive muito tempo para me programar.

Mas agora estou formado, tenho 23 anos e retomei os planos da viagem. Dessa vez, vou com meu primo (30 anos). Inclusive já compramos as passagens (Fortaleza > Milão - 9 horas de vôo direto, pela Air Italy - R$ 2.600).

 

O roteiro mudou drásticamente:

Saio de Fortaleza/CE dia 08/05/2014 com destino a Milão. Após chegar lá, minha prima que mora em Florença irá nos buscar e nos levará para sua cidade.

 

A partir daí começa:

08/05 - Fortaleza > Milão

09/05 - Milão > Florença

10/05 - Florença

11/05 - Florença

12/05 - Florença > Barcelona

13/05 - Barcelona

14/05 - Barcelona

15/05 - Barcelona > Paris

16/05 - Paris

17/05 - Paris

18/05 - Paris > Florença

19/05 - Florença

20/05 - Florença

21/05 - Florença > Londres

22/05 - Londres

23/05 - Londres

24/05 - Londres > Amsterdam

25/05 - Amsterdam

26/05 - Amsterdam

27/05 - Amsterdam > Florença

28/05 - Florença > Milão

29/05 - Milão > Fortaleza

 

 

Agora entra a parte que eu gostaria da ajuda de vocês:

1. Temos uma dúvida: é melhor ficar em hostel (quarto para duas pessoas) ou em hotel? (levando em consideração o quesito custo/benefício);

2. Qual a melhor forma de fazer os translados citados acima? (exemplo: Londres > Amsterdam);

3. Caso o translado seja de trem, qual o melhor período pra viajar? (dia ou noite/madrugada)

4. Até então é apenas isso. Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Cara as dicas anteriores continuam valendo... Fazer Paris, Londres, Barcelona em tão poucos dias é inviável. Também não tá muito claro esta ida e volta a Florença no meio da viagem...enfim... acho que seu roteiro precisa ser trabalhado - AINDA QUE VC NÃO TENHA PEDIDO OPINIÃO SOBRE O ROTEIRO. rssrs.

 

Hostel ou Hotel avalie pelo booking.com e hosteworld.com

Viagens de mais de 5h compensa fazer de avião..já viagens menores que isto faça de trem.

 

B. Sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...