Ir para conteúdo

Dupla cidadania Húngara e passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Eu queria perguntar pra vcs, se vcs sabem como está o andamento do processo de cidadania, pois estou achando o meu um pouco demorado.

 

Eu "finalizei" a coisa toda (entrega de documentos, curriculo, entrevista, formularios, etc) em março de 2013, e, até agora, nada. A última vez que falei com o escritório, disseram que aparentemente estava tudo certo e pediram para eu ter paciencia...

 

Eu queria saber se alguém recebeu a cidadania, tendo dado entrada nos documentos em data proxima a essa minha...

 

Sei lá, estou achando que deu nem vai rolar... :/

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu tbém estou em busca da minha cidadania húngara!

O meu bisavô veio da Hungria em 1891. Com ajuda do Gábor do escritório consular consegui obter a certidão de batismo do meu bisavô na Hungria, somente tive que informar o nome completo e a data de nascimento do meu bisavô, pois a região que ele tinha nascido nós já sabiamos (todos os húngaros que vieram para a cidade que resido vieram da mesma região: Veszprém).

Todas as demais certidões tbém já estão devidamente traduzidas, formulário preenchido, ou seja, a documentação está tudo certo.

Mas como eu não falava nada em húngaro, comecei a estudar essa língua (que não é nada fácil!) faz alguns meses para a entrevista. E a informação que recebi é que a entrevista é o primeiro passo, ou seja, somente analisam seus documentos se for aprovado na entrevista.

A cidade que eu resido, Jaraguá do Sul/SC, teve uma forte colonização húngara no final do século 19, é uma das poucas cidades do Brasil que há muitos descendentes, tanto que nesse ano o governo húngaro encaminhou uma pessoa para ensinar a língua e a cultura húngara para os descendentes por seis meses. Também foram encaminhadas pessoas com os mesmos objetivos para São Paulo, visto que lá a colonização húngara foi ainda muito maior.

Todavia, aqui na minha cidade até o presente momento somente uma pessoa recebeu a cidadania húngara, mas ela estudou a língua húngara por dez meses na Hungria, sendo que encaminhou a documentação e fez a entrevista no inicio de 2013 e o seu juramento somente foi em junho de 2014. As demais pessoas daqui da minha cidade travaram na entrevista que realizaram ano passado, pois estão exigindo manter uma conversa em húngaro, parece que não só as frases básicas de um turista. Eu li o tópico e pareceu ser super fácil a entrevista, mas parece que não está mais assim.. Esse ano ainda não foi feita a entrevista por aqui, mas espero que o resultado seja melhor do que no ano passado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi todo o mundo! Eu também sou descendente e gostaria de tirar cidadania Hungara.

 

Em relação cônjuges e filhos: é preciso eles conseguem falar a língua também?

 

att,

Andrew

Olá acbrasil,

Os cônjuges precisam sim saber falar a língua húngara! Para eles requererem precisam estar no mínimo cinco anos casados se tiverem filhos e dez anos sem filhos. Já ouvi falar que para os descendentes é exigido o básico da língua húngara e para os cônjuges o nível intermediário, mas não sei dizer se essa informação realmente é verdadeira.

Os filhos menores de 18 anos não precisam saber falar a língua húngara, quando o pai ou a mãe requerer a cidadania já inclui o pedido para os filhos.

Nesse site tem muitas informações sobre a cidadania húngara: http://www.cidadaniahungara.com.br

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo no forúm e vou reaviver o tópico.

Sou Bisneto de Hungara - mãe da minha avó.

 

Eu tenho descendencia da Italia (por parte de avô) e minha avó era filha de Hungaros e Thecos. Pesquisei por todas as cidadanias - pelo que vi a mais simples até o momento é a Hungará, apesar de exigir o aprendizado da lingua. Estou começando a pesquisar agora no ínicio de 2015 sobre a Hungria e a Cidadania, na verdade no momento estou bem no começo - procurando os documentos da minha bisavó. Espero que consiga encontrar.

 

Minha bisavó até onde sei veio pro BR nos anos de 1910 e nunca mais voltou pra Hungria... porém para a minha felicidade pelo que entendi com a nova lei a partir de 2011 - eu como bisneto posso pedir a Cidadania.

Estou usando diversos links do site para aprender Hungarô - estou começando a estudar agora, não sei absolutamente nada. Porém falta de vontade não falta - ainda bem que sei inglês, tem bastante material disponível. Gostaria de saber dos amigos - aqueles que não postaram mais desde 2014 - vocês conseguiram a sonhada Cidadania? Espero que o processo ainda esteja rolando legal.

 

Eu quero tirar a Cidadania pois pretendo ir morar e trabalhar na Europa - sou Analista de Sistemas Programador, e parece uma área bem promissora no mundo inteiro, inclusive por lá.

Eu vou entrar agora nessa - espero que até o fim do ano eu consiga. Forte abraço amigos e mandem notícias e atualizações por favor.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto aos documentos, o escritório consular em SP pode te ajudar com isso, eles tem contatos de despachantes na Europa.

 

Quanto ao idioma, tem professores que ensinam por Skype, e tem como vc comprar material aqui - http://akkrt.hu - tem como vc comprar no site e eles enviam ao Brasil.

 

Basicamente, vc vai precisar de certidões traduzidas que liguem vc à sua bisavó. Certidão de nascimento tua, certidão de casamentos dos teus pais, certidão de casamento dos teus avós e certidão de casamento dos bisavós. Talvez o consluado peça algum outro documento. A tradução é simples, não precisa ser tradução juramentada (mas há poucos tradutores para o húngaro, mas de novo: o consluado te indicaria quem são eles).

 

Só um detalhe: agora em março ou abril, o governo húngaro vai abrir um consulado geral em SP (hoje há um escritório consular), talvez um ou outro detalhe mude, e provavelmente, mudará o staff também.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...