Ir para conteúdo

Curso de férias em Florença e viagem para Roma - 17 dias sozinha - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Doria Pamphilj

O Palazzo Doria Pamphilij ainda é o maior palácio privado de Roma, e parte dele é dedicada ao museu com as coleções da família, com trabalhos de Velásquez, Tintoretto, Rafael e Caravaggio, entre outros. Algumas salas foram decoradas como na época de Inocêncio X, o papa Pamphilij. O audioguide é incluso no preço e é narrado por um descendente da família, em italiano, inglês ou francês.

20130117005642.jpg

 

Fonte livros

Roma está cheia de fontes, e a água é potável a não ser quando avisado.

20130117005756.jpg

 

Piazza Navona

Uma das mais belas praças de Roma, em estilo barroco, conhecida por suas fontes.

20130117005912.jpg

 

20130117010034.jpg

 

Catacombe

Existem várias catacumbas diferentes abertas para visita em Roma. As mais populares são as de São Calisto, na Via Appia Antica. O modo mais fácil de ir é de ônibus, embora o passeio para pedestres seja aflitivamente pequeno. As catacumbas são interessantes, e o que mais me impressionou foi a simpatia dos guias. Quando eles estavam separando os grupos por língua, eu fui a única a pedir o tour em italiano. Eu me dispus a ver em inglês, mas eles arranjaram uma visita particular para mim, sem cobrar extra. Enquanto eu esperava, eu conversei com eles e fiquei sabendo de muitas coisas sobre o passeio.

20130117010213.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Via Merulana

Um edifício na Rua Merulana é o cenário do romance “Quel Pasticciaccio Bruto de Via Merulana” ou “Aquela Confusão Louca da Rua Merulana”, de Carlos Emilio Gadda. Na esquina da rua, um bar chamado “pasticciaccio”! Nessa mesma esquina fica o museu G. Tucci de arte asiática.

 

Galleria Barberini

Ospeda parte da Galleria Nazionale d'Arte Antica. Outra coleção excelente e ampla, incluindo quadros famosos de Caravaggio, Tintoretto, Rafael, Ticiano, Artemisia Gentileschi, entre outros.

20130117010930.jpg

 

Villa Borghese

A Villa Borghese é o segundo maior parque público de Roma. Dentro da vila estão o museu etrusco na Villa Giulia, a Academia Francesa em Roma, a Galleria Nazionale d'Arte Moderna e a Galleria Borghese. A coleção Borghese é muito famosa, com estátuas de Bernini, mosaicos romanos e pinturas de Rafael, Ticiano e nada menos do que seis Caravaggios. É um museu espetacular mesmo para padrões italianos. O ingresso deve ser comprado com antecedência obrigatoriamente, e é válido para permanência no museu por duas horas. Não é permitido entrar com câmeras, garrafas de água ou bolsas. Site para comprar o bilhete: http://www.ticketeria.it/ticketeria/borghese-privacy-ita.asp

 

20130117011407.jpg

 

20130117011053.jpg

 

20130117011219.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...