Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Ana Paula,

 

Vamos lá....

 

 

1) A cidade possui um estrutura legal, aconchegante, tipo bariloche (com lojas, restaurantes...)?

Sim, tem vários restaurantes onde come-se muito bem, além da tradicional comida Argentina típica (Carnes e Parrilhada) tem tambem frutos do mar (Recomendo experimentar a Centoia ou Centolla como se pronuncia lá) tem um restaurante que você escolhe ela num aguario, pesa e manda preparar (uma que escolhi e que infelizmente não comi pesava 1,6 kg - neste momento soube da morte de um sobrinho ... tive que voltar para o Brasil)

 

2) O frio é desconfortavel? (li q no cerro castor chega a afzer 15 graus negativos, isso atrapalha?)

 

O Frio é maior que em outros lugares, mas como a estação é talvez a mais baixa do mundo, a sensação não é tão ruim, os 200 metros de altura faz com que o ar seja rico em oxigênio e você não precisa respirar profundamente, que dá aquela dor no peito qdo está extremamente frio. As duas vezes que fui lá (em agosto) não estava tão frio... uma delas nevou muito na cidade, foi muito legal, ver até a praia cheia de neve,,,

 

3) Cerro castor oferece outras opções na neve como ski-bunda, moto neve... (pois tenho alguns familiares q gostariam de ir, eles adoram neve mas nào esquiam)

Tem uma estrutura aos na base da estação, é uma estação pequena, diferente de bariloche (acho bariloche grande e com uma péssima montanha..), na região tem outros atrativos, como um passeio de barco pelas ilhas próximas para ver leôes marinhos, focas e outros animais típicos do frio (nessa época não tem pinguins) e tem tambem um passeio de trem (tipo maria fumaça..)

A Cidade é uma zona franca, praticamente um free shopping gigante, os produtos lá são em média 20% mais baratos que no fre shopping (não pagam os custos enormes de aluguel de lojas nos aeroportos) e tem muitos produtos de couro e roupas de frio baratas...)

 

4) Tem pistas legais para iniciantes (tenho alguns amigos q vão e nunca esquiaram mas tem muito interesse de esquiar)?

Tem sim, é recomendável para iniciantes

 

Vc me sugeriria outro lugar?

Na Argentina, vale a pena Chapelco (uma montanha bemmm melhor que Cerro Catedral e uma cidade muito bonita e menos movimentada (San Martin de Los Andes) que Bariloche.

 

Enfim, acho Uchuaia uma opção mais barata, principalmente em julho, onde nas outras estações os preços disparam numa escala infernal, tem uma cidade bem legal, barata, excelente para compras.

 

Recomendo o Hotel Lennox, que fica no centro mesmo, não recomendo hoteis como Los Nires que apesar de mais em conta, ficam fora da cidade dificultando os passeios noturnos e depois do esqui.

 

Taxi lá é bem barato e tem sempre vans que fazem o trecho Ushuaia - Cerro Castor a preços bem baratos, melhor contratar lá, assim como os esquis, que são bem mais baratos na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ana Paula,

 

Estive em Ushuaia no começo de agosto do ano passado. A cidade é pequena e as compras não são baratas (em que pese ser um porto livre de impostos). O taxi é barato mesmo. A estação de esqui é um ótimo custo-benefício (já estive no Valle Nevado em 2008 e 2009), com ótima infra tanto para iniciantes, quanto para avançados. Também tem boa estrutura de alimentação e aluguel de equipamentos em sua base. Fiquei hospedado em uma pousada chamada Tierras de Leyendas, uma pousada muito aconchegante, com vista para o canal de Beagle, ótima comida preparada por um dos donos (chef de cozinha). Os vinhos também eram bons e baratos. Lembro que não era a opção mais barata, mais o custo-benefício é fantástico.

Para esta viagem fiz cotações em Ushuaia, San Martin de Los Andes, Chile (hospedagem em Santiafo e no Valle Nevado) e Las Lenhas. Ushuaia ganhou disparado em 2010. Para 2011 percebi que a passagem subiu tanto no trecho para Buenos Aires, quanto no trecho para Ushuaia e no final das contas vou para o Chile de novo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eae Galera,

vou para Mendoza agora em Julho e queria fazer Snowboard em Penitentes

 

Não estou entendendo nada dos sites e não vi ninguem que tenha postado algo mais detalhado sobre isso

 

Alguem fez? Como chego lá e quanto custa ao todo? Transporte, equipamento e ...?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eae Galera,

vou para Mendoza agora em Julho e queria fazer Snowboard em Penitentes

 

Não estou entendendo nada dos sites e não vi ninguem que tenha postado algo mais detalhado sobre isso

 

Alguem fez? Como chego lá e quanto custa ao todo? Transporte, equipamento e ...?

 

Abraços

 

Fala, Andrey!

Estive em Los Penitentes em meados de julho do ano passado. Não tinha nada de neve e não deu para esquiar! Ano passado foi muito ruim para região norte de Chile/Argentina! ::carai::

A estação é bem pequena e os meios de elevação são beeeem antigos! Mas a montanha parece ser bem legal, com boa inclinação!

