Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar em julho pra argentina e devo fazer o roteiro san martin, villa la angostura, bariloche e esquel. Gostaria de saber sobre as vantagens, preços, beleza, das estações de esqui chapelco, bayo, catedral, e la hoya. Esquel no caso acredito que seria o melhor preço certo? Essa cidade seria so pra esquiar mesmo. Mas gostaria de visitar pelo menos 2 estações. Obs: Nunca fiz esqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

ski é mais facil para quem está aprendendo, mas é mais limitado para fora de pista ou pistas muito inclinadas (pretas, com neve fofa). Snowboard é mais dificil de aprender, mas ele desce mais facil nas pistas dificeis.

 

Para o pessoal que já não procura mais emoções tão fortes como adultos em geral, crianças e mulheres, ski com certeza. Já para os jovens em geral atrás de adrenalina, snowboard com certeza. Essa é a média que eu vejo em todas as estações que vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho Observado ultimamente uma inversão na tendência que antes havia dos jovens escolherem o snow. Ainda há um por preceito que o snow é para gente mais nova e descolada e que o esqui seria para crianças e adultos com mais idade, no entando esta tendência está se invertando principalmente entre as moças que literalmente cansam de tanto cair no snow.

É inegável que os rapazes tem um atrativo maior para o snow, que é o desafio, que é chamativo em função dos níveis de testosterona (rs), aceitando melhor as dificuldades inerentes ao esporte.

Particularmente, acho que, para esportistas eventuais, que tem menos que uma semana por ano para a prática de esportes na neve, o esqui oferece mais vantagens, mais diversão e menos trabalho!

Quem já esquia sabe que a coisa é um pouco "trabalhosa", desde calçar botas, transportar esquis ou tábua de snow, etc. tem no snow ainda a desvantagem de ter que colocar e retirar a fixação da bota a cada subida, ou a cada necessidade de deslocamento sem rampa.

Finalizando, tive oportunidade de usar os dois, e desisti do snow pelo "trabalho" que ele dá e pela evolução menor ao longo do tempo. No entando não se pode despresar o apelo chamativo que o snow faz sobre os mais jóvens.

Mas, o esqui pode oferecer uso radicais, com equipamento de alta performace, mais apropriado para fora-de-pista se for o desejo do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::Cold:: Boa tarde galera! Pra quem deseja curtir um tempinho frio e com neve nas cordilheiras fazendo alguma atividade mais radical, eu preparei um mapa aqui no google com a localização precisa de todos os SkiResorts aqui do nosso continente.

 

Clique aqui e confira!

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&t=p&msa=0&msid=105601478698541397251.0004839746ffd10a35773&ll=-42.55308,-70.444336&spn=22.543694,34.936523&z=5[/googlemap]

 

pra quem quiser conferir a previsão de neve pode acessar o snow-forecast que traz uma previsão para 6 dias de todas as estações e WebCameras das principais.

 

espero que ajude!!! abração pessoal! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!! Estou indo para Ushuaia esquiar com meu namorado em 2011, podemos ir em qualquer época do ano! Gostaria que alguem me dissesse qual a melhor época para esquiar em Ushuaia... eu estava pensando ir em 15 de Ago e voltar dia 27 de Ago. Está bom esse período? Esquiamos em Bariloche esse ano, e queremos esquiar todos os anos agora! Alem disso, encontrei passagem pela Aerolineas para esse periodo por U$550 cada ida e volta. O preco esta bom? E alguem pode me indicar uma pousada ou hotel bacana, que seja economico, e esteja no centro? Encontrei uma pousada por R$150 a diaria... queria algo mais barato! Obrigada!!! Barbara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Barbara...

Ushuaia é uma das estações de maior duração da época de Esqui, mas mesmo assim só vai do final de maio e meados de outubro.

Agosto é a época boa... está bem frio! Setembro está menos frio.

A passagem é dessa ordem mesmo, mas vai se acostumando com atrasos e avião caindo os pedaços... os hemanos estão sofrendo com aquela cia aérea.

Só conheço o Lennox hotel, mas no centro impossível. evite hoteis distantes pois termina ficando ruim e para tudo precisa de taxi.

Já vi que pegou o virus da neve..... o diabo é que o tratamento é meio caro.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Assis... obrigada pela resposta! E você acha arriscado eu já comprar a passagem aérea e já reservar o hotel agora? É que realmente, eita esportezinho caro... mas nunca fiz nada parecido!!! Bom demais!!! É que eu quero já ir pagando.... pelos meus cálculos para 11 dias lá vou gastar cerca de R$6.500, pro casal... eu gastei R$7000 (casal) em Bariloche em Agosto desse ano pra apenas 1 semana, isso pq eu esquiei somente 3 dias... acho que compensa super!!! E pelo que vocês falaram sobre Ushuaia fiquei mais empolgada ainda! Quero já deixar tudo agilizado, pra ter certeza que estarei lá ano que vem!

Com relação a hotel, realmente, não compensa pegar esses em lugares mais afastados, por causa de locomoção mesmo... vou pesquisar esse Lonnox.

E com relação à cia. aérea acho que não há muito a ser feito né? Apenas me preparar psicologicamente para os atrasos, rs... foi a cia. mais barata que encontrei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde! Estou querendo ir para Ushuaia na 1 semana de julho/2011 e gostaria de ter algumas referencia:

1) A cidade é legal? Tem uma infraestura boa (sei que é pequena mas tem restaurante, bares...), tipo Bariloche?

2) Cerro Castor é uma boa estação? Pelo q consegui pesquisar me pareceu pequena, com pouca estrutura na base, é isso mesmo?

Li que lá chega a fazer 15 graus negativos, essa temperatura chega atrapalhar o snow??

3) Essa epoca é boa (li q os dias sào muito curtos, apenas 6hs de sol)?

4) Estamos indo indo de turma (alguns amigos q nunca esquiaram mas tem interesse e familiares q nao esquiam mas adoram neve e suas diversões,

como ski- bunda, moto-neve...)

Aguardo contato de vcs pois gostei muito dos comentarios postados anteriormente e estou confiante q vcs possam me ajudar!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...