Ir para conteúdo

Roteiro: Barcelona, Madri, Londres, Paris, Veneza e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, sou novo por aqui e esta será minha primeira viagem internacional... e sem dúvida precisarei mto de todos!

 

Pretendo passar 20 dias na Europa, em Set/13 e neste período quero percorrer (nesta ordem):

 

Barcelona - 4 dias

Madri - 2 dias

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Veneza - 2 dias

Roma - 4 dias

 

Minhas duvidas:

 

1- Estou pensando em começar por Barcelona e no final pegar um voo low cost de Roma para Barcelona e de lá voltar para SP, uma vez que encontrei uma passagem ida e volta para 2 adultos SP X BCN X BCN X SP por R$ 5413, o que acham sobre isso?

 

2- ou seria mais adequado voltar direto de Roma?

 

3- Se o mais adequado for voltar do último destino (Roma), o que vcs recomendam que eu faça com as bagagens? Devo levá-las em todos os deslocamentos?

 

4- Os dias que reservei para as cidades acima são adequados?

 

5 - O que pensam sobre a ordem das cidades?

 

Mto obrigado pelo apoio de todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vindo ao fórum.

 

NA primeira viagem internacional todo mundo quer ver o máximo de locais possíveis, mas essa não é a melhor coisa a se fazer, pois o seu roteiro ficará muito corrido, você não aproveitará as cidades que visitará e voltará para casa frustrado.

 

Você não considerou o tempo perdido nos deslocamentos entre as cidades, cada deslocamento vai lhe custar meio dia de tempo perdido, descontando esse tempo, não vai sobrar muito tempo para você aproveitar as cidades. A melhor opção seria, ou aumentar o número de dias, ou cortar uma ou duas cidades do roteiro, e distribuir este tempo nas que restaram.

 

Quanto a suas dúvidas:

 

1 - Este valor não é promocional, é o valor normal da passagem, você encontra passagens para as outras cidades pelo mesmo valor.

 

2 - Geralmente a melhor opção é chegar por uma cidade e voltar por outra, fazendo assim você elimina o custo de voltar a cidade inicial e ainda ganha um dia de tempo extra na sua viagem. O ideal seria voltar de Londres ou Roma.

 

3 - Quanta bagagem você está pensando em levar :o ??? A primeira regra para uma boa viagem é não levar bagagem em excesso. Desde que você não leve metade do guarda-roupa, a bagagem você leva junto. Deixar ela guardada em Barcelona por exemplo, vai custar mais caro do que pagar a taxa de bagagem das low-cost.

 

4 - Se não tivesse o tempo perdido nos deslocamentos seria suficiente, mas você ainda tem que descontar o tempo perdido nos deslocamento, check-in/check-out dos hotéis, etc... Descontando este tempo, não vai sobrar tempo para conhecer as cidades.

 

5 - A ordem vai depender do fato de você cortar ou não alguma cidade. Mas se não mudar nada, a ordem que você montou estaria boa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, agradeço mto seu retorno e sem dúvida suas dicas serão importantissimas...

 

mas, ainda tenho alguma questões será que podem me ajudar??

 

1-Qto ao valor da passagem: Vc acredita que eu possa consguir uma condição melhor?? Se sim, como devo procurar?

 

2-Qto ao dias: Tirei Madri e refiz o cronograma com um total de 18 dias, e é importante ressaltar que em todos as cidades deixei um dia sem atividades visando considerar os prazos para deslocamento, check in etc...

 

Barcelona - 4 dias

Londres - 4 dias

Paris - 4 dias

Veneza - 2 dias

Roma - 4 dias

 

O que acha agora?

 

3-Qto ao deslocamento entre as cidades/países, estou pensando em fazer da seguinte forma:

 

Barcelona X Londres = Voo low cost

Londre X Paris = Trêm

Paris x Veneza = Voo low cost

Veneza x Roma = Trem

 

Qual sua opnião?

 

Mais uma vez obrigado pela colaboração!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Francisco, acho que tirando Madri realmente fica melhor. A grande questão é que o ideal é visitar uma região próxima da Europa, MAS entendo sua situação e dentro do que você quer acho que está tudo razoavelmente bem, já que você possui um dia só para deslocamentos. Uma dica, como você tem um dia só para deslocamento, de Veneza para Roma você pode fazer uma parada em Pisa.

Outra coisa, com antecedência você encontra passagens bem em conta pela Ibéria de Roma para Barcelona, então pode ser melhor do que comprar uma passagem low cost, já que no final da viagem você pode ter um pouco mais de bagagem.

 

Sobre a passagem, pesquise no decolar.com, skyscanner.com, submarinoviagens.com.br. Esse valor de 5 mil é MUITO alto, muito mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, o Lucas já respondeu quase tudo...

 

Eu acrescentaria que concordo Lucas de que o valor de 5.400 para 2 pessoas está alto. Mas fazendo uma pesquisa rápida aqui, não achei por menos de 5.800 para 2 pessoas em Setembro. Eu esperaria até Março ou Abril para comprar as passagens acredito que não vai aumentar até lá, talvez apareça alguma promoção ou você encontre valores melhores até lá.

Link para o comentário
  • Membros

nossa mto bom... agradeço imensamente o apoio de vcs...

 

não querendo abusar mas será que poderiam me ajudar com mais algumas dúvidas?

 

1- Acho que vou pequisar as passagens de Ida e Volta partindo para Barcelona e voltando por Roma, acham que fica bom assim?

2- Qdo acham que devo reservar os hoteis?

3- Vcs tem alguma sugestão boa e barata nas cidades que visitarei?

 

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto a suas dúvidas:

 

1- Essa em teoria seria a melhor opção, pois você economizará a volta a cidade de origem. Só valeria a pena chegar e voltar pela mesma idade caso a diferença de preço seja muito grande.

 

2 - Se for ficar em hotéis, o ideal é fazer as reservas uns 4 ou 5 meses antes, para conseguir os melhores preços. Já os hosteis não costumam aumentar, mas as vagas nos melhores podem esgotar se esperar muito.

 

3 - Depende do que você procura, pretende ficar em Hotel, ou prefere algum hostel/albergue?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Francisco,

 

Se você reservar hotéis com opção de cancelamento grátis, quanto antes você reservar, melhor. Eu por exemplo nem sei se vou viajar esse ano, é mais provável que nem vá. Mas já estou com todos os hotéis reservados para setembro, muitos deles eu peguei o último quarto disponível. Quem quer economizar tem que fazer assim, as melhores ofertas valem pra quem chega primeiro.

 

Porém, se o cancelamento não for grátis, você deve reservar apenas quando o roteiro estiver muito bem amadurecido e você não for mais mudar. Caso contrário, a despesa será muito grande, muito maior do que a possível economia que teria feito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...