Você pode ficar na própria estação (ski in/out) ou em Mendoza mesmo (não é muio longe, 175 Km).

As empresas de turismo mendocinas oferecem transfer com certa regularidade.

Equipos você pode alugar na estação. Existem algumas lojas.

Não tenho noção dos preços, mas você pode tentar consultar em http://www.penitentes.com/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala cara, valeu pela resposta, mesmo ela tendo sido meio desanimadora

 

espero que tenha neve sim e que dê para esquiar. Eu olhei esse site, só não entendi muito bem o que preciso pagar, acho que é isso:

 

Medio de Elevacion (diária da estação?) = 175 pesos (alta temporada)

Completo Snowboard = 110 pesos http://www.penitentes.com/docs/tarifasRental.pdf

Esqui o botas snowboard = 85 pesos

 

para esqui que estou mais na dúvida, vem o que? tem os bastões separadamente aqui e não tem tipo, esqui completo

 

Então seria só isso 175 + 110 = 285 pesos?

 

se alguem souber responder agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hahahaahahhahahaha

 

A única vez que fiz snowboard foi nos EUA, estado de Ohio que nem tem morro, era meio artificial, num morrinho de nada. To indo com minha namorada, assim nem cogito grandes morros, pois ela não animaria mesmo. Vou só para ela esquiar e ver como é.

 

Rapaz, acho que essa que você falou (Vallecitos né?) tem uns 3 anos que não neva lá. Estava procurando sobre ela, pois é até mais próximo de Mendoza, mas até o site expirou.

 

o.O'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hahahaahahhahahaha

 

A única vez que fiz snowboard foi nos EUA, estado de Ohio que nem tem morro, era meio artificial, num morrinho de nada. To indo com minha namorada, assim nem cogito grandes morros, pois ela não animaria mesmo. Vou só para ela esquiar e ver como é.

 

Rapaz, acho que essa que você falou (Vallecitos né?) tem uns 3 anos que não neva lá. Estava procurando sobre ela, pois é até mais próximo de Mendoza, mas até o site expirou.

 

o.O'

para você que vai estar de carro lá, meu mapa vai ajudar

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=207550988647379208108.0004839746ffd10a35773&ll=-32.990236,-69.922485&spn=2.957802,4.713135&t=h&z=8[/googlemap]

 

da uma olhada nos skiresorts mais próximos de mendoza, Vallecitos é a mais proxima de mendoza, no inverno de 2009 que eu fui pra lá de carro eu passei nela, mas realmente, não tinha nenhum pingo de neve, lá só funciona em invernos super rigorosos, mas eu tinha dito Portillo, fica logo depois de cruzar a fronteira com o chile, é a estação mais cara depois de Las Leñas se não me engano, mas vale a pena =D

 

PS. será que não vale a pena vc ficar em Santiago? você vai gastar meio dia de carro na viagem, passar em frente de 3 ou 4 estações de Ski na travessia e se não gostar de nenhuma, de santiago em meia hora vc chega nas principais estações chilenas Valle Nevado, La Parva, El Colorado e uma menorzinha mas não menos divertida Farellones. (além do mais, santiago da de mil a zero sobre mendoza, cá entre nós, santiago é cidade de primeiro mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala cara, valeu pela resposta, mesmo ela tendo sido meio desanimadora

 

espero que tenha neve sim e que dê para esquiar. Eu olhei esse site, só não entendi muito bem o que preciso pagar, acho que é isso:

 

Medio de Elevacion (diária da estação?) = 175 pesos (alta temporada)

Completo Snowboard = 110 pesos http://www.penitentes.com/docs/tarifasRental.pdf

Esqui o botas snowboard = 85 pesos

 

para esqui que estou mais na dúvida, vem o que? tem os bastões separadamente aqui e não tem tipo, esqui completo

 

Então seria só isso 175 + 110 = 285 pesos?

 

se alguem souber responder agradeço

 

Andrey, normalmente se aluga o equipo completo, tipo prancha e biding ou, no caso de esqui, os esquis e o bastão. A bota, em ambos os casos, é considerada outro item e é alugado à parte.

Sim, você também tem de pagar pelos meios de elevação.

Não fique desanimado, pois os dois últimos anos foram muito atípicos para a região da Cordilheira dos Andes (chile e Argentina) em razão da forte influência da La Ninã, que esquenta as águas do Pacífico e tira a força das frentes frias que entram na Cordilheira.

Ao que tudo indica, esse inverno será bem melhor do que os dois anteriores, principalmente nas regiões mais ao Norte (Mendoza e Santiago).

Conheço pessoas que foram em 2008 para Los Penitentes e gostaram, pois tinha muuuuita neve de boa qualidade!

Los Penitentes é uma boa opção para inciantes e experientes que estão nas proximidades de Mendoza. Digo isso porque Vallecitos, se estiver nevando com força, o acesso fica bem complicado, além de ser menor do que Penitentes, e Las Lenãs, todo mundo sabe que cobra o preço de estações da Europa e USA!

Abraço!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...