Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip Dez-13/Jan-14 - Berlin / Dresden / Praga / Salzburg / Hallstatt /Cracóvia

Postado
  • Membros

Salve galera Mochileira!

Sempre fui fascinado com as histórias sobre a Segunda Guerra Mundial e conhecer os locais onde tudo aconteceu é mais que um sonho pra mim, como não tenho condições de conhecer tudo o que quero, decidi começar a realizar este sonho com este roteiro: Londres / Berlin / Dresden / Praga / Oświęcim / Cracóvia, pensei no seguinte roteiro e gostaria da colaboração de quem conhece a região, o tempo que tenho disponível são exatos 20 dias.

OBS.: Roteiro Alterado na Página 2! Com planilha de Custos de locomoção e Gasto com Hospedagem!!

26/12 – Embarque para Londres, Inglaterra

27/12 – Londres, Inglaterra

28/12 – Londres, Inglaterra

29/12 – Londres, Inglaterra

30/12 – Londres, Inglaterra / Berlim, Alemanha

31/12 – Berlim, Alemanha

01/01 – Berlim, Alemanha

02/01 – Berlim, Alemanha

03/01 – Berlim, Alemanha

04/01 – Berlim, Alemanha / Dresden, Alemanha

05/01 – Dresden, Alemanha

06/01 – Dresden, Alemanha / Praga, República Tcheca

07/01 – Praga, República Tcheca

08/01 – Praga, República Tcheca

09/01 – Praga, República Tcheca / Oświęcim, Polônia

10/01 – Oswiecim, Polônia

11/01 – Oswiecim, Polônia / Cracóvia, Polônia (embarcar a noite)

12/01 – Cracóvia, Polônia

13/01 – Cracóvia, Polônia / Berlim, Alemanha

14/01 – Berlim, Alemanha / São Paulo, Brasil

A parte Aérea seria, São Paulo / Londres / Berlim / São Paulo, estou pesquisando e os valores ainda estão altos, na casa dos 3 mil reais, mas esse valor deve baixar em breve.

A parte rodoviária / ferroviária / voo low cost, ainda estou pesquisando, alguns trechos como Praga / Oswiecim, eu não consegui obter valores no site das empresas de trem, o que está dificultando um pouco a elaboração da previsão de gastos.

Alguém sabe algum jeito de saber o valor do transporte entre os dois locais?

Andei também pesquisando sobre a hospedagem em cada cidade, e cheguei a uma conclusão: Se a viagem for feita por pelo mínimo 2 pessoas, rola mais de se hospedar em Hotel com quarto privativo, do que as duas pessoas se hospedar em albergue em quarto compartilhado! Sai senão mais barato, o mesmo preço!! (é claro, reservando com muita antecedência).

Procuro Cia para esta trip também, sintam-se convidados! ::hãã2::

Por enquanto é só...

Abraço. ::tchann::

Editado por Visitante

• Respostas 24
  • Visualizações 4.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Thiago...

Em Praga fiquei no Mosaic, e excelente, como a Ana disse, quarto com banheiro, ar, lugar p guardar a mala e o bar e maravilhoso todos vao p la mesmo antes da balada, tbm tem um restaurante c desconto p os hospedes, sem falar no preco, qd fui paguei 6euros a diaria, em Cracovia fiquei no Bennedyta, nao recomemdo, achei muito desorganizado, e as beliches d 3andares me deu muito trabalho, nao gostei...

No centro de concentracao funcionava assim qd fui, ate as 15h a entrada passou a ser obrigatoria c guia, pagando uma taxa p ajuda de custos, eles tem o proprio onibus p ir no Birkenau, nao sei se escrevi certo, e o guia vai junto, esse percuso nos 2 centros dura cerca de 6/7h. Como meu ingles nao e muito bom fiz em espanhol, gostei muito, ao menos a minha guia passou tanta emocao e sentimento pela historia, q me fez penetrar bem, e como a Ana disse, a gnt fica muito senssivel, pensando naquilo tudo depois...diria p vc ir bem cedo fazer o tour, e depois se quiser, voltando p centro podera ir vizitar outras partes, outros barracoes q os guias nao entram...ha, cedo pois tem as maiores filas q eu ja vi...kk

centro 30zilotes, cerca de 8euros

Van de Cracovia ida e volta 48zilotes, cerca de 12euros.

Me disseram la q os centros nao se paga, so q como tem muitas visitas e estava tendo muita confusao, passaram colocar assim, obrigatorio visita c guia ate as 15h, e o valor sendo um ajuda apenas.

As Minas de Sal vc vai de trem cerca de 30min, 7zilotes, 1,70 euros

Minas, 58 zilotes, 14euros

P tirar fotos tem q pagar mais 10zl. 2,40euros.

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

ana.l.curi e daniela landim, muito obrigado pelas informações!! Vocês estão me ajudando e muito!!.. :D

Estou anotando todas as informações, em breve eu volto aqui para tirar mais dúvidas com vocês :D :D

Beijo!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Então, Depois de muito pesquisar sobre o roteiro que postei anteriormente e também sobre outras possibilidades na região decidi alterá-lo, agora ficou assim:

27/12 - São Paulo / Berlin

28/12 - Berlin

29/12 - Berlin

30/12 - Berlin

31/12 - Berlin

01/01 - Berlin

02/01 - Berlin / Dresden (Chegando as 08:35)

03/01 - Dresden / Praga (Saindo de Dresden as 17:30)

04/01 - Praga

05/01 - Praga

06/01 - Praga-Munique (chego em Munique as 12:00)

- Munique / Salzburg (Embarco as 19:27)

07/01 - Salzburg / Hallstatt (Bate e Volta)

08/01 - Salzburg

09/01 - Salzburg / Cracóvia (trem noturno)

10/01 - Cracóvia

11/01 - Cracóvia

12/01 - Cracóvia

13/01 - Cracóvia / São Paulo

Fiz também uma planilha no excel detalhando: Gastos com Transporte e Gastos com Hospedagem; quem quiser dar uma olhada.

Prévia 2 - EuroTrip.xls

Já sei como me locomover durante a viagem, já pesquisei todos os trajetos e também a hospedagem, agora estou na busca de informações do que fazer em Cada Cidade e toda ajuda é muito bem vinda!!

Gostaria da opinião de vocês em relação a quantidade dias em cada cidade, se é suficiente ou se teria que aumentar ou reduzir os dias e também os passeios que seriam imperdíveis.

mais uma vez, obrigado! ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Gostaria de agradecer a ajuda de todos até o momento, já programei bastante coisa, pesquisei valores de hospedagem e meios de locomoção entre as cidades, vocês me ajudaram bastante!!

Estou paralisando neste momento todos meus estudos sobre a viagem até o mês de julho, que é quando termino a faculdade! infelizmente não dá para programar esta viagem ao mesmo tempo de estar fazendo a Monografia.

Então é isto, você que está lendo aqui... em Julho estarei de volta, e se Deus quiser, livre de faculdade \o/ ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.