Membros thyagosouza Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Fala galera, beleza? Tenho 22 anos e estou indo para meu primeiro mochilão, acompanhado de um amigo, que também tem 22 anos. Nossa viagem será feita da seguinte forma: - AGOSTO 06 a 31 - Gerárdmer - França Tenho família nessa cidade, logo, não gastaremos muita coisa, pois teremos onde ficar e como se transportar na cidade. - SETEMBRO 01 a 18 - Mochilão. Paris - 3 dias Londres - 2 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 2 dias Praga - 2 dias Roma - 2 dias Barcelona - 3 dias A dúvida que eu tenho é a seguinte: Nas cidades do mochilão, queremos ficar em hosteis ou albergues. De preferência em quartos twins e banheiros privados. É possível isso? O valor aumenta muito? Queremos um quarto dessa forma, pois somos fotógrafos e vamos levar nosso equipamento. O valor de todo o equipamento junto, é estimado em R$ 30.000, por isso não queremos arriscar em ficar em quarto compartilhado. Vocês tem dicas em relação a isso? Obrigado. Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Eai amigo, tudo bem? Também estou me programando pra viagem pra europa.. mas ta bem nítido que seu schedule ta mt apertado.. Londres em 2 dias paris em 3 dias impossível ver algo.. sugiro tirar algumas cidades como praga e Berlim e colocar a quantidade de dias nas outras cidades.. Amsterdam eh a menor cidade dessas todas, ela sim pode ate ficar com 2 dias. Espero que ajude. Abs Citar
Membros Mari Verdun Postado Janeiro 15, 2013 Membros Postado Janeiro 15, 2013 Thyago, Além do tempo nas cidades ser muito pouco, elas são geograficamente muito distantes. É super tranquilo fazer (ignorando tempo) Londres - Paris - Amsterdã - Berlim e talvez até Praga. Pois existe transporte direto e fácil. Mas ai Roma e Barcelona são beem longe. Teria que rolar "longos" vôos ou trem com mil paradas. Numa viagem de 17 dias é impossível. Considera escolher apenas UMA cidade gigantesca (Paris ou Londres) caso você queira adicionar cidades "menores". Com relação a custo de estadia... Sim, aumenta. Dependendo do orçamento, cortar Paris ou Londres acaba sempre aliviando. Cidades como Roma ou Praga são bem mais baratas. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Janeiro 15, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2013 Como não pediu ajuda no roteiro eu nem vou opinar. Sobre os quartos, muitos hostels oferecem quartos privados, eu geralmente faço uso desses quartos. O preço é em conta sim, mas algumas vezes são próximos dos preços de hotéis mais simples. Procure em hostelworld.com Citar
Membros thyagosouza Postado Janeiro 3, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2014 Obrigado a todo mundo que respondeu aqui. Bem, a viagem acabou não rolando devido a correria na faculdade, estava fazendo minha monografia e não tive muito tempo para me programar. Mas agora estou formado, tenho 23 anos e retomei os planos da viagem. Dessa vez, vou com meu primo (30 anos). Inclusive já compramos as passagens (Fortaleza > Milão - 9 horas de vôo direto, pela Air Italy - R$ 2.600). O roteiro mudou drásticamente: Saio de Fortaleza/CE dia 08/05/2014 com destino a Milão. Após chegar lá, minha prima que mora em Florença irá nos buscar e nos levará para sua cidade. A partir daí começa: 08/05 - Fortaleza > Milão 09/05 - Milão > Florença 10/05 - Florença 11/05 - Florença 12/05 - Florença > Barcelona 13/05 - Barcelona 14/05 - Barcelona 15/05 - Barcelona > Paris 16/05 - Paris 17/05 - Paris 18/05 - Paris > Florença 19/05 - Florença 20/05 - Florença 21/05 - Florença > Londres 22/05 - Londres 23/05 - Londres 24/05 - Londres > Amsterdam 25/05 - Amsterdam 26/05 - Amsterdam 27/05 - Amsterdam > Florença 28/05 - Florença > Milão 29/05 - Milão > Fortaleza Agora entra a parte que eu gostaria da ajuda de vocês: 1. Temos uma dúvida: é melhor ficar em hostel (quarto para duas pessoas) ou em hotel? (levando em consideração o quesito custo/benefício); 2. Qual a melhor forma de fazer os translados citados acima? (exemplo: Londres > Amsterdam); 3. Caso o translado seja de trem, qual o melhor período pra viajar? (dia ou noite/madrugada) 4. Até então é apenas isso. Obrigado a todos! Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Cara as dicas anteriores continuam valendo... Fazer Paris, Londres, Barcelona em tão poucos dias é inviável. Também não tá muito claro esta ida e volta a Florença no meio da viagem...enfim... acho que seu roteiro precisa ser trabalhado - AINDA QUE VC NÃO TENHA PEDIDO OPINIÃO SOBRE O ROTEIRO. rssrs. Hostel ou Hotel avalie pelo booking.com e hosteworld.com Viagens de mais de 5h compensa fazer de avião..já viagens menores que isto faça de trem. B. Sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.