Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal! A algum tempo acompanho o fórum, lendo sobre tudo, mas só agora estou programando uma viagem mesmo.

Vou pro Chile início de agosto, e tô pensando em ir para Termas de Chillán. Além da estação de ski, queria conhecer aquela piscina de águas termais que tem uma parte externa, mas os hotéis que dão acesso a esse spa são muito caros. Vi que a Tanara vai ficar/ficou em Las trancas, sabem se tem transfers/entradas de 1 dia para esse spa, ou só pra esquiar? Vcs sabem quanto custa?

Outra pergunta, é necessário alugar roupas/botas se eu não for esquiar?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carina

Vou ficar em Las Trancas mesmo e vou na mesma época que tu vais, início de agosto. As cabanas e pousadas em Las Trancas são realmente bem mais baratas, além de possibilitar a reserva para quantos dias vc quiser (nas termas, só pode de sábado a sábado ou reserva de 3 dias no Termas...meio salgado). Pelo que me informei, tem transfer direto em Las Trancas e é barato, assim como o aluguel de roupas e equipamentos para esquiar, tb bem mais barato que na montanha. Quanto aos passes para a montanha, compra por dia, para esquiar sai em torno de U$50,00 e para as termas não sei se tem uma entrada, mas procura no site nevadosdechillan.com.cl que tu vais encontrar estas informaçòes.

Se tu não fores esquiar, não precisa alugar roupas ou botas, desde que tu tenhas roupas realmente bem quentes, caminhar na neve com sapatos normais que é meio chatinho, pois é muito escorregadio, mas tb não é impossível!!!

Aproveite, quem sabe nos encontramos por lá!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou em San Martin de Los Andes, e a situação de neve no cone sul está desesperadora. Nunca vi tão pouca neve como neste ano, com temperaturas muito altas para esta época, até que tem umidade, mas falta frio.

Verifiquem suas estações e fujam das complicadas para neve como Bariloche e se puderem adiem as suas viagens.

Em Chapelco está dando pra esquiar, com manchas de terra pelas pistas.

Em Bariloche como tem muitas pedras a situação é pior e creio que nas outras tambem, menos com a de Ushuaia que alí não tem como não nevar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Carina

Parece que tem uma linha de ônibus regular(linea azul) de Chillan até a estação, mas não sei qual o horário do último ônibus, tem um site, mas não consegui descobrir direito. Se vc vai chegar à noite, talvez seja melhor você pernoitar em Chillan mesmo!! Sabe... eu tenho bastante dificuldade de encontrar informações sobre Chillan e Las Trancas!!!!! Mas tenho certeza que após tanto trabalho, vai valer a pena!!!!! E espero que tenha muita neve!!!!!! :lol:

Falando nisso...Assis, como foi a sua viagem?? Melhorou a neve depois??? Tá feia a coisa esse ano, né!!?? É quase agosto e tá todo mundo apavorado, se não é pela neve é pela Aerolineas...

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Nem me fale...quase não há informações sobre lá...tudo q aparece é sobre o resort. Ninguém ensina pobres mortais a chegar lá...hehehe...

Eu cheguei em Chillán as 10 da noite, e daí pernoitei lá. Quase em frente a estação de trem, tem um terminal de ônibus, onde passa um ônibus às 8h10min (vem de conception eu acho), custou 2500 pesos a passagem. O ônibus vai parando onde quiser (o motorista parou até num boteco pra comprar chocolate pra ele...hehehe), inclusive numa lojinha pra quem quiser alugar equipamento. Depois ele passa na estação perto das 18hs e para até numa feirinha de artesanato, que por sinal vende um churros tri bom!

Ah...sei q vcs são todos esquiadores, mas o q eu achei mais legal foi andar de moto na neve...show de bola!!!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Tanara...

 

Pelo que vi e acompanhei, a neve melhorou bastante nas estações, chegando a nevar bastante em San Martin de Los Andes, nevou muito ultimamente.. quanto as aerolíneas... hummm essa só quando comprarmos a argentinas... mas o negócio tá dificil, pois não temos onde colocar os porteños... dá até pra ficar com os argentinos de interior... mas os porteños, não tem jeito.. e hoje.. com essas ONGs de Direitos Humanos... (Brincadeira).

Bem, o fato é que não segui os meus próprios conselhos, de dar preferencia a agosto, que além de mais barato é muito mais seguro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera!

 

Esse tópico salvou minha vida! Valeu, Assis, dicas excelentes, li todas as páginas! Estava numa dúvida danada se esquiava no Chile, mas agora vou esquiar pelo menos um dia, mas já programei três.

 

Bom, como falei, li tudo amarradão, mas fiquei com duas dúvidas - acho que ridículas até. Bom, vou alugar os equipamentos e as roupas. Primeira dúvida - o aluguel é apenas de calças e casacos? Preciso comprar luvas, gorros e óculos? O que preciso comprar? E meia, alguma específica?

 

A segunda dúvida é mais boçal. Vou de tênis para lá, certo? Onde guardo o tênis?? Ou ele entra na bota? E outra, vou estar sozinho por lá, onde guardo a câmera? Dá pra botar no bolso? Ela não congela? Risco de quebrar? Dá para esquiar de mochila??

 

É isso! Acho que é bobeira, mas essas dúvidas não soluciono de jeito nenhum, hehe. Já estive no Catedral, mas fora da alta temporada de esqui, por isso já sei como é uma estação. E não lembro de ninguém esquiando com mochila, hehe...

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Amigo, Suas dúvidas são realmente pertinentes:

 

Recomendo alugar somente as roupas (Casado e Calça), as Luvas podem ser compradas... primeiros umas baratinhas, depois se vc gostar de esquiar realmente compre umas impermeávies de verdade.

Quando a óculos, pode ir com um normal.. escuro, pra começar, só é ruim se nevar, Gorros.. tambem não compensa alugar e servem para qualquer oportunidade com frio, quuando as meias, que sejam grossas, e é bom que vá com elas quando for testar as botas, que devem ser justas, mas sem que os dedos toquem na ponta da mesma... se ao testar ficar desconfortável, peça outra, pois como são de material muito duro, nem sempre se adaptam ao seu pé.

Quanto ao Tenis, vc vai com ele é deixa onde alugou a bota (se não levar a bota para o hotel), na volta de cada dia entrega a bota e pega o tenis, funciona assim.

Quanto a máquina dá pra levar no boldo do casaco que tem ziper, e como as quedas inicias são frequentes mas.. leves.. não dá pra quebrar não.

óbvio que se você tiver uma mochila, pode levar, assim leva água e cremes anti-sol, etc. e dá sim para esquiar de mochila, mas prefica as menores possiveis. Por segurança estão exigindo que coloque a mochila na frente, evitando assim de enganchar nos lifts, mas eu prefiro usar por baixo do casaco, nas costas mesmo, se for pequena dá.

No entando o casaco e tem vários bolsos, externos e internos fora os da calça.. a maioria com ziper.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...