Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas na Ilhabela

Postado
  • Membros

Foi com a idéia de redescobrir o “meu quintal”, o local onde eu nasci e cresci e proximidades, que optei por revisitar a Ilhabela-SP, cidade vizinha a Caraguatatuba-SP, onde morei toda minha infância. Mas como queria uma visão diferente da que já possuía, resolvi descartar as praias movimentadas, esportes náuticos, barzinhos, baladas e pousadas aconchegantes, e escolher o lado selvagem da ilha!

A proposta era contornar a parte "de trás" da Ilhabela pelas trilhas, ignorando a urbanização do lado voltado para o canal. Partindo da ponta de Sepituba, no sul da ilha, passaríamos pela ponta do Boi para então chegar na Praia de Jabaquara, no norte da ilha.

Depois de muito planejamento, vários adiamentos por causa do tempo chuvoso (a mata atlântica do litoral norte de SP é uma das região mais chuvosas do Brasil) e uma semana levemente chuvosa, Eu e o Hugo atravessamos a balsa no dia 02 de novembro de 2008 e chegamos à Ilhabela às 9h, deixamos o carro estacionando na praia do Porto Grande. Pegamos o ônibus para Borrifos às 10h (R$2,00/pessoa) e descemos no final do asfalto. Dali em diante a estrada de terra nos aguardava e, às 11h45, colocamos as mochilas nas costas, os pés na trilha lamacenta e começamos efetivamente nossa viagem.

[li=]Mais relatos e fotos em: http://sobreviagens.blogspot.com/[/li]

Editado por Visitante

• Respostas 24
  • Visualizações 22.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• (05/nov/08) Dia 4: Acampando em Castelhanos   Ao contrário dos outros dias, nos quais havia sombra, acordamos as 7h30 com o sol já alto. Enrolamos até 8h30, e fomos tomar café da manhã descente no

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
O tempo estava muito encoberto? A mata era muito fechada ? Qual GPS vc utiliza?

Sim ... o tempo estava nublado (exceto no dia de Indaiauba) e isso é bastante normal no litoral norte de SP

Sim ... a mata é bastante fechada, principalmente depois da praia do Bonete.

Utilizamos um GPS Garmim (não lembro o modelo, pois o GPS é do Hugo), mas foram poucos os momentos onde tivemos sinal, então nem é tão util p/ esse relato.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

vou passar 3/4 dias fazendo algumas trilhas e mergulho na ilhabela

parabens pelo relato !! é um dos melhores que ja li

deixou mastigado pra muita gente.. []´s

Postado
  • Membros

Eu estarei com o babuneira nessa viagem!

Iremos nós 2!

Em breve colocaremos o relato aqui!

E realmente.. parabéns pelo relato... se todos fossem asism ia ajudar muito a comunidade de viajantes!

Vamos ver se podemos acrescentar mais algumas informações.... pricipalmente porque estaremos a procura de pontos legais de mergulho com snorkel!

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
Acabei de ligar pro PE e falaram que é PROIBIDO camping selvagem na área do parque.

Não so no parque, como em todo o litoral do estado de SP!

Se nao m engano é uma lei estadual de preservação!

Mas como vc pode ver no relato, na praia da Caveira da p/ acampar selvagem s/ problema ... ninguem mora lá, e o acesso por terra é bem dificil!

Postado
  • Membros

Excelente relato,

acho que foi um dos relatos mais completos que eu pude ver aqui na comunidade

Parabens pelo zelo e deu uma vontade de conhecer Ilha bela :P

Postado
  • Autor
  • Membros

na verdade tao valendo sim!

Só que por algum motivo o mochileiros nao abre ela automaticamente ... mas se você clicar em ir novamente, na pagina que da erro (ou recortar e colar novamente o endereço da foto no navegador), ela abre .... ou então você pode ver todas as fotos através do meu blog , que está listado no final do 1º e do ultimo post do relato! La tb tem o link para o album inteiro de fotos (ja que nem todas estão linkadas no relato, por não serem tao relevantes)

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Estou começando a me planejar para refazer a travessia da Ilhabela (ainda não tenho data definida).

Algum interessado em se juntar ao grupo??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